Paranóia bolivariana.

Hugo Chávez, da Venezuela, faz um discurso em que pede apoio do povo, pois grupos internos, com o apoio do "império", querem matá-lo. Rafael Corrêa, do Equador, afirma que depois de Zelaya, o próximo "serei eu". Daniel Ortega, da Nicarágua, denuncia que Honduras vai simular um ataque ao país, para culpar o seu governo e iniciar uma guerra. Evo Morales quer formar um exército da ALBA, para defender a aliança contra os inimigos internos e externos. Tudo isso porque Honduras, um pequeno país, deu um pé no traseiro de um presidente golpista. E porque meia dúzia de mariners estão chegando na Colômbia. A paranóia bolivariana encontra eco inclusive aqui no Brasil, basta ver a entrevista do rato Amorim, publicada em post abaixo. Faz parte da estratégia de continuar alimentando o ódio aos americanos, para pressionar o fracote Obama.
....................................................................................................
Para os que têm interesse pela política na América Latina, leiam aqui a entrevista de Rafael Correa, presidente do Equador, ao principal jornal da Colômbia. E, aqui, uma matéria do El País, da Espanha, sobre as ligações do equatoriano com as FARC.

18 comentários

e que as previsões deles se cumpram...


humberto sisley

Reply

Eita,paranóia!

Quem não deve,não teme.


Nome Próprio

Reply

Espero que a paranóia se concretize.

Reply

Coronel, excelente programa agora na GloboNews, o Painel, com os entrevistados e entrevistador descendo o porrete na política externa nazista do PT. Vale à pena assistir...

Reply

Seria bom se nós descobríssemos quem quer liquidar com aquela porcaria e então abríssemos uma poupança bem gorda para o herói.Quem sabe asssim ele não adiantaria o processo e se sentiria estimulado a novas empreitadas?

Reply

Nesse "mundim" porco em que vivemos penso que muitas vezes a melhor maneira de se resolver um problema é chutar o pau da barraca.É muita porcaria,verdadeiros canastrões a prostituirem a ordem.O maior é aquele negro que atualmente ocupa um lugar que não é o dele,o tal de Obrahma.Até mesmo o americano faz a sua cagada.O pior é que o cheiro e a merda atinge a todos nós.O incrível,como está em curso a maior aglutinação de merda em tordo do porqueira.Está na hora de alguém para o negro.E já disse aqui que Honduras poderá ser o estopim disso.Que o presidente peite já o outro da seguinte maneira: ou a palhaçada acaba ou da mesma maneira que eles instalam sua base na Colômbia,um convite será feito à Rússia e/ou a China.Para isso,basta expulsar os americanos que lá estão ocupando uma base.É chutar o pau da barraca.Botar o negro calhorda para correr.Se o Obrahma não enfiar o rabo entre as pernas e mudar a sua política internacional,a CIA e o FBI fecham a boca dele.Aí acabam as ameaças também do vagabundo bolivariano e o seu bando de seguidores aloprados.Se esse mundim calhorda tiver que explodir,que exploda logo.Sempre haverá um recomeço,nem que seja no meio do inferno.

Reply

A VERDADE.

A parte em que Chávez diz que perde apoio interno é verdade. Considerar tudo paranóia, não. De fato Chávez começa a irritar o seu próprio povo.
Ele fala demais, grita o tempo todo, é o mais esperto do mudo, e, mesmo assim, a população mais pobe, que o apoiava, não vê resultados.
Ele desestruturou a economia venezuelana. Quarenta por cento das fábricas fecharam.
A classe média foi dramente atingida e faltam gêneros.
A queda do valor do petróleo de modo drástico arruninou seus planos de se transformar em um deus.
Interfere demais nos vizinhos, gasta dinheiro da Venezuela fazendo bondades (como Lula) e deixa o povo muito insatisfeito com a interferência brutal nos meios de comunicação.
Fechou dezenas de TVs, quer fechar cerca de 360 das 656 emissoras de rádio do país e tornou a vida dos jornalistas um inferno.
Só ele pode falar, sem contestação.
Está eliminando também a oposição.
Será eliminado pelo povo, não por forças estranhas.

Reply

Querem matar o Chávez?

Enfim uma notícia boa!

Reply

Pensando um pouco melhor:talvez o novo discurso de Zelaya seja fruto de polpuda renumeração para sair de cena. Afinal,suas ações colocam em risco "o plano bolivariano da América Índia",de Chávez.

Nome Próprio

Reply

São todos doentes psiquiátricos. E bem espertos.

Reply

Ó meu Deus, atenda com urgência as previsões dessas amebas bolivarianas, presidentes imbecis e ignorantes, aproveitadores do povo humilde e desinformado para se perpetuarem no poder.
Amem.

Reply

Coronel

Quando chavez, neste ultimo golpe de estado, se è que existiu mesmo, fracassou, depois de voltar ao seu palacio, horas depois na rua das traseiras do dito palácio, foi encontrado um corpo de um homem, despido e amarrado, sem qualquer identificação e com marcas de muitos tiros.

Até hoje ninguém reclamou esse cadaver.

Quem seria?

Reply

Coronel

Emtão correa nunca conheceu ninguém das FARC. Entõ porque ficou tão bravo quando a Colombia destruiu a base deles?

E teme ser p próximo Z[e laia? Espero que os militares do Equador não repitam o erro da Colombia em deixá-lo vivo. Depois è só chatiçes!

Reply

As provas vao aparecendo devagarinho...
o narcotrafico fianciou sim o projeto bolivariano...só nao ve quem nao quer!
APA

Reply

elles estão sentindo que a hora delles está chegando.
viva!!!!!!!

Reply

Alô amigos
alô filoxera,Sharp e outros
trabalho para uma semana.....
kkk
aqui:
http://ajacksonian.blogspot.com/2008/05/farc-contacts.html
Espero que o outro blog não fique bravo.
ai meus hits
abraços

Reply

Que bom que Honduras se rebelou contra esse nazista.

Os venezuelanos deveriam acabar com ele mesmo.
Se tivessem matado Hittler a tempo, muitas vidas teriam sido salvas.

Reply

Shami, bela garimpada... follow you

:)

Reply