Democracia escancarada.

O governo democrático hondurenho nomeou uma comissão especial da Polícia Nacional para negociar com os partidários de Manuel Zelaya, "quanto estes assim o decidam", para definir regras para que eles possam se manifestar livremente, sem inteferência alguma. Ou seja, em paz e ordem, a polícia hondurenha vai até proteger os opositores. Um exemplo escancarado de democracia para Hugo Chávez, por exemplo, que manda a polícia jogar bombas nos estudantes, além de manter milícias motorizadas para atacar adversários.

14 comentários

É inacreditável que o mundo esteja contra Honduras.É inacreditável!
O que mais o pequeno país precisa fazer para provar que tem um governo legítimo e democrático? O mundo continua chamando de "golpe militar contra Zelaya".
Cumprir a constituição virou crime nesses tempos.

Reply

Sórdida a posição da Espanha. O Rei Juan Carlos deveria se envergonhar do governo do qual ele é o chefe de estado.

É só acompanhar no Notícias 24. É de dar nojo!!

Reply

Pelo menos Ze da Laia foi embora para o Mexico.
Claro que ele vai aprontar e fazer confusao ... mas quem sabe o chefe dele - digo Chavez - nao ficou meio zangado com seu pupilo ...
O mundo ainda vai se arrepender de estar contra Honduras.
O pais eh pobre e sofre muitas dificuldades. Um absurdo boicotarem esse pais.
Parece que OBAMBI esta querendo um pais comunista perto de casa ....

Reply

Uma visão lá de Portugal: http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/07/e-o-mercado.html

É o Mercado!
Como é sabido, Hugo Chavez, Presidente vitalício da Venezuela, promotor financeiro do "socialismo do séc XXI", entertainer televisivo, ideólogo bolivariano, herdeiro espiritual de Fidel Castro, grande amigo de Amadinejad, Lula, Mário Soares, Zapatero, Sócrates , Putin, Nasralah, etc, e titereiro encartado de alguns dos espantosos regimes que a esquerda vai ejaculando naquela região do planeta, vende petróleo.
Aos gringos, vende petróleo ao preço do mercado, e faz todo os possíveis e imaginários para criar problemas, sabendo que isso leva quase sempre ao aumento dos preços do crude.
A produção tem vindo a diminuir paulatinamente desde que chegou ao poder, o que se deve fundamentalmente ao síndroma da galinha dos ovos de ouro. Chavez agarrou a galinha e tratou de a abrir, para se apoderar dos ovos todos, isto é, nacionalizou o sector para ficar com tudo para si.
Como consequência, a indústria perdeu eficácia, a tecnologia estagnou e a Companhia petrolífera estatal, gerida sem racionalidade económica, transformou-se no saco azul do regime.
Os ovos são todos de Chavez, mas são cada vez em menor número.
Ainda assim as receitas do petróleo representam a parte de leão dos dinheiros disponíveis, o que comprova que a Venezuela bolivariana sofre da "doença holandesa".
Uma das armas de exportação da "revolução bolivariana" é o fornecimento de petróleo a preços baixos, aos amigalhaços.
Cuba é um dos beneficiados e recebe petróleo do camarada Chavez, a preços bastante abaixo do preço de mercado. Como contrapartida, Chavez foi agraciado com o estatuto de Confidente-Mor do El Coma Andante, sendo até autorizado a dar-lhe carinhosas colheres de yougurte.
O problema do petróleo do Chavez, é que é pesado e de dificil refinação. São necessárias refinarias especiais que só os americanos têm em número suficiente.
Sendo assim, o que faz Cuba ao petróleo de Chavez?
Nem o vê!
Aquilo lá pela Ilha vai mal, apesar dos cartazes a dizerem "Vamos bien" e tudo o que vem à rede é peixe. Por isso o petróleo bolivariano é logo vendido ao preço de mercado, ficando a dinastia castrense com o diferencial.
É dinheiro em caixa, pago pelo bom povo venezuelano, que passa cada vez mais tempo nas filas para o pão e o arroz, é verdade, mas está feliz porque nem só de pão vive o homem e ser solidário com a "revolução" é do caraças.
Viva la revolucion.

Reply

A posição da Espanha é sórdida!
Alegar que não reconhecerá as próximas eleições de Honduras é de um autoritarismo sem precedente em todo o mundo.
Afinal se o povo de Honduras vai votar e eleger seus representantes, como um outro país pode dizer que "não reconhece"?
E o plebiscito forjado que Zelaya pretendia realizar, seria por acaso "reconhecido"?
Não responderão, certamente.

Reply

Boa noite a todos.Espanha,porque non te calas?

Reply

Coronel

"Perolas" de celso amorim ao 24Horas:

- El ministro de Relaciones Exteriores de Brasil, Celso Amorim, insistió en que el nuevo acuerdo militar entre Estados Unidos y Colombia debe ser "mejor explicado", pues amplía la presencia de tropas ajenas a la región y crea una "situación nueva". (ingerência nos assuntos internos da Colômbia)

- En el caso particular de Brasil, Amorim subrayó que "preocupa una presencia militar fuerte, cuyo objetivo y capacidad parecen ir mucho más allá de lo que pueda ser la necesidad interna de Colombia. (mas nada disse quanto à corrida armamentista de chavez. Isso não o preocupa.)

- Amorim también le quitó importancia a las fricciones surgidas tras el descubrimiento de armas suecas vendidas a Venezuela en manos de la guerrilla de las FARC. "No sabemos cuándo ocurrió ni si ocurrió y, si ocurrió, si fue antes o después de Chávez", y tampoco se sabe "si fueron robadas", indicó el canciller, para quien ese asunto "es sólo un episodio". (Em duas operações, em julho e outubro de 2008, o Exército encontrou vários lança-foguetes de origem sueca em acampamentos das Farc. Após a constatação, o governo colombiano entrou em contato com o governo da Suécia, cuja embaixada em Bogotá confirmou que os números de série das armas correspondem a um lote vendido pela empresa Saab Bofors Dynamics ao Exército da Venezuela. Dois generais que fazem parte do círculo mais estreito de relações do tiranete caribenho Hugo Chávez estão diretamente envolvidos na operação. Ver em: http://poncheverde.blogspot.com/2009/07/colombia-diz-que-armas-compradas-pela.html


http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/71325/amorim-reitera-sus-criticas-a-la-politica-comercial-de-eeuu/

Reply

Coronel

Lí um comentário no Alerta Total, e depois fui pesquisar num comentário de um anonimo o significa a sigla NWO.
Descobri um BLOG VIGÍA E LI A SEGUINTE NOTÍCIA, FORA O CONTUDO QUE É HORRIPILANTE.
MAIS ALGUNS LINKS E VÍDEOS INTERESSANTES SBRE O CONTROLE DAS POPULAÇÕES ATRAVÉS DA AH1N1.

NUM ARTIGO DA RÁDIO AUSTRALIANA ABC, O PROFESSOR ADRIAN GIBBS FROM THE ANU.
LEVANTOU A POSSIBILIDADE DA AH1N1 TER ALGUMA FORMA SIDO CRIADA EM LABORATÓRIO DEVIDO A PRÁTICAS DESCUIDADAS DE MANIPULAÇÃO DE UMAVACINA PARA PORCOS. ESSA VACIA TERIA SIDO PREPARADA COM O VÍRUS ATIVO DA ESTIRPE SUÍNA.
AINDA FALA " A VACINA PARA A AH1N1(TAMIFLU) PODE LEVAR JOVENS AO SUÍCIDIO.
PACIENTES QUE TÊM TOMDO O OSLTAMIVIR, A SUBSTÂNCIA USADA NA VACINA COMO A TAMIFLU, SEGUNDO DIVERSAS NOTÍCIAS E ATÉ ESTUDO LEVADO A CABO NO JAPÃO, INDICAM QUE ESPECIALMENTE CRIANÇAS E JOVENS APOS TOAREM A VACINA APESENTAM DIVERSOS SINTOMAS PREOCUPANTES, ENTRE OS QUAIS
DORES DE ESTOMAGO, VÓMITOS, DIARREIA, BEM COMO ALGUNS BEM PIORES, COMO PROBLEMAS DE FORO-NEURO-PSIQUIATIRCO, CONFUSÃO PROBLEMAS DE CONCENTRAÇÃO, DIFICULDADE EM DORMIR, PESADELOS O PIOR DELES TODOS APRESENTADO NUM ESTUDO JAPONÊS, A AUTO MUTILAÇÃO E O SUÍCIDIO.

O BOG É OVGIA.WORDPRESS.COM

Fiquei preocupada, pois o governo disse que só TERÁ A VACINA EM 2010, E COMO É ANO DE ELEIÇÃO, NUNCA SE SABE, o QUE SE PODE ACONECER.

Reply

Interessante a convergência dos dois trechos abaixo, um sobre a América Latina e outro sobre a África. Seremos realmente incapazes de decidir sobre nossos destinos?

http://www.reservaer.com.br/gblrnew/detalhes.php?pSerial=10122
Uma nova ordem mundial - Maria Lucia V Barbosa
...
O extraordinário progresso que foi sendo conquistado pelos Estados Unidos desde o início perturbou terrivelmente os latinos. E no final do século XIX, princípio do século XX, segundo Carlos Rangel em sua obra Do Bom Selvagem ao Bom Revolucionário, “as classes dirigentes latino-americanas foram levadas a formular explicações ou a procurar desculpas para o fracasso de suas sociedades em comparação com a sociedade norte-americana”. Desde então a justificação para nossas frustrações, nosso populismo, nossa incompetência, nossa corrupção, nossas sociedades desiguais repousam numa afirmação simplista baseada em nítido escapismo: a culpa de tudo é do imperialismo norte-americano.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://brunogarschagen.com/2009/07/30/a-geracao-dos-guepardos-e-dos-hipopotamos-na-africa/
...
Numa palestra realizada para o TED, o economista e presidente da Free Africa Foundation George Ayittey disse que na África há dois tipos de gerações: os guepardos e os hipopótamos.
A salvação da África, segundo ele, estava nas mãos dos guepardos, indivíduos que lutam pelas liberdades, pela democracia, que não esperam que o governo aja por eles, que não toleram a corrupção, que trabalham pelo desenvolvimento de suas regiões.
São o oposto dos hipopótamos, a elite instalada no governo que construiu uma confortável prisão intelectual, política e econômica que os imobiliza e imobiliza o país que governam. Os hipopótamos não agem e lapidam o discurso permanente da crueldade do colonialismo e do imperialismo. Ancoram-se nessa justificativa para não agir e não deixar que os indivíduos ajam. As reformas políticas e econômicas não são sequer concebidas. Afinal, o estado de coisas os beneficia.

Reply

SHAMI

Gostei das suas perguntas dirigidas ao lulla, no post: "Vem aí o "brog" do lulla". Ele vai adorar poder responder e explicar como praticou o Kamasutra animal. Estou imaginando com a cadela sarnenta e as cabritas.

Abraços

Reply

Micheletti é o homem.

Coronel, é uma pena que Micheletti não possa ser candidato nas próximas eleições presidencias em Honduras. Que firmeza na condução deste processo.
Se morasse em Honduras, teria o meu voto.
A cada dia ele dá mais uma lição de democracia e tolerência. Bem diferente do que faia Zelaya, certamente, e do que fazen Chávez e Morales, por exemplo.
Honduras, apesar da idiotce da posição espanhola (Annouk está correta quanto a isso) e da americana, creio, ainda faá prevalecer a vontade do seu povo.
Há razões de sobra para Correa e Chávez estarem procupados. A comparação entre os estilos e os princípiosque norteiam seus governos dá uma vantagem imensa aos hondurenhos e isso começa aincomodar.
Veja a procupação do nosso grande líder Lula com a questão da "moda" de democracia.
Pelas manifestações populares na Venezuela Chávez ainda pisará na bola. Quando começar a matar gente o mundo talvez acorde desse torpor imbecil por que passa.

Capitão.

Reply

Estou PREOCUPADÍSSIMA com essa informação sobre essa VACINA Coronel....o Srr é militar e pode ter acesso a informações preciosas e definiticas.Por favor nos ajude.Dora

Reply

Essa vacina também me preocupa Coronel.....o Sr pode dar uma pesquisada com atenção por favor,é muito importante!

Reply

Ao anônimo 17;15 dê uma olhada na seguinte notícia que daí vc pode investigar e tentar entender a verdade. Eu já estou investigando e cada vez mais descobrindo informações não só nesse site como em outros.

Gripe suína - Jornalista austríaca acusa OMS de genocídio

Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca (Tropas da UN e OTAN)"


Uma das acusacoes é contra a Baxter, que enviou 12 kilos de vírus da Austria para vários países, como se fosse vacina. Jane cita também vários atos do governo e leis da ONU que dao poder ao governo, FEMA e a ONU para forcar vacinacao em massa, lei marcial e aprisionamento.

Jane foi despedida do seu emprego de correspondente européia para o site de energia renovável.
Fontes:

Dossie (em ingles)
Bidflu666 - Blog de Jane
Infowars - Jornalista é despedida

http://mathaba.net/news/?x=621102
http://www.youtube.com/watch?v=wHxHmHa9qvs
http://www.torontosun.com/news/canada/2009/02/27/8560781.html
http://www.examiner.com/x-6495-US-Intelligence-Examiner~y2009m7d10-CBS-60-Minutes-300-death-claims-from-1976-swine-flu-vaccine-only-one-death-from-flu

Fonte
Uma Nova Ordem Mundial

Reply