Essa captura do novo pelo velho, esse renascer no Brasil de uma cultura do desperdício, do patrimonialismo e da ocupação predatória do território vêm juntos com a neutralização de forças renovadoras, agora cooptadas. É o caso do próprio PT, que trocou a luta contra os resquícios do Estado Novo na legislação sindical e a bandeira da ética na política pelo que há de mais arcaico em nossas práticas políticas. Daí que falar de “reformas” passou a ser politicamente incorreto; e crescer a qualquer preço, prova do sucesso.Não quero ser pessimista, menos ainda em época de celebração. Mas, como alertava o conselheiro Acácio, as consequências vêm sempre depois. Temo, reitero, que o pós-Real esteja sendo vivido como se, assegurada a estabilização bastasse “pau na máquina” e o futuro do país estaria garantido. Leia aqui.
7 comentários
FHC está correto em seu juízo, há preocupação quanto ao que legaremos a nossos filhos: um Brasil redivivo, ou esta coisa disforme, e malcheirosa, que aí se vê.
ReplySr. Coturno, acredita que isso tem no site da presidência?
Reply3. Como deve se comportar uma autoridade envolvida em atividade político-eleitoral?
Não poderá exercer tal atividade em prejuízo da função pública, como, por exemplo, durante o horário normal de expediente ou em detrimento de qualquer de suas obrigações funcionais.
Da mesma forma, não poderá utilizar bens e serviços públicos de qualquer espécie, assim como servidores a ela subordinados. É o caso do uso de veículos, recursos de informática, serviços de reprodução ou de publicação de documentos, material de escritório, entre outros. Especial atenção deve ser dada à vedação ao uso de funcionários subordinados, dentro ou fora do expediente oficial, em atividades político-eleitorais de interesse da autoridade. Cumpre esclarecer que esta norma não restringe a atividade político-eleitoral de interesse do próprio funcionário, nos limites da lei.
4. A autoridade pode em uma viagem à serviço, aproveitar e participar por exemplo de comícios, convenções partidárias, eventos de cunho eleitoral?
A autoridade deverá se abster de valer de viagem de trabalho para participar de eventos político-eleitorais.
Porém não está impedida desde que viajando por seus próprios meios, para participar de evento político-eleitoral, cumpra outros compromissos inerentes ao seu cargo ou função.
Não entendo defensor de FHC, pois sei que é discurso dá boca pra fora. O presimente FHC fala nesse sentido... e ao mesmo tempo defende a legalização da maconha.
Replyai meus sais
Coronel
ReplyEste fhc, è o fhc do Clube de Bilderberg, das técnicas que consistem em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que as pessoas cheguem a sentir-se tão exaltadas que peçam, aos gritos, uma solução, qualquer que seja.
Deus pode ter criado o Universo mas, mas o Clube Bilderberg criou Deus.
fhc refere-se indiretamente à ocupação da Amazônia como algo criminoso. O fhc além de ter sepultado a colonização, ao separar o INCRA do Ministério da Agricultura e, de continuar a financiar o MST, resolveu patrocinar uma proposta de financiamento internacional da "preservação ambiental" da Amazônia. Os países que "colaborassem" teriam o direito de opinar sobre o destino da região, comprometendo a soberania brasileira.
O poder colonizador do império transnacional está desagregando o território brasileiro através de lulla para dominar e explorar as reservas de minérios estratégicos, localizadas na Amazônia – sem mencionar os recursos hídricos. O objetivo é apoderar-se da região Fronteiriça à Venezuela, se possível do Rio Solimões para cima - de um lado a "Cabeça do Cachorro", do outro a "Reserva Ianomâmi", no meio o território da Venezuela. Não foi por outra razão que o G-8 gastou US$ 600 mil para financiar a "demarcação" dessa "reserva indígena", que segundo eles, abrigaria 30.000 índios. O número de índios, entretanto, é bem inferior a isso, como nos casos dos Ianomâmis e da Raposa Serra do Sol, mais recentemente, por exemplo. Nem o Brasil precisa do dinheiro do G-8 e, nem os poucos índios que, porventura, estejam na região, precisam de tanto território. O objetivo é criar falsas nações indígenas que justifiquem uma eventual intervenção estrangeira na Amazônia, inclusive militar.
Fala do real mas não explica de onde vem a força dessa moeda. Se ela se apoia nos valores do PIB, se no valor das exportações, se nas "reservas em ouro" inexistentes ou se da colossal divida interna cujos valores ultrapassam os R$ 1,4 trilhões de reais.
lulla é a perfeitamente sintonizada continuação de fhc, para cumprir os planos dos globalistas da Nova ordem Mundial, lançado pelo Clube de Bilderberg. Não há nada de antagônico entre as duas personalidades, individualmente, nem entre seus partidos, PT e PSDB.
Não, não gosto um pouco que seja de fhc, por que não è um politico sério. Já um dia foi brasileiro, agora pula entre Soros, os Rothschilds e Rockfeller.
Aconselho vivamente que visitem este link:
http://christina-fontenelle.blogspot.com
e compreendam bem quem è esse fhc e, não apenas esse ex-presidente, como também outros ex-presidentes e o trabalho deste atual, no desagregar da nossa soberania.
Coronel,
ReplyTodos os políticos são a mesma MERDA!
Hoje diz uma coisa. Depois fala o contrario do que falou só para levar vantagem CERTO!
Vejamos:Palavras do ex Presidente Político FHC:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005
Cada país tem o governo que merece!
Átila
Pois é Coronel. Essa turma do Bilderberg, CFR, Comissão Trilateral, Clue de Roma e outros, não estão para brincadeira. Já que o Filoxera comentou sobre Amazônia, aí vai algumas fontes da minha grande coleção de informações sobre o caso:
ReplyUma lição inglesa para Roraima
http://www.alerta.inf.br/Geral/1225.html
Raposa-Serra do Sol e a monarquia britânica
http://www.alerta.inf.br/Geral/1314.html
'Guerras indígenas' no Brasil?
http://www.alerta.inf.br/Geral/1327.html
As 'nações indígenas' e o aquecimento global
http://www.alerta.inf.br/Geral/1323.html
Monarquia britânica lança dupla ofensiva para 'conservar' a Amazônia
http://www.alerta.inf.br/Geral/1333.html
“GRILAGEM” INTERNACIONAL FEITA EM NOME DOS ÍNDIOS
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=9141&cat=Ensaios
Em Roraima, 'governo mundial' coloca Itamaraty em xeque
http://www.alerta.inf.br/Geral/1336.html
Lobby global já pressiona Congresso a ratificar declaração da ONU que viabiliza as “nações indígenas”
http://alertatotal.blogspot.com/2008/05/lobby-global-j-pressiona-congresso.html
O genocídio indígena e a entrega do Brasil
http://alertatotal.blogspot.com/2008/04/o-genocdio-indgena-e-entrega-do-brasil_13.html
A Amazônia é nossa?
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=6645&language=pt
É hora de PENSAR BRASIL
http://alertatotal.blogspot.com/2008/06/hora-de-pensar-brasil.html
Amazônia verde sob a ameaça branca
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=6648&language=pt
Documento do Conselho Mundial das Igrejas Cristãs ensina estratégia para tomar a Amazônia dos brasileiros
http://alertatotal.blogspot.com/2008/06/christian-church-world-council-exposio.html
História do nióbio
http://www.defesanet.com.br/tecno/niobio.htm
Usos e usuários finais de nióbio
http://www.defesanet.com.br/tecno/niobio1.htm
Comecei a ver esses links do anônimo de cima e, é realmente assustador como fomos assaltados... e tudo isso passou desapercebido por quase totalidade da população brasileira.
Reply