Obama dá um gelo em Zelaya.

O obamismo, a doutrina que abandona os amigos e ainda apanha dos inimigos, não resistiu uma semana. Pressionado pelos republicanos, Barack Obama já deixou de atacar o governo hondurenho. Hoje Hillary Clinton não fez nem foto ao lado do chapelão Zelaya. Gelo total. Leia mais aqui.

18 comentários

Coronel

Acha mesmo? Ou será mudança de tática? Não se esqueça que infelizmente agora, os EUA estão ao nível da Venezuela. São também bolivarianos.

Reply

UUUUIIIII Coronel, então vai ficar bom agora.....hahaha....Dora

Reply

Tegucigalpa, 28 jun (EFE).- O Parlamento de Honduras destituiu hoje Manuel Zelaya do cargo de presidente do país por incorrer em "reiteradas violações" da Constituição, além de outras leis e sentenças judiciais.O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi deposto no domingo pelo Exército, a pedido do Judiciário. Seguindo o modelito chavista, Zelaya estava a caminho de dar ele mesmo um golpe de Estado, ao mudar a Constituição para se permitir a reeleição indefinida. O instrumento para isso seria o referendo popular, velho instrumento chavista para dar verniz democrático a rupturas institucionais. Foi flagrado no meio do caminho pela Suprema Corte e pelo próprio Parlamento hondurenho, que se recusaram a realizar a consulta popular. Diante da insistência de Zelaya, a destituição foi a culminação óbvia desse processo.Manual Zelaya não queria cortar sinal de televisão. Isso, naturalmente, era muito pouco. Ele queria, na prática, fechar o Judiciário, o Congresso e a Promotoria do país. E rasgar a Constituição. Não só: queria também o Exército como títere de sua manobra golpista. Contra a decisão da Corte de Justiça do país, mandou que a Força agisse para realizar o referendo ilegal. É ESCANDALOSO QUE ISSO NÃO SEJA DITO. É ESCANDALOSO QUE ISSO NÃO SEJA LEVADO EM CONTA. É UM GOLPE NA INTELIGÊNCIA DO LEITOR, DOS TELESPECTADORES, DOS INTERNAUTAS.E Zelaya fez tudo direitinho, como um bom teleguiado de Chávez. Continuasse no país, seria preso e perderia seus direitos políticos (ler até o fim…). Está claro, a esta altura, que negociou a sua renúncia e saída do país — essa história de que foi pego de pijama tem todo o cheiro de conversa mole — para, uma vez abrigado no guarda-chuva chavista, armar o que está sendo chamado, em boa pilantragem, de “resistência”. As Forças Armadas fizeram mal em confiar na palavra de um aliado de Chávez. Como ele violou a Constituição algumas vezes em poucos dias, deveria ter sido destituído e processado.Os artigos 184 a 186 e o 272 da Constituição de Honduras evidenciam que a ação das Forças Armadas foi legal.
Não batassem eles, leiam o 239:
ARTICULO 239.- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado. El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos, y quedarán inhabilitados por diez años para el ejercicio de toda función pública.
Eu traduzo:
“O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser presidente ou indicado. Quem transgredir essa disposição ou propuser a sua reforma, assim como aqueles que o apoiarem direta ou indiretamente, perderão imediatamente seus respectivos cargos e ficarão inabilitados por dez anos para o exercício de qualquer função pública”
Trata-se da Constituição de um país historicamente traumatizado por ditaduras e ditadores. Que põe na Constituição uma defesa contra aventuras continuístas. E Manuel Zelaya PROCUROU, COM SEU REFERENDO, GOLPEAR A CONSTITUIÇÃO E A DEMOCRACIA HONDURENHAS.

Reply

Coronel

Pois é!
Esta Hillary Clinton, fica a anos luz da categoria da ex-Secretária de Estado Condoleezza Rice.
Só agora, é que acordou!


E agora, leia esta notícia.
É demais!

(...)

"LULA PIDE SER “MUY DUROS” CON LOS GOLPISTAS

Por otro lado, el presidente brasileño, Luiz Inácio Lula da Silva, condenó hoy el “golpe de Estado” que arrebató el Gobierno de Honduras al depuesto presidente del país, Manuel Zelaya, y apostó por una respuesta dura y estricta contra sus autores.

“Hay que ser muy duros, muy estrictos, no podemos admitir bajo ningún concepto que alguien se crea con el derecho de poder derrocar a un Gobierno legítimamente elegido por el pueblo”, dijo el presidente brasileño en París, en una entrevista a la emisora de radio “France 24″.

América Latina, añadió, ya sufrió “demasiado” con los golpes de Estado en los años 60 y ahora “no vamos a permitir que eso ocurra de nuevo”.

En el caso concreto de lo que está ocurriendo en Honduras, Lula da Silva dejó muy claro que “Brasil condena el golpe de Estado” del nuevo Gobierno hondureño.

Tras preguntarse “¿cuál es el crimen que ha cometido Zelaya”, el gobernante brasileño apuntó que se puede plantear un referéndum para que los ciudadanos se pronuncien pero lo que no se puede hacer, insistió, es “solucionar un problema con un golpe de Estado”.

“Hay que respetar la participación popular”, agregó.

Su condena se produce un día después de que ministro de Relaciones Exteriores brasileño, Celso Amorim, quien le acompaña en su visita a Francia, hiciera un llamamiento a los “golpistas” de Honduras para que permitan que el depuesto presidente regrese a su país."

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/
64162/obama-manifesto-su-apoyo-a-zelaya-pese-a-estar-en-desacuerdo-con-el/

Reply

Coronel

Quanto deverá ter recebido o Financial Times para escrever entre outras barbaridades, esta que coloco:

"(...)

"(O Brasil) é uma democracia madura, com uma economia diversificada e população jovem e adaptável deleitando-se de emprego estável e da renda em alta", diz o FT. O jornal prossegue afirmando que o País, com poder crescente na área de matérias-primas (commodities), será um grande exportador de petróleo no futuro."

(...)

http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=21377&canal=4

Reply

Eita!
Essa esquerdalha não deve ter sido amamentada ao nascer.
Encarvoou e encerou muito bem os bigodes e lá foi o rebelde ouvir o conselho imperial.São bem primários esses esquerdistas latinos.Reclamam do imperialismo,
mas estremecem por um gesto de aceitação.Gente mal resolvida,eu,
hein? Melhor que baixe el sombrero mesmo.
Imagino a fúria de Chávez,com o sucedido.

Oscar Arias é aquele presidente que desde 2006 doa todo seu salário para causas sociais?


Nome Próprio

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Sobre a famosa "saude" em Cuba. Onze doentes morrerram por ingerirem medicamentos fora do prazo, por erro médico!

Prefiro o nosso SUS, todo porco, avacalhado, sujo, nojento, mas ainda se consegue sair de lá com vida!

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/64118/11-muertos-por-negligencia-medica-prueban-precarias-condiciones-de-salud-publica-en-cuba/

Reply

E cadê os nossos Republicanos?

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Ei Filoxera!

Se sai com vida é porque não há remédios... nem vencidos.

E, aqui entre nós... será que é a imprensa que inventa os mortos do SUS? E aquela parturiente mostrada pela "grobo" em que um médico escreveu o endereço de um outro hospital e os ônibus que ela deveria tomar, em seu braço e que acabou morrendo?

De fato, não se sai morto porque nem chega a entrar...

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

A questão que está pegando por lá, colocando a Clinton e o vigarista queniano em saia justa é: "sabia ou não que Zelaya permitia que Honduras servisse de rota da cocaína para os States"?

Por que a saia justa?

Resp: por que não tem como negar. Se negar seria a confissão de que a CIA, o DEA, o FBI e outros órgão já não funcionam no seu desgoverno.

Reply

Coitada,que Deus a tenha.Não acertou o Hospital do SUS,que atende o Alencar e a "Doutora"Dilma.Lá é que é bom,"atingindo a perfeição".Palavras do Apedeuta.Estou mentindo,como a "Doutora,e o "Doutor Amorim?

Reply

Anticomunista (nova ortografia)

Foi isso mesmo que aconteceu comigo no SUS. Fui para lá para morrer tranquilo duas vezes sem dar chatiçes mas saí vivo. Pelo menos soro e todo o tipo de injeções me deram, pois tinham bastante estoque. Mas não resolveram porra nenhuma! Mandaram-me a um Centro de Saude a um domingo...fechados! Tudo o que vê de doentes no chão, imagine esse SUS sem pareces pintadas, cimento puro, chão de cimento, cheio de doentes, algodão sujo, pensos sujos ligaduras imundas. Gente entrando com tripas de fora, gente baleada!

Beleza meu caro! Só de ver aquilo fiquei bom ou quase.

Reply

DEMOCRACIA EM EVOLUÇÃO.

Coronel, o insosso da OEA segue a cartilha bolivariana, assim como o nosso grande líder. Pois outro dia Lula não disse que há muitas democracias (referia-se a várias ditaduras) em processo de evolução.
Cuba é uma das democracias mais aperfeiçoadas do mundo, pois a ditadura democrática já fez 50 anos.
Fidel é o democrata-ditador mais velho do mundo.
Vivendo e aprendendo...

Reply

Quem colocou Obama e Zelaya em seus devidos lugares foram os Republicanos. Vejam o que o Senador John McCain disse:

"I regret the military takeover in Honduras, but it's clear President Zelaya was in violation of his country’s constitution."

http://twitter.com/SenJohnMcCain

Reply

Falando em cocaína, Morales tem se jactado da ineficiência do DEA na Bolívia... a produção estava nos píncaros.

Tropeçam, os bolivarianos.

Há algo acima de todos nós sempre desmanchando a obra infeliz num timing muito complicado para entendermos.

Reply

Sharp Random

Ainda hoje ele acusou a DEA como responsavel pelo aumento da produção da cocaina na Bolivia, na provincia de Santa Cruz.

Imagina!

Reply

HE HE HE


Diga-me um esquerdista que não seja cagão,kkkkk



Que Deus proteja Honduras!


Cadê os obamistas?!,kkk!


Xô esquerdopatas de TODOS os matizes do vermelho!

Reply

e aonde os hondurenhos estavam com a cabeça quando elegeram esse cowboy do terceiro mundo?

parece que se travestiu de direita pra se eleger e no meio do caminho quis fazer parte da camarilha chavista, certo?

Reply