Medinho dos 6%.

Hoje o Emir Sader, aquele sociólogo destemperado que pegou um ano de cadeia e perdeu o emprego público por chamar o ex-senador Jorge Bornhausen de racista, escreve um artigo no Correio Braziliense ressaltando os supostos 80% da popularidade de Lula em contraponto aos supostos 6% dos que não o aprovam, que é o mantra petista em cima da suspeitíssima pesquisa CNT/Sensus. A análise feita pelo petista remete ao "doutorado" da Dilma e a uma pergunta: será que o sujeito é mesmo um "cientista social"? No seu artigo, que mais parece um panfleto de aluno secundarista, usa a popularidade do Lula como a prova concreta de que tudo o que governo faz está aprovado. Olhem só o que o condenado Sader afirma: " a tributação significa colocar dinheiro nas mãos do Estado para fazer essas políticas, que buscam compensar as desigualdades e injustiças produzidas pelo mercado. O povo sabe que o Estado intervém na economia para promover o desenvolvimento econômico, para distribuir renda, para defender os interesses nacionais. O povo se dá conta de que os funcionários públicos contratados pelo governo são, em sua grande maioria, professores para as escolas públicas, médicos, enfermeiras, dentistas, para o serviço público de saúde, fiscais para controlar as normas de funcionamento da economia e da sociedade em geral, são pessoas para atender aos serviços que o Estado oferece à população." A realidade é outra. Em todos as pesquisas publicadas, a população desaprova veementemente os serviços de saúde, os altos preços causados pela feroz tributação, o preço da gasolina e as benesses do funcionalismo público. O condenado Sader não leu a última pesquisa CN/Sensus, que analisa o período dos últimos seis meses, que confirma o seguinte:
  • apenas 32% afirma que o nível de emprego melhorou
  • apenas 28% afirma que a sua renda melhorou
  • apenas 28% afirma que a saúde melhorou
  • apenas 22% afirma que segurança pública melhorou
  • 75% conhece alguém que perdeu o emprego
  • 39% tem medo de perder o emprego

O condenado Sader está preocupado com os 6%. No fundo, ele e os peterodáctilos sabem que são muitos, muitos mais. Que os tais 80% do governo são exclusivamente do Lula, tanto é que a sua candidata, a "doutora" Dilma, está ali pelos 5% de menção espontânea.

24 comentários

Dialética fraquinha dessa raça, tributação em mãos populistas não carece raciocínio.

Prefiro o outro vomito de canjica sem cravo e sem canela da revista do Foro...

http://www.nodo50.org/americalibre/anteriores/22/sader22.htm

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Coronel,

Pode incluir no currículo desse vagabundo que é um dos "intelequituais" do Foro de São Paulo.

Reply

Por essas e outras que não assino mais o Pravda do DF.

Emir Sader, é mesmo um doente, sofre de SAM, sídrome da alienação marxista, doença não catalogada pela OMS.

Certa vez li um relato do "marquês de Sader" sobre a guerra do Iraq, a qual era extremamente fantasiosa.

"Cientista social"?

Ele é uma espécie de "gênio" marxista, um marxista engarrafado que sai da garrafa não para atender desejos, mas para fantasiar a realidade.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

OFFTOPIC, do Cláudio Humberto:

Pizzaiolos exigem desculpas do
presidente Lula e de Cristovam

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade e o Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares protocolaram um ofício solicitando pedido de desculpas do presidente Lula e do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em razão de ambos usarem de forma pejorativa a profissão do pizzaiolo. “O presidente Lula fez uma declaração infeliz”, disse o presidente da Sinthoresp, Francisco Lacerda. Caso a retratação não ocorra, será realizada uma assembléia e os representados pelo Sinthoresp e pela Contratuh decidirão quais medidas serão tomadas. “Nós temos obrigação moral e constitucional de defender a nossa classe”, explicou Lacerda.


Um dia após o vagabundo cachaceiro ter dito aquela merda (mais uma) ouvi uma entrevista do Lacerda. Estava P da vida. Disse que uma classe que TRABALHA muito, sem fins de semana e feriados, muitas vezes, madrugada adentro, para levar alegria à população [o que é a mais pura verdade], não pode ser igualado a vagabundos que ganham fortunas, roubando nosso dinheiro, sem trabalhar [não disse com estas palavras, mas, ficou muito claro].

... Concordo com ele na íntegra!

Reply

Marechal

Generosidade sua em classificar de suspeitíssima a pesquisa CNT-SENSUS


80% aqui?

tal como lá!




http://www.elheraldo.hn/content/view/full/193095/#comentarios

Desmantelan "call center" de apoyo a cuarta urna



El escaso apoyo a la cuarta urna, que se dejaba escuchar en programas de radio y televisión, también era un espejismo.

Ayer fue desmantelado un “call center” o centro de llamados, donde laboraban unas 80 personas cuya única misión era comunicarse con todos los programas donde se debatiera el tema de la cuarta urna, para manifestarse a favor de Manuel Zelaya.

La estrategia de comunicación le costó al pueblo hondureño decenas de millones de lempiras.

Reply

Os governos precisam de intelectualóides reconhecidos para manipularem as informações, principalmente os números, para ajudar na lavagem cerebral, na propaganda subreptícia,

Reply

Coronel

"Cientista social" e diz tanta asneira sabendo que está mentindo deliberadamente?

Me poupa, mizifio!

Ele è uma fraude !

Reply

Coronel

lulla está aos poucos e poucos, aparelhando o TCU, por motivos mais que obvios: esconder a corriupção e superfaturamento de qualquer obra, quer sendo do PAC ou não. Para isso, dá ordens aos tribunais e ao STF, conhecendo já a sentença.

Vem no CH.

"19/07/2009 | 00:00
Lula quer Palocci na articulação política
O presidente Lula aguarda apenas a absolvição de Antônio Palocci, no processo de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, para promover o retorno do seu ex-ministro ao governo, na condição de coordenador político (ou ministro de Relações Institucionais), em lugar do deputado José Múcio (PTB-PE), que deve ir para o Tribunal de Contas da União (TCU). Consultado, o PMDB já concordou com a mudança."

Reply

Eis o canal de acesso. Precisamos incrementar a participação do povo livre.

Brasileños son los que más navegan por Internet
El Internet se ha convertido en una herramienta de mucho uso en los países latinoamericanos
18.07.09 - Actualizado: 18.07.09 07:09pm - Redacción: redaccion@elheraldo.hn

SAO PAULO, BRASIL .
Los internautas brasileños navegaron por Internet una media de 70 horas en junio, un registro récord que supera las marcas de Japón y Estados Unidos, señala un estudio del Instituto Brasileño de Opinión y Pesquisas (Ibope/Nielsen). La consultora relevó también que unos 44.5 millones de brasileños tienen acceso a Internet desde sus casas o en el trabajo, el mayor nivel alcanzado desde que se realiza este estudio, en septiembre de 2000.

Entre los diez países en los que se lleva a cabo esta investigación, "Brasil continúa con el mayor tiempo por usuario, tanto en la navegación en páginas como en tiempo total, incluyendo programas online", señala el estudio. Mientras Brasil acumuló en junio un tiempo de navegación total de 69 horas y 55 minutos por usuario, Japón registró 68 horas y 14 minutos y Estados Unidos 65 horas y 10 minutos.

Reply

O grande problema do povo brasileiro é não ter em quem votar porque todos são profissionais do crime. O povo brasileiro precisa de um homem com caráter e honestidade.É só isso que nós precisamos.Como vamos votar numa Dilma que se presta em falsicar conclusões de cursos de pós.Serra, Aécio, Ciro, Tarso estes são piadas!O PT já enganou uma vez os brsileiros. O candidato ainda não apareceu.!!!

Reply

Coronel.
Este Emir Sader, escrevia "getulho", que foi corrigido pelo revisor, naquele tal dicionario latino americano, seja lá que porcaria seja essa.

art

Reply

Coronel

Mais uma fraude:
Lula tomou gosto pelas letras, quem diria?

"Comparado pela ministra Dilma a Graciliano Ramos, Lula tomou gosto pelas letras (coluna, blog, twitter) e, disse ela, vai escrever suas memórias (dele). Redatores, tradutores e revisores estão em festa..." in CH

Bem pesquisei, pesquisei... mas só encontrei esta coluna do cara:

http://1.bp.blogspot.com/_ezrwUytP54E/SlQNnwFntCI/
AAAAAAAANXw/F5l8GzILnEc/s1600-h/colunalula

Reply

Coronel
Com Lula e o PT tudo é possível, mas NADA neste mundo me faz acreditar que 80% de popularidade do nosso TERRORISTA MOR, é verdadeira, se fôsse assim ele iria assistir ao jogo do Corinthians, para TIRAR a PROVA DOS NOVE,iria em jogos onde há grande número de pessoas, no Show do Roberto Carlos, onde há grandes concentrações, um homem do povo vai onde o povo está. Mas o COVARDE, só participa de platéias pagas, orquestradas, ambientes preparados e amordaçados. Esta suposta "popularidade" é SIMPLISMENTE QUESTINÁVEL.

Reply

CORONEL, pelo que vejo,mesmo estando ausente alguns dias dos blogs, nada muda...continuamos a nos incomodar, mas o que muda de fato?Quando surgirá alguém que de fato faça a diferença?Dora

Reply

Coronel acho que a melhor tirada sobre essas pesquisas cínicas, que dão ao chefe do governo do mensalão uma popularidade khadaffikiana (mistura de Khadaffi com Kafka, para designar absurdos com características totalitárias)é do Augusto Nunes, que diz que, como é preciso considerar a margem de erro, Lula ainda vai chegar a 103% de aprovação.

Reply

Coronel, convenhamos.

O que é uma fraudezinha numa pesquisa qualquer, devidamente encomendada pela quadrilha como atestado de bom currículo, diante do maior estelionato eleitoral que este país já presenciou ? Já afirmei aqui que esses políticos não andam de ônibus, não encostam o umbigo no balcão para ver nos olhos dos mais humildes, que não aceitam serem comprados com esmolas governamentais e assistencialismos diversos, a vergonha de terem sido enganados por esta escória que está nos assaltando. É vergonhoso. É nojento. Estamos por um fio. Você não pode imaginar as “queimas de arquivos” que já estão sendo produzidas nos diversos âmbitos da administração pública, para impedir que tomemos conhecimento das falcatruas, dos golpes, da esculhambação que estes quase oito anos de vigarice causaram na máquina pública. Poderíamos estar num país de primeiro mundo, se o tanto que pagamos para estes vigaristas se transformasse em serviços decentes. O nosso grande problema, é que tanto a esquerda vigarista quanto a direita comungam exatamente da mesma cartilha. Não temos oposição, figuras de oposição nem discurso de oposição. Se não nos unirmos pra fazer prevalecer a lei neste deserto, a única saída que nos restará é a do aeroporto. Não se iludam. O que vem por aí é chumbo. É guerra.

Reply

Corona

Um dia um amigo me disse um aparente "contra-senso":

- No Brasil temos muito poucos feriados nacionais!
Como assim? perguntei.
- É que o Brasil que dá certo cresce sozinho durante a noite e quantos mais feriados melhor. Sem a interferência do governo que nos atrasa e retarda nosso crescimento.
O presidente deveria tirar férias a cada 2 meses e ficar em casa descansando. Recessos do Congresso são uma maravilha, porém poucos.Devemos pensar em reduzir o expediente de trabalho de políticos e governantes.


Sorri meio não convencido do seu argumento... o Brasil era outro. Mas hoje concordo mais do que nunca!

Ser des-governado por Lula e seus ministros ou eleger e reeleger políticos corruptos a cada 4 anos deve ser uma maldição antiga, uma praga que nos foi rogada há tempos atrás. Ser des-governado por pessoas que adoram um Brasil fraco e coitadinho pra poder "se dar bem", é coisa do diabo.

Que Deus nos proteja!

Reply

Coronel

Estão escondendo de forma desonesta a nossa divida interna aos investidores estrangeiros compradores de títulos públicos.

Que mais falta fazerem?

E tem mão da vigarista dima, como sempre.

Está no Contas Abertas.

"(...)

"No entanto, para o economista Raul Velloso, que já foi secretário adjunto de assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, excluir o PAC do cálculo do superávit primário para aumentar os investimentos é apenas um "subterfúgio para a economia brasileira que não deverá ser bem aceito pelos mercados".

Segundo ele, os compradores de títulos públicos, por exemplo, ficam preocupados com decisões como essa, pois o governo "esconde uma realidade debaixo do tapete”. “Acredito que o mercado deverá exigir que o Banco Central divulgue dois balanços do superávit primário: um com o PAC e outro sem. Não adianta excluir", afirmou. De acordo com Velloso, o que o governo poderia e pode fazer é diminuir os gastos correntes da máquina administrativa, que vêm crescendo ao longo dos últimos anos."

(...)

http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2747

Reply

Precisamos mesmo nos livrar dessa corja que é o que podemos constatar o último resquício da era de de 1964.

Se alguém pregava que precisávamos ver o que essa gente tinha a mostrar, agora temos a certeza absoluta que queriam mesmo é a ditadura deles e essa é eterna, já que não tem ética nem princípios e só pensam mesmo em manter suas benesses palacianas.

Inclusive o país deles nem é o nosso, mas a tal insana nação bolivariana, com exército etc.

O Bolivariano da Silva fica aí tergiversando e acreditando nesses cucarachas.

Reply

Coronel, não entendo lhufas de análise politica. Por isso pergunto.
O Aécio vai ser candidato, só não se sabe ainda como, mas vai. Com uma divisão do eleitorado entre Serra, Dilma e Aécio, se aparecer o Gen Heleno pelo DEM, não passa a ter chance?

Reply

Coronel; deu no O Globo:
Hospitais federais do Rio de Janeiro ganharão uma proteção especial do Ministério da Saúde em razão dos constantes tiroteios e balas perdidas. O representante do ministério no Rio, o médico Oscar Berro, informou que a blindagem em seis unidades federais começa em um prazo de dois anos e vai custar aos cofres públicas mais de R$ 100 milhões, sendo que R$ 30 milhões já foram liberados para serem aplicados este ano. O projeto inclui a incorporação de quatro mil servidores e o investimento em capacitação dos funcionários que trabalham na segurança.

- O fechamento atende necessidade médica, sanitária e de segurança. Não vamos criar um presídio, mas vamos dar mais segurança para usuários, profissionais e procedimentos. Além disso, serve para se evitar desvio de produtos e equipamentos. Onde tem janela de vidro tem também gasto com material, limpeza, mão de obra e alumínio - afirmou Berro.

Segundo o representante do ministério da Saúde, as janelas dos hospitais serão fechadas com concreto e poderão ser criados muros à prova de bala nas entradas das unidades. Entre as medidas previstas, também estão a instalação de câmeras de TV e a colocação de chips em equipamentos, para facilitar a sua localização em caso de roubo.

- O que aconteceu em Bonsucesso é mais um evento que só ratifica essa necessidade - disse Berro.

Na tarde da última quinta-feira, um tiro de fuzil atingiu o centro cirúrgico do Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte da capital. A unidade é administrada pelo Ministério da Saúde. O tiro de fuzil não deixou feridos, mas assustou médicos e pacientes da unidade hospitalar. O hospital fica próximo ao complexo de favelas do Alemão.

- Aqui é muito perigoso. Muitos médicos se recusam a dar plantão de madrugada e ficam com medo de ir e de sair do hospital. Muitas vezes, as grades da entrada são fechadas para tentar evitar a entrada de bandidos. Alguns assaltos já aconteceram no estacionamento - disse uma médica que trabalhou no HGB, mas deixou a sua função em razão do perigo e da violência.

Além do HGB, será feita a reestruturação dos hospitais federais do Andaraí, na Zona Norte; dos Servidores do Estado, no Centro; de Ipanema, na Zona Sul; e de Jacarepaguá (Cardoso Fontes), na Zona Oeste - todas unidades próximas a favelas ou morros. O único hospital federal que não está localizado em área considerada de risco é o da Lagoa, também na Zona Sul da cidade. Oscar Berro acrescentou ainda que a reestruturação das unidades faz parte de um projeto especial para a rede hospitalar no Rio de Janeiro, que envolveria custo total de meio bilhão de reais.
Comento: Esse Berro é típico fruto do PT (já foi Sec de Saude em Duque de Caxias,RJ) sem fazer nada de útil... Agora quer torrar essa quantia astronomica de $$ transformando os hospitais federais do Rio em bunkers. Pode?? É por essas e por outras que só 28% disseram que a saúde melhorou... E esses 28% estão é malinformados!!
FORA LULLA!!
Anonymus

Reply

Que a pesquisa da popularidade do "51" é duvidosa, ninguém duvida, mas, que tal testar essa popularidade num clássico de S.Paulo, tipo, Palmeiras x Corintians ou São Paulo x Corintians, hein, hein?

Reply

Coronel,
O duro, é que esta corja toda está aí por pura incompetência e má fé dos militares que tiveram a chance de mudar o país, dando educação para o povo e impondo leis que evitariam tanta corrupção. Mas, pelo que conheço dos militares (já fui), principalmente o quadro dos intendentes, ali é o ninho da corrupção.
Artur Nogueira, SP

Reply

Essa pesquisa não é séria, como pode haver um quadro de voto "espontâneo" incluindo o Lula como opção? Todo mundo já sabe que ele não será nem poderá ser candidato, de modo que incluí-lo na lista exige que o pesquisador explique a lista, tirando assim a espontaneidade do pesquisado. O fato de Lula ser incluido na lista diminui o voto espontaneo nos que podem se candidatar, e ainda dá a falsa impressão de poder somar os votos do Lula com os de Dilma em terceiro ou quarto lugar, a estratégia furada do otimismo.
Nas outras tabelas, não deixa de ser muito esquisito o repentino "salto" em aprovação do Lula, está na cara que mudaram a forma de somar os resultados, regular+bom+ótimo contra ruim ou péssimo, fórmula em que a+b+c sempre será astronõmico e maior que d+e.
O pior cenário da pesquisa para o PSDB é quando a eleição é sugerida entre Serra, Dilma, Ciro, o que daria um segundo turno entre Serra contra Dilma e vice Ciro, com cenas explícitas de lutas na lama.

Reply