Afinal, o que é verdadeiro na Dilma?

O médico e psiquiatra francês, Ernest Dupré, foi quem, em 1905, conceituou pela primeira vez a mitomania, da seguinte forma: “É a tendência patológica à fabulação consciente. As histórias imaginárias do mitômano são, às vezes, pobres de conteúdo, e inverossímeis, outras vezes, pitorescas, bem concatenadas, pelo que induzem à convicção”. O mitômano não é um mentiroso comum, ele é um compulsivo pela mentira, que é planejada detalhadamente tanto para obter uma vantagem pessoal quanto para causar prejuízo a outrem, sendo uma mola propulsora a esgtimular continuamente a sua conduta. Há, no mitômano, o intuito de agir para um determinado fim, sempre com o propósito de fraudar. Dilma Rousseff, a ministra candidata, acumula vários envolvimentos com o que podemos definir como um quadro de mitomania grave. O dossiê maldoso contra Fernando Henrique Cardoso, envolvendo inclusive a ex-primeira dama Ruth Cardoso com requintes de crueldade, como é o caso do pênis de borracha comprado com cartão corporativo. O dossiê foi criado por subordinados de Dilma Rousseff. Da mesma forma, a ministra candidata alimenta uma história dramática jamais comprovada, a de que foi presa e barbaramente torturada durante o regime militar. Quando foi contraditada em sua história de heroína pela veiculação da sua participação em feitos terroristas na guerrilha, teve acessos de fúria no episódio da "ficha verdadeira ou falsa". Por fim, o episódio do falso doutorado, uma mentira alimentada ao longo dos anos pela ministra candidata, sem dúvida alguma com a sua total conivência, como restou provado aqui, no Coturno Noturno. O artigo “A doença da mentira”, do psiquiatra Albert Zeitone, aborda a questão da seguinte forma:“É preciso compreender a personalidade psicopata antes de tudo, pois a mitomania é uma ferramenta dela. O mitômano usa a mentira de forma consciente para ludibriar pessoas, tirar vantagens. A amoralidade e a insensibilidade são suas marcas registradas. A mentira vira um estilo de vida. Vemos isso com bastante freqüência na política, na figura de líderes mundiais, alpinistas populistas”. A súbita predileção de Lula por Dilma Rousseff deve ser entendida, desta forma, como uma afinidade patológica. São dois mitômanos e a mentira os úne e fortalece. Por isso, é importante desmascarar a ministra candidata antes que seja tarde, pois o Brasil não resistirá mais quatro anos de fraude, burla, engano, ardil e falsificação. Não dá mais para saber o que é verdadeiro em Dilma Rousseff, se é que existe algo.

41 comentários

Ora, atualmente, a única coisa verdadeira em Dilma Roussef é a peruca.
... Claro que todos sabemos que a peruca é um tipo de cabelo falso que se coloca na cabeça, por isto, a única coisa verdadeira em Dilma também é uma coisa falsa.

Reply

Ih, olha só, Coronel: os EUA não querem mais saber do "cubano" Insulza à frente da OEA: El Mercurio.

Reply

Coronel,
Brilhane!
Parabens pelo seu trabalho jornalístico investigativo. Dá de dez a zero nesses (pretensos)jornalistas que assinam matérias nos cotidianos mais importantes de hoje.
Essa de matar a cobra e "mostrar a cobra morta", não tem pra ninguem, só mesmo o Coronel! O Coturno aniquilou a guerrilheira psicopata mitômana. Sabemos que o apedeuta sofre de mal idêntico. Ele merece uma defenstrada igual a essa. Seria o caso de mostrar, além do "curriculo" (coitado), mostrar também o que Lula e Lulinha eram a alguns anos atrás e como chegaram ao patrimônio que têm hoje.

Reply

Sim, é grave.
Mais quatro anos disso não dá. A tolerância democrática tem limites; a partir de um certo ponto vira conivência.
É hora dos mecanismos de preservação da democracia serem acionados. E é por isso que o caso de Honduras é emblemático, e a reação da canalha também.
Chega. A acomodação, agora, é traição. E é bom que todos se preparem.

Reply

No alvo!

Ela é uma sociopata, dá para perceber, mesmo sendo pega na mentira não lhe afeta em nada.

Aquela de cofre na casa da amante é dureza. Fico pensando sobre a origem desse conto.

Reply

Voltei! Já tem um resumo em link aberto:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/07/11/submarinos-que-brasil-vai-comprar-da-franca-custarao-10-vezes-valor-que-seria-pago-empresa-alema-756782354.asp

Reply

Eu não gosto da Folha, mas pelo menos ela serviu p/ alguma coisa.

Reply

Voltei! Já tme um resumo em link aberto:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/07/11/submarinos-que-brasil-vai-comprar-da-franca-custarao-10-vezes-valor-que-seria-pago-empresa-alema-756782354.asp

Reply

Coronel : È assustador pensar que esta mulher poderá ,atraves de eleições fraudadas ,ser a presidente deste país ,sem ter a mínima noção do que seja uma eleição de representante de classe numa escola,que é onde começamos a entender o funcionamento da democracia.Pior ainda sabendo que ela é realmente uma pessoa com forte desequilibrio emocional e psicológico,o que implicará ,em atitudes absurdas de sua parte ,que afetarão toto o país .Abraços

Reply

A conivência do MPF com o crime da Dilma é de estranhar. Como esta instituição séria se omitiu diante dos fatos que a anos vem sendo praticando com atos de vantagens para o próprio salário. Se roubar um pacote de manteiga a justiça denuncia.Mas se tem um cargo político passageiro a justiça se omite.O grande culpado desses crimes que estamos assistindo hoje no Brasil é o próprio judiciário.Não diz nada e quando diz leva 30 anos, ai já se sabe qual é o resultado!O crime avança.

Reply

Marechal,

Mil vezes PARABÉNS!!


Seu trabalho deveria ser digno do reconhecimento da mídia nacional, não a chapa-branca paga pelos tolos, mas a mídia comprometida com a democracia e o estado de direito estuprado por essa quadrilha de psicopatas, que se permitirem levará o Brasil à guerra civíl.

Reply

Excelente Post,Coronel!
Vc sempre nos dá uma aula! Veja só, eu acreditava que o mitômano era um inventador inconsciente... pois hoje aprendi que ele tem sim consciência do fato que inventa...
Aliás, a aula serviu a mim e ao meu marido...
Viu como vc é bacana? Professor à distância...rsrs Brincadeirinha! Mas que valeu,valeu!
Outra coisa que vc tem razão e é doloroso:a união do "Líder Etílico" com a Terrorista, é uma coisa perigosíssima !
Acho que temos é que apelar a Todos os Santos...Boa coisa é que não vai dar...

Reply

Existem inicialmente tres coisas que jamais se apagam na vida qualquer ser humano: o mentiroso, o ladrão e o pederasta, mesmo que queira mudar o organisno não permite, porque o habito já se tornou parte de sua vida; por esta razão uma grande parte do PT vive pelo menos duas desta tres questões (mentira e roubo ou qualquer outro nome que desejarem dar), como no caso do mensalão, "Verba não contabilizada, para o PT, para o povo brasileiro é roubo, desvio de dinheiro publico, falcatruas etc.etc. portanto, mentir é uma predileção dos politicos, mas os atuais estão muito bem preparados, pois assaltentes de bancos na atual linguagem é defensores da democracia, guerrilheiros, são simplesmente os defensores da patria, que estava indo ao abismo. o Governo Militar, era ditadutra, isto porque acabou com os assaltantes, sequestradores e assasinos bagunceiros. Hoje temos democracia (simplemente em palavras) pois a realidade é outra. Vamos fazer essa cupula tirar a mascara.

Reply

Comunidades anti lulla do orkut são censuradas.
A guerra está pior.
A censura já é descarada.
Cuidado, que o blog também será alvo.
Descobriram que a internet é mais perigosa que parece, nos casos irã e honduras.

Reply

Algumas comunidades com problema parecido, ou estão com o aviso de conteúdo impróprio ou estão com o botão "novo tópico" desativado:

Odeio o PT e o Lula! http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=59746

Sou de Direita, e aí? http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=150746


Anti-Comunismo/Socialismo

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=121704

Fora Lula
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73071

Reply

Coronel

Tá bom ou quer mais?

Novo governo hondurenho suspende toque de recolher.

CHORA,CHAVITO!


Nome Próprio

Reply

10 Coronel...é isso aí ,graças ao Sr as menetiras dela estão sendo desmascaradas,mas é importante que e Veja e o Sr se unam nessa kutam com Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi....essa farra tem que acaabar.Dora

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Só faltou falar sobre sua (dela) absoluta intolerância com quem convive, principalmente os serviçais, com quem só "fala" aos berros e ofendendo. É bom lembrar que tais serviçais não são seus (dela) funcionários e, sim, do Estado.

Resumindo tudo o que o Coronel transcreveu e escreveu: a dita-cuja é uma desequilibrada mental (louca). Aliás, foi citado de passagem... o vagabundo cachaceiro também é um doente mental.

Reply

Prezado Coronel,
meus cumprimentos pela capacidade singular em desmontar a farsa petralha.
Infelizmente, para que o país fique livre dessa quadrilha é preciso que a grande massa de brasileiros cujos votos são comprados pelo assistencialismo asqueroso praticado pelo desgoverno tome conhecimento de toda essa fraude esquerdopata.

Reply

MAIS MENTIRAS E ADULTERAÇÕES DE QUALIFICAÇÕES ACADÊMICAS !!!

Discurso de Aloizio Mercadante em novembro de 2005 – ver no link :

http://www.mercadante.com.br/mercadante-fala-do-manifesto-dos-senadores-pela-educacao

.... mas eu sou um economista e professor. Passei a maior parte da minha vida dentro das salas de aula, primeiro, como estudante. Depois fiz minha graduação na USP, mestrado e DOUTORADO na Unicamp, e depois comecei a minha carreira profissional e prossegui durante 28 anos como professor universitário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Unicamp. Por isso, o que direi aqui não é um sentimento, não são impressões moldadas às pressas. É muito mais do que isso. É uma convicção de quem estabeleceu, por décadas, intimidade e compromisso com os quadros negros, com o pó de giz, ...

Mercadante também não tem Doutorado na UNICAMP !!

Coincidência não é mesmo!

Dois petistas declarando falsas qualificações acadêmicas pela MESMA UNIVERSIDADE !!!!

Reply

Estas falsas declarações de doutoramento pela UNICAMP viraram uma praga petista ??

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

OOOPS!!! Vamos respeitar a TERRORISTA!!! Ele tem dois títulos inéditos e exclusivos no mundo: MESTRE INTERROMPIDA e DOUTORA INTERROMPIDA.

Reply

Eu não havia lido Dupré, mas havia falado justamente isso sobre a Quase Humana e o diplomatinha de titica. Eles mentem por compulsão.

Reply

Alô amigos
Annouk
O problema está "em aceitar o imposição(sic) francesa" da Odebrecht,coincidência???,para as construçoes paralelas ao projeto como cita o protótipo de ministro pega-na-cobra Jobin.
Devemos ver também se a proposta alemão envolve a "carcaça" de um sub nuclear que me parece envolvido na NEGOCIATA e não negociação.
Resta também uma comparação técnica de submarinos,pois existem submarinos e sub-marinos e sem citação dos modelos e armamento envolvido e se vem equipado com o mesmo,é pura especulação.
ai meus subs
abraços

Reply

"O Brasil é um país com uma juventude muito jovem" Presidente Lulla na Itália.

Reply

Fui de Marinha e já fiz parte de tripulação de navio de guerra comprado no exterior.Catava no lixo da da Base Naval em San Diego as peças para equipar o navio.Durante a viajem enchia de luzes e eramos recebidos com festa.Detalhe:Se o navio passa por cima de um caranguejo furava o casco,Era só tinta.Isso em 73.Imaginem agora esse subimarino colado com durepox.

Reply

Dr. Hugo Marietan

57 anos, professor na Universidad de Buenos Aires, codiretor da revista de neuropsiquiatria Almaceón e coordenador do portal espanhol psiquitria.com. A partir da década dos ’80, trabalhou nos hospitais Moyano, Esteves e Borda, onde dirigiu cursos de semiologia psiquiátrica, Sua página em Internet (www.marietan.com) é de referência permanente nos estudios sobre psicopatia.








-¿Como distingue um político psicópata dum que não é?



- Uma caraterística básica do psicopata é que é um mentiroso, mas não é o mentiroso qualquer. É um artista. Mente com a palavra, mas também com o corpo. Atua. Pode, inclusive, fingir sensibilidade. Acreditamos nele uma e outra vez, porque é muito convincente. Um dirigente cualquer sabe que tem que cumprir sua função durante um tempo determinado. E, cumprida a missão, vai embora. Ao psicopata, por outro lado, uma vez que está acima, ninguem pode tirá-lo: quer estar uma vez, duas vezes, três vezes. Não deixa o poder, e muito menos o delega. Talvez você lembra alguem assim? Outra carateristica é a manipulação que faz das pessoas. Em torno do dirigente psicópata se movem pessoas que quer satisfazê-lo, pessoas que, embaixo o efeito persuasivo, são capazes de fazer coisas que de outro modo não fariam.





- ¿Como debaixo do efeito dum feitiço?



- São pessoas subjugadas, sim, e inclusive pode ser de alto nivel intelectual. Este tipo de líderes não consideram aos cidadãos como pessoas com dereito: os consideram como coisas. Porque o psicópata sempre trabalha para ele mesmo, ainda que em seu discurso diga tudo o contrário. As pessoas são simples instrumentos. Ele carece da habilidade emocional da empatia, que é a capacidade de qualquer pessoa normal de pôr-se no lugar do outro. As “coisas”, para o líder político com estas caraterísticas, têm que estar a seu serviço: pessoas, dinheiro, a famosa caixa para pagamentos, para comprar vontades. Utilizam o dinheiro como elemento de presão, porque utilizam a coerção. A pergunta do acionar psicopático típico é: ¿como dobro a vontade do outro? ¿Com um cargo, com um plano, com um subsidio? ¿Como divido?

leia mais:


http://www.marietan.com/material_psicopatia/nacionportuguez.htm

Reply

Conclusão que todos os petistas são mitômanos?? Pois é o que mais desejam é tirar e estão tirando proveito em tudo. Lauro

Reply

Sr. Cel:

Sua pergunta remete para mais outra pergunta: O QUE É VERDADEIRO NO PT?

Reply

Dilma não é mitômana, é safada mesmo. Se é doente, seu distúrbio é a fome de poder a qualquer preço, oriunda de uma mente revoltada. A revolta e a fome de poder normalmente é um complexo de inferioridade. Hitler era asssim.

Reply

Coronel

Fora do contexto, mas como se refere ás nossas Liberdades individuais de Pensamento e de Opinião, nesta sociedade confirmadamente marxista e corrupta, quero que o senhor e seus leitores vejam como somos vigiados e controlados por lulla e seus esbirros da ABIN e não só.

Telefonei para uma das minhas filhas que vive no exterior. Conversa de pai e avô com saudades. A determinada altura da conversa, oiço vozes, muitas vozes de ambiente com gente e uma ordem bem forte e nitida com fortye sotaque brasileiro: "Grava essa conversa".

Então tá!

Quem não tem inimigos, não tem valor!

Quantos daqui não estarão nas mesmas circunstância que eu, com o telefone grampeado?

Não sou criminoso, não sou terrorista do MST, não sou politico e obviamente corrupto. È por ser contra este governo traidor e corrupto que estou sendo controlado? È por dizer o que penso e tenho chançe de o escrever?
Vou continuar!

São doentes, esses cabras dos grampos. Enquanto eles fazem isso, as mulheres deles divertem-se com verdadeiros reacionários. Chifrudos. PQP.

Reply

Coronel

A equação é simples como aluz do sol:
"Doutora dilma" = CHARLATÃ

Reply

Excelente comentário, Coronel. Não poderia ser mais feliz na sua análise.

Pessoas como a Dilma tem sérios problemas de personalidade. Escondem nessa "casca" de pessoa normal algo monstruoso, que a ninguém ela revela ou revelará.

Os níveis de mentiras que ela mostra, a crueldade dos fatos a ela relacionados não deixam sombra de dúvida.

Parabéns pela análise.

Reply

Como seus títulos acadêmicos foram obtidos nas coxas, ela só pode ser filha de COITO INTERROMPIDO.

Reply

Coronel
Diante de TANTAS mentiras, chego a desconfiar até da sua DOENÇA, não sei porque algo me diz que não é real, tudo nesta Senhora é FALSO.
Eles chegaram a um ponto que já não TEMEM mais a Deus, e quando chegam a este ponto o CÉU É O LIMITE para esta Senhora.

Reply

Algumas caracteristicas de um(a) psicopata:

Ausencia de senso de remorso ou culpa.
E um amoral, ou seja nao possui nenhum senso de moralidade.

Reply

Coronel, ainda estou em estado de graça pelo vídeo da Dilma. Já espalhei aos os amigos para que venham assistir. Parabéns.

Reply

Afinidade patológica.
Que síntese ! Muito boa, Coronel.

Abraço.

Reply

Corona

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2009/07/12/esta_provado_dilma_sabia_da_mentira/

estamos repercutindo seu post da vilma a falsária..viu só!

Abraço

Reply

Seria a perereca?

Reply

Tem algo que é verdadeiro nela, Coronel. É a feiura!

Reply