Vociferando.

Lula, hoje, no Café com o Presidente:

Olhe, eu fiquei sabendo ontem logo cedo, quando levantei, do golpe. Conversei com o presidente de El Salvador, conversei com o presidente Lugo, conversei com a presidenta Michelle Bachelet, conversei com o ministro Celso Amorim, que comunicou ao nosso embaixador na OEA, e nós achamos que não tem contemporização, não tem meio-termo, nós temos que condenar esse golpe. Nós não podemos aceitar ou reconhecer qualquer novo governo que não seja o presidente Zelaya, porque ele foi eleito diretamente pelo voto, cumprindo as regras da democracia. E nós não podemos aceitar mais, na América Latina, alguém querer resolver o seu problema de poder pela via do golpe, porque nós não podemos aceitar que alguém veja alguma saída para o seu país fora da democracia, fora da eleição livre e direta. E o Zelaya ganhou as eleições, portanto, ele deve retornar à presidência de Honduras. É a única condição para que a gente possa estabelecer relações com Honduras. Portanto, se Honduras não rever a posição, ela vai ficar totalmente ilhada no meio de um contingente enorme de países democráticos.
......................................................................................................
Para Lula, Cuba é um destes países democráticos. Tem eleições livres e diretas, não é mesmo? É uma vergonha ter um presidente que coloca a sua ideologia porca e os seus interesses pessoais acima do país. Que abana o rabinho para Fidel, o maior ditador vivo do mundo, e rompe relações com um país que apenas usou a sua Constituição para evitar um golpe.

32 comentários

Coronel

Porque lulla não falou que esse cabra deposto ía fazer um referendo ilegal, com apoio das milicias de chavez e da Nicaragua?

Porco è sempre porco! Sempre com discurso putativo.

E que sabe lulla de democracia? Governa através da corrupção, compra de votos, de consciências prostituidas, consciências mercenárias, de politicos pé descalço, vigaristas por opção.

Reply

Coronel

Lula é mais um OPORTUNISTA da IDEOLOGIA, do que um IDEÓLOGO OPORTUNISTA, se não tomrmos cuidado Lula e o PT e que QUEREM DAR UM GOLPE NA DEMOCRACIA DO BRASIL, com plebiscito. Quem é o melhor governo Lula X Dilma, o PSDB X Serra. Aquele sujeito fala em golpe, ELE foi um VERDADEIRO GOLPE PARA O BRASIL.

Reply

Isso vindo de um presidente cujo partido tem uma proposta de emenda constitucional para o terceiro mandato:

"Portanto, se [Lula] não rever a posição, ela vai ficar totalmente ilhada no meio de um contingente enorme de países democráticos."

Não faz sentido o que esse bêbado fala, faz?

Reply

Coronel

Golpe é o que esta dizendo por ai que vai VERRER ARTHURES E AGRIPINOS DO SENADO, que vai "trabalhar" para o PT eleger 120 deputados federais e 30 senadores, não se importando que o PMDB eleja o maior números de governadores. ISTO É QUE GOLPE!!!!!!!

Reply

o cara vomita sobre democracia e esta agora viajando para a Líbia, para puxar o saco de um dos ditadores mais nefastos do planeta...

Reply

Meu Coronel

O seu comentário acertou na mosca.
Há ditaduras democráticas (!!!!???) e democracias ditatoriais.
Da primeira, a meu ver, o irã é um exemplo.
Da segunda, a venezuela e que tais da américa latrina são exemplos. Para inveja de lula e do pt que apesar de estarem sufocando o estado de direito com tanta corrupção e ignomínia não conseguiram AINDA instalar. Ainda que vontade não lhes falte.

Reply

Coronel

E mais. Governo de lulla è terrorista, pertence ao Eixo do Mal. Fez do Brazil uma Nação terrorista e as FA calam e consentem. Acordos secretos com o Irã e que misturam chavez. Somos uma Nação pôdre, baderna, corrupta e nãso satisfeitos, juntamo-nos ao Clube das nações terroristas.

"O acordo secreto do Brasil com o Irã

Itamaraty ajuda Ahmadinejad a burlar as sanções impostas pelos Estados Unidos e pelo Conselho de Segurança da ONU

Claudio Dantas Sequeira

No dia 2 de abril, em Londres, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apertava a mão de Barack Obama, prometia US$ 10 bilhões ao FMI e ouvia que ele "é o cara", sob os holofotes da mídia internacional, a diplomacia brasileira negociava em Brasília uma forma de ajudar o governo de Mahmoud Ahmadinejad a burlar as sanções americanas contra o regime iraniano. As linhas mestras de um acordo entre Brasil e Irã, que seria assinado durante a visita de Ahmadinejad em maio que acabou adiada, foram delineadas uma semana antes num encontro a portas fechadas no Itamaraty, no dia 25 de março. ISTOÉ obteve a ata da reunião em que o chanceler Celso Amorim e seu colega iraniano Manoucherch Mottaki, acompanhados de assessores, protagonizaram uma cena capaz de abalar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. À revelia das sanções dos EUA e das advertências do Conselho de Segurança da ONU, contrário às transações com instituições financeiras iranianas, Amorim e Mottaki firmaram os termos de uma ampla cooperação entre os sistemas bancários brasileiro e iraniano. O que deixou o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia de cabelos em pé: "Não se pode ignorar uma recomendação do Conselho de Segurança da ONU. Essa negociação com o Irã é como uma pescaria em águas turvas."

O Itamaraty, no entanto, não está nem aí. E em sua ênfase atual nas boas relações com o mundo árabe abriu negociações com o Export Development Bank of Iran (EDBI), que entrou para a "black list" (lista negra) do Departamento do Tesouro americano no final de 2008, ao lado de suas subsidiárias, a corretora EDBI Stock Brokerage Company, a empresa de câmbio EDBI Exchange Company, sediadas em Teerã, e o Banco Internacional de Desarollo, com sede em Caracas, na Venezuela. Além de congelar os ativos dessas empresas em território dos EUA, as sanções proíbem cidadãos americanos de negociar com elas. Não se aplicam, portanto, aos brasileiros. Mas, na opinião de diplomatas e especialistas ouvidos por ISTOÉ, ao furar a barreira o Brasil põe em xeque a política externa dos Estados Unidos.

Mas o fato de o Itamaraty ter mantido silêncio sobre as negociações com o Irã não corresponde ao histórico da diplomacia brasileira, que normalmente trombeteia qualquer acordo ou negócio com outros países.

"Esse gesto vai levantar agora muitas suspeitas. Por que o Brasil está fazendo isso?", questiona o analista iraniano Meir Javedanfar, autor de um livro sobre o governo Ahmadinejad e especialista no programa nuclear de seu país. Javedanfar prevê mais tensões na relação do governo Lula com Israel, que protestou contra a visita de Ahmadinejad, e também atritos com o Departamento de Estado americano. Para o exchanceler Lampreia, a diplomacia brasileira se arrisca desnecessariamente. "Agora, que se tornou público, o acordo certamente vai incomodar", diz ele. E vai mesmo, especialmente quando autoridades econômicas e diplomáticas americanas conhecerem o conteúdo das medidas negociadas entre o Itamaraty e o EBDI."

(...)

http://www.defesanet.com.br/br/br_iran.htm

Reply

"O Brasil poderá doar ao Paraguai três aeronaves T-27 Tucano, para uso da Força Aérea Paraguai no combate ao tráfego de aviões envolvidos em atividades ilícitas transnacionais. Esse tipo de aeronave foi recolhida pela Força Aérea Brasileira (FAB), que recebeu aviões Tucano de modelo mais avançado, o AT-29 Super Tucano."

Enquanto isso a Inglaterra, aquele paupérrimo país lá da Europa, também está desativando um lote de aeronanves Short-Tucanos. As aeronaves foram desmontadas, encaixotadas e serão leiloadas. Nada dessa mania tupiniquim de dar "de grátis" parte do patrimônio brasileiro.

Marquinhos10

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Se utilizar de uma consulta popular incostitucional para se perpetuar no poder não é golpe.

Golpe na visão dos petralhas é se utilizar de um mecanismo LEGAL para evitar isso.

Essa gente me da nojo.

Edmundo

Reply

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

O homem é quase um demente.
Cuba é democrática?
A Venezuela é democrática?
A Bolívia é democrática?
Um ditador, Fidel, está agarrado ao poder há mais de 50 anos e não larga o osso.
Chávez está a caminho, pois usou a democracia para acabar com ela, conseguindo manobrar e obteve reeleições por tempo indefinido. É apenas outro ditador.
Morales, o índio que não fala lingua indígena, o índio de araque, vai pelo mesmo camninho e vai acabar com a Bolívia.
Na Nicarágua um ex-sandinista, etc...
A América Latina está coalhada de gente que não gosta da democracia, entre socialistas de meia tigela, nacionalistas rastaqueras e populistas baratos (como Chávez).
Essa gente é que quer criticar Honduras. Golpista era Zelayaque não queria cumprir a Constituição.
É bom que tais coisas aconteçam, assim os petralhas pensam um pouco mais antes de tentar m*...

Reply

Chamar de "golpe"
quando o exército de Honduras cumpre uma ordem judicial da suprema corte local a pedido da maioria do legislativo contra um presidente que,
por sua vez, desejava e não escondia querer burlar a constituição lá deles para se perpetuar no poder em um modelo nazichavista,
é mesmo infelizmente a cara e o retrato hoje do esquerdismo bocó que grassa nas redações de jornais !

Pelos fatos noticiados,
o exercito hondurenho voltou aos quarteis, a imprensa segue livre, a oposição idem,
quem quis protestar paciicamente nas ruas não foi reprimido tendo a sua liberdade de expressão garantida,
não há toque de recolher ou lei marcial estando a vigir plenamente o direito de "ir e vir",
o calendario eleitoral foi rigorosamente mantido pelo presidente legalmente empossado de acordo com a sucessão estabelecida e o judiciario e lesgislativos hondurenhos continuam independentes !!

Que "golpe militar " é este então ou seria a recusa de uma democracia real em e deixar aparelhar a feitio da venezuelana e brasileira entre outras ?!

A imprensa do Brasil desce ao nível mais baixo, chulo e vil em nome do compadrio ideologico.

Liberdade de imprensa é para bem informar e não para formar a opinião pública.

Reply

CÉDULAS VENEZUELANAS.

Vejam vocês, as cédulas a serem usadas no tal plebiscito ilegal foram impressas na Venezuela! E as urnas também vieram de lá!
O que é isso? Uma zona? Chávez está parecendo o Kadafi: mete-se na terra dos outros e quer importa sua vontade.
E o diota do deposto, Zelaya, aceita a interferência com a maior cara de pau.
Agora vai ficar na Nicarágua ou na Venezuela querendo desestabilizar Honduras.

Reply

Aqui, a Justiça Eleitoral já decidiu pela destituição de vários governadores, também eleitos pelo voto direto, e prevaleceu o matelo da Justiça, todos aceitaram, ninguém discordou, como deve ser. Agora, lá em Honduras, a Justiça decide e não vale... é golpe ? Se o Presidente deve voltar, por que os Governadores daqui não ? O nosso Presidente deve ser coerente.

Reply

Estudo inédito revela que o Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do governo, teria impacto quase nulo na redução do número de pobres no país mesmo se tivesse sido implantado há 30 anos.

http://www.linearclipping.com.br/cnte/detalhe_noticia.asp?cd_sistema=93&codnot=782287

Reply

Cel voce leu o comentario do "coma andante"? Ele disse que a america latina nao pode mais permitir essas ditaduras, e que o tempo das ditaturas ja se foi. Que bacana. Vagabundo, ta fazendo hora extra.

Reply

GOVERNADORES - AO ANÔNIMO DAS 13H58

Voc~e lembrou bem, város governadores tiveram o mandato cassado por haverem desrespeitado leis.
A petralhada não falou nada porque nenhum do PT foi ainda cassado.
Mas também não argumentaram nada a favor dos cassados. Cumpra-se a lei.
Sobre Honduras, onde o tal presidente estava caminhando para golpear a Constituição, todo mundo aqui do governo esbraveja?
Não temos um artigo 239 igual ao da Constituição hondurenha não?

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Filoxera,

"E que sabe lulla de democracia?"

Para o vagabundo e seus canalhas comparsas basta haver eleições e plebiscitos para se caracterizar democracia pura.

Coronel,

Sem dúvida, o Coma Andante é um canalha ditador, porém, o maior? Tenho minhas dúvidas. Creio que está se esquecendo do chinês Hu Jin Tao, que assassina por volta de 100 mil cristãos por ano.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Por falar e canalhas "cumpanhero" do vagabundo cachaceiro, até na Argentina um deles dançou. Nestor Kirchner perdeu a eleição para senador.

Reply

Tudo o q sai da boca deste imbecil me enoja. Dos perdigotos à filosofia de bebado em boteco.

Reply

Será que ele tomou mesmo "café" pela manhã?
É ruim, hein...

Reply

Alô Amigos.
Mentira um:soube bem antes
Mentira dois:levantou cedo
Mentira três:falou com todo mundo(sic)
Mentira quatro:sabia das milicias bolivarianas entrando em Honduras,o que acelerou a decisão militar.
Mentira cinco:A Alba já havia convocada uma reunião antes da OEA.
e dá-lhe mais mentiras...
ai meu pinócchio
abraços

Reply

Boa tarde a todos.Desde quando o Dick Vigarista foi democratico?Olha que eLLe mandou goela abaixo dos PeTralhas a Dilma terrorista e nem disputa interna teve,pois a democracia deLLes é somente pra fora da boca.Um larapio pior que o outro.

Reply

não interessa ouvir o imbecil do planalto mas sim os que manejam as cordinhas que fazem ele falar.

humberto sisley

Reply

Que felicidade! Fico imaginando aquela mula descendo a rampa do Palácio do Planalto juntameme com sua inútil botoxizada. Os tanques estacionados na frente da rampa, e aviões caças dando razantes. Já imaginei as Fragatas, submarinos e até o porta-aviões navegando no espelho d´água na frente do palácio. Acho que estou realmente louco! Mas são momentos de extrema felicidade!

Reply

Anticomunista (nova ortografia)

Já me mete nojo ouvir esse cabra a falar ou ler o que o escreve. E quando chana o regime cubano de democrata, então PQP.

Nunca nossa Nação andou tão baixo!

Reply

Tem certeza que essa coisa está bebendo café?Para dizer essa quantidade de sandices o programa deve ser "51 com o aloprado".

Reply

Quando Lula e seus petralhas exigiram a saída do Collor, legitimamente eleito pelo povo, não foi golpe?
Fora Collor!
Fora Sarney!
Fora Lula!

Reply

Quando Lula sugere que as FARCs deveriam tomar o poder na Colômbia, onde há um presidente legitimamente eleito pelo povo, não seria golpe? E golpe sujo.

Reply

lula entende tanto de política externa como de economia, portanto o que ele diz não se deve escrever, porque só diz asneiras.Dora

Reply

Os militares apenas cumpriram ordem para prender o cara que queria rasgar a constituição. Essa é sua missão.
Ficou com medinho lula?
Cuidado amanhã pode ser vc camarada.
Por que essa moda não pega?

Reply

Arrego para esse governo. Os caras conseguem se aliar com os piores do mundo.
O lula vai levar o Brasil para o barro geral.
Estamos na merda

Reply