Bastou ameaçar com a CPI e a Petrobras já anunciou que a gasolina terá redução de 4,5% e, o diesel, em 15%. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que o ajuste levou em conta perspectivas futuras em relação aos preços do petróleo no mercado internacional, além das variações do câmbio. Vejam que, na última semana, o petróleo voltou a subir. Ele acrescentou que a decisão leva em conta também aspectos macroeconômicos do país. "No Brasil, não seguiremos as variações diárias do preço do petróleo, mas a economia brasileira não pode se descolar do mercado internacional. E como tal, não podemos manter, no longo prazo, o preço doméstico distinto do internacional", afirmou. Viva a CPI.
8 comentários
Alô Amigos.
ReplyCalma....hehehehe
baixou na Petrobrás,mas NA BOMBA FICA igualzinho da silva....tais brincando?.
E aqui uma demonstração de como a democracia tem raizes profundas...
www.eluniversal.com
"Jóvenes de UNT abren cuenta para depositar colaboración a favor de Globovisión"
A turma vai pagar para ver o macaco sendo chutado...
ai meus ideais
abraços
Aí tem Coronel, aí tem. Dora
ReplyO abatimento que não chegará aos consumidores, a CIDE será corrigida. De todo modo, a tremedeira já começou.
ReplySe tivéssemos oposição...
Mas não na bomba, para o usuário, Coronel...
ReplyA gasolina será mantida para o consumidor final, mas o diesel sofrerá redução de 4,5%; reduziram o preço, mas aumentaram o imposto... hehehe... mas já é um sinal do "cágon bolivariano" em ação.
ReplyCoronel
ReplyAcredita mesmo? Também acredita que lulla è honesto? Não? Então tá, abriu os olhos?
Coronel ,boa noite.Esta variação de preço me parece uma manobra evasiva .Na antiga Roma havia uma expressão para definir isto : "Panis et circensis" .Faz lembrar tambem estratégias de um velho general chines em "A arte da guerra" .Ou ainda algo remotamente ligado a "O Príncipe " de Nicoló Machiavelli.Mais uma vez boa noite e tente dormir com umbarulho destes .a
ReplyCoronel,
ReplyLamentavelmente, você está errado. Na bomba a gasolina terá o mesmo preço atual, com o aumento da CIDE. Vale dizer: o roubo não terá intermediário.
O óleo diesel vai baixar na bomba cerca de 9 a 10%. Por que? A explicação é muito simples: instrumento para controlar a inflação, isto é, escamotear a inflação causada, principalmente pelo aumento dos impostos sobre cigarro.