O STF não é a Petrobras: ótimo para o país.

O Supremo Tribunal Federal está orientando os jornalistas que vão cobrir a pauta de amanhã, que julga três temas de grande interesse– Mensalão (AP 470), Caso Goldman (ADPF 172) e Diploma de Jornalista (RE 511961)- , para uma série de facilidades e exceções, em nome da boa informação à opinião pública. Quanta diferença em relação à Petrobras, que afronta a imprensa e tenta garrotear a liberdade de informação.

"Para acompanhar os julgamentos da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (10), os representantes de veículos de comunicação serão admitidos no Plenário sem a necessidade de credenciamento prévio. Não haverá reserva de cadeiras para jornalistas – ou seja, eles deverão entrar na fila comum e se identificar normalmente na entrada do edifício-sede, a fim de preencherem os lugares disponíveis. As emissoras interessadas em captar o sinal, deverão contactar a equipe técnica da TV Justiça, no subsolo do edifício-sede."

Isto é respeito à Imprensa, muito diferente do terrorismo midiático que a Petrobras está tentando implantar no Brasil, seguindo os preceitos do socialismo bolivariano.

7 comentários

PARABÉNS AO DR GILMAR MENDES!Dora

Reply

Coronel,

Não sei não se isto não é para desviar a atenção dos jornalistas na CPI da Petrobrás!!! Acabei de ler no Radar online, que hoje terá um jantar entre Sarney, Michel Temer, Lula e Gilmar Mendes!!!!!
Brasilia é a TERRA PROMETIDA, ninguém quer largar o osso. São capazes de qualquer MANOBRA.

Reply

Sei não , mas acho que os petralhas vão amanhecer na fila para conseguir um lugarzinho e evitar vagas(cadeiras) aos de fato e de direito participar da sessão plenária.

Reply

Coronel,
Boa noite

Ja que o assunto e' ROUBALHEIRA do dinheiro publico, olha esta:
-------------------------
"Todos os 18 deputados integrantes da subcomissão apresentam alguma vulnerabilidade ou um conflito de interesse que deveria impedi-los de exercer a tarefa

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Em março de 2009, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados criou uma subcomissão para fiscalizar o uso do dinheiro público na organização da Copa do Mundo de 2014.
Nesta segunda-feira, um estudo do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, divulgou uma análise dos 18 deputados integrantes da subcomissão.

Resultado: todos apresentam alguma vulnerabilidade ou um conflito de interesses que deveriam impedi-los de exercer a tarefa.

A cúpula é formada por Rômulo Gouveia, do PSDB (PB), presidente da subcomissão, Léo Alcântara, do PR (CE), vice-presidente, e Paulo Rattes, do PMDB (RJ), relator. Veja abaixo todos os 18 deputados integrantes da subcomissão.


TITULARES e SUPLENTES
Ademir Camilo – PDT/MG Bruno Araújo – PSDB/PE
Carlos Willian – PTC/MG Devanir Ribeiro – PT/SP
Edinho Bez – PMDB/SC Felipe Bornier – PHS/RJ
José Carlos Machado – DEM/SE João Magalhães – PMDB/MG
Léo Alcântara – PR/CE José Carlos Vieira – DEM/SC
Paulo Rattes – PMDB/RJ Léo Vivas - PRB/RJ
Rodrigo Maia – DEM/RJ Márcio Reinaldo Moreira – PP/MG
Rômulo Gouveia – PSDB/PB Silvio Torres - PSDB/SP
Simão Sessim – PP/RJ Wellington Roberto – PR/PB

Dos 18 deputados da subcomissão, 14 respondem a inquérito ou ação penal na Justiça; ou foram multados por Tribunal de Contas; ou tiveram contas de campanha rejeitadas pela Justiça Eleitoral; ou estão sendo executados por dívidas junto ao poder público.

Outros 16 deputados tiveram seus nomes envolvidos em supostos atos de mau uso de recursos públicos, conforme apontam reportagens publicadas por alguns dos principais jornais impressos do Brasil.

Por fim, 13 deputados da subcomissão representam Estados que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, o que configura conflito de interesses. "Os parlamentares da subcomissão inevitavelmente sofrerão pressões de seus respectivos Estados.

Como dependem dos votos daqueles Estados, isso pode arrefecer o ânimo fiscalizador", diz o texto da Transparência Brasil. Estão nessa situação o vice-presidente e o relator da subcomissão.

Além de analisar os integrantes da subcomissão, a Transparência Brasil aponta as melhores alternativas para que os impasses sejam solucionados.

Uma das alternativas seria "substituir os atuais integrantes da subcomissão e adotar uma comissão mais enxuta, com dez membros (cinco titulares e cinco suplentes) em vez dos atuais 18".

O grupo ainda orienta os líderes dos partidos a indicar outros integrantes para a subcomissão, levando em conta sua situação perante os Tribunais.

"Além disso, é recomendável que os indicados não sejam provenientes do Distrito Federal ou de algum dos 11 Estados que receberão jogos da Copa de 2014", diz o documento.

--------------------------
Tomando por base a dinheirama desviada do PAN-Rio, podemos arriscar que esta Copa de 2014 com onze cidades, nao vai sair por menos de 1 BILHAO de reais.

Alguem divida ? , so' tem ratazana, o apetite destes LARAPIOS e' muito grande.


.50

Reply

'Aerolula' pode mudar sensor de velocidade


Nao, nao mude por favor NAO MUDE, deixa do jeito que esta.


.50

Reply

Sim, Coronel, cada macaco no seu galho e como essa empresa foi tomada de assalto pelos bolivarianos, só a eles prestam contas e a nós tudo que há de nefasto no autoritarismo e nas tiranias, bem ao gosto deles.

Doutra sorte, Coronel, já reparou aquela propaganda da Famigerada Petrobrás em que aparece um montão de gente para batizar a gasolina do incauto lesado na bomba?

Sim, agora temos certeza que essa empresa não presta e só está aí para nos lesar, sem o mínimo de consideração com o consumidor que mantém cativo num monopólio digno das mais perversas ditaduras.

Se os petralhas dizem que lutaram contra a ditadura militar, então fica a pergunta do por que não revogam logo esse famigerado monopólio, resquício daquele tempo que eles agora se apropriaram.

Aliás, desde que o FHC se foi, pararam os avanços sociais no País e tudo que essa gente fala e mantém é esse assistencialismo escravocrata e o empreguismo nepótico voltado para os de carteirinha na mão.

Reply

Segunda-feira, Junho 08, 2009
BOMBA BOMBA BOMBA!... MULLA E ASSESSOR ENVOLVIDOS EM QUADRILHA DE PISTOLAGEM!!!!!!!!!!!


O PT POR INTERMÉDIO DO MARCOS VALÉRIO PAGOU PROPINA A POLICIAIS DE SÃO PAULO E CONTRATOU PISTOLEIROS PARA ASSASSINAR MAIS DE 16 TESTEMUNHAS DO PROCESSO DO CELSO DANIEL. LULA E SUA QUADRILHA ESTÁ CONSEGUINDO EVITAR OS DEPOIMENTOS DE JOSÉ DIRCEU E DA SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DE MIRIAM [EX ESPOSA FORMAL DE CELSO DANIEL] E DE SEU CHEFE DE GABINETE GILBERTO CARVALHO, NA JUSTIÇA.


ESTES ERAM O PRINCIPAIS ENVOLVIDOS NO MENSALÃO E NO MANDO DO CRIME DO CELSO DANIEL. HOJE COM O DEPOIMENTO DO EX-DEPUTADO E ADVOGADO EDUARDO GEEENHALGH HÁ PROVAS QUE A MORTE DO PREFEITO CELSO DANIEL FOI UM CRIME ENCOMENDADO E ENVOLVE DIRETAMENTE O LULA. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTE FATO ACONTECEU ANTES DA POSSE DO LULA COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA.


CELSO DANIEL CHEFIAVA UMA REDE DE ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO SUJO NAS PREFEITURAS COMANDADAS PELO PT.
RUI VICENTINI

JP SBO

Reply