A abertura desbragada das fronteiras do país para a unificação bolivariana unida ao uso da Polícia Federal para operações políticas como a Raposa Serra do Sol e a Satiagraha já apresenta o primeiro macro resultado: o consumo de cocaína praticamente dobrou no segundo mandato de Lula e sob a gestão de Tarso Genro no Ministério da Justiça. O Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (Unodc) divulgou ontem o Relatório Mundial sobre Drogas 2009. A produção caiu 15% (a maior queda em cinco anos), o consumo caiu na maior parte dos países ou ficou estagnado. No Brasil, porém, o consumo da cocaína quase dobrou em três anos.Em números absolutos, 890 mil brasileiros são usuários, o que representava 0,7% da população entre 12 e 65 anos em 2007. Seis anos antes, esse índice era de 0,4%. A explicação da ONU aparelhada pelo socialismo bolivariano é de ter uma crise de riso: o Brasil aumentou o consumo porque a situação econômica melhorou e porque a polícia está investindo mais em estatística. Leia mais aqui.
15 comentários
"Trabalhe duro!
ReplyMilhões de pessoas que vivem do Fome-Zero do
Bolsa-Família,e viciados em crak, maconha e heroína, sem trabalhar, dependem de você."
Tá vendo como se pode usar as entrelinhas... até numa sequência de posts dá prá mandar recado.
ReplyO lado bom dos anos setenta no Brasil: criatividade.
Essa é para ter uma diarréia de risos.O pó agora passou a ser contabilizado como arroz e feijão.Pobre agora no governo lulla come pó.Por falar em pó,alguém por aí se lembra daquele político que era conhecido nos corredores pela alcunha de Fernandinho do pó?Será que ele passou a cheirar mais e aí aumentou a importação?Um senador seu amigo e já falecido é que às vezes soltava certas inconfidências sobre ele quando em reunião do partido pelo interior do estado de rondônia.
ReplyÉ o principal produto de exportação dos bolivarianos.
ReplyAlguém aí sabe me dizer como está o consumo da 51?Essa é uma mistura explosiva.
ReplyBoa parte deve ser por conta do governo da bahia.
ReplyCoronel
ReplyAgora acabou-se:
"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a um suspeito de apresentar identidade falsa à polícia para esconder seus antecedentes penais. O entendimento firmado pela 5ª Turma do STJ na semana passada, mas divulgado somente nesta quinta-feira (25), beneficiou um homem de Mato Grosso do Sul, acusado por furto e falsa identidade.
Por unanimidade, os ministros que julgaram o caso definiram que “quem atribui a si mesmo falsa identidade diante da polícia para esconder antecedentes penais não comete crime”.
No caso analisado, o juiz de primeira instância condenou o suspeito pelo crime de furto, mas o absolveu pela acusação de falsa identidade. No entanto, ao julgar um recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul condenou o réu pelo crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal.
Inconformada com a decisão, a Defensoria Pública recorreu ao STJ, que absolveu o suspeito da acusação prevista no artigo 307, que prevê pena de de prisão a quem “atribui a terceiro falsa identidade para obter vantagem”.
Segundo a relatora do processo, Laurita Vaz, “já há entendimento no tribunal de que a conduta de atribuir falsa identidade perante autoridade policial com o objetivo de ocultar antecedentes criminais não configura crime”. Para a ministra, a conduta do suspeito configura hipótese de autodefesa, garantida pela Constituição Federal. O voto de Laurita foi seguido por todos os demais membros da 5ª Turma."
Fonte G1 no endereço:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1207482-5598,00-STJ+APRESENTAR+IDENTIDADE+FALSA+A+POLICIA+PARA+ESCONDER+ANTECEDENTES+NAO+E+.html
Inadimplência da pessoa física bate recorde em maio, diz BC
ReplyF & F - NOVA GRIFE
ReplyFARCS & FORO (de São Paulo). Essa é a grife em alta no mercado das drogas. Será que isso sugere alguma coisa com esse incremento no consumo de cocaína no Brasil?
Aqui protegemos os traficantes, pedimos licença para entrar em seus domínios (feudos?), mandamos embaixadores para pedir licença para uma prefeitura qualquer construir uma escola ou limpar uma rua. Aqui acobertamos traficantes-criminosos da Colômbia como se fossem perseguidos políticos.
Nada disso que está acontecendo é de graça; tudo foi bem planejado, e parece estar funcionando como o comando do crime organizado decidiu.
Coronel
ReplyQuantos da nossa classe politica são viciados em cocaina e não se assumem como drogados?
Alô Amigos
ReplyQuem vai sugerir a adição do "pó'na bolsa?,vamos globalizar e ajudar o cumpanhero EVO.
FHC
TARSO
MINC
LULA
SARNEY
GABEIRA
JOBIM
MALUF
COLLOR
algum doidão enrustido do PT,que vendo seu pudê desabar quer entrar na mídia?.
ai minhas carreras
abraços
off topic:
Replyacaba de entrar na rede o blog Voz atrás das grades (ainda com uns probleminhas, no template), de Pablo Pacheco, jornalista cubano independente, condenado a vinte anos de prisão na Primavera Negra de 2003. Está atualmente na prisão de Canaleta, em Ciego de Ávila e dalí dita seus textos para este blog:
aqui:
http://voztraslasrejaspt.blogspot.com/
abraços
humberto sisley
Engraçado...menos de 1% é usuário de drogas e já se fala na descriminalização da droga....que minoria poderosa !!!!
ReplyCoronel, faz 3 anos que o Evito assumiu lá na Bolívia, a produção de coca dobrou, o consumo no Brasil também, coincidência, né...
ReplyCoca?
ReplyÉ o desespero das zelites que quebraram no hemisfério norte.
Quebraram o discurso, o bolso e a bolsa.
Só muito doidão para suportar.
Me poupa Corona!