Um estômago novinho em folha.

Heráclito Fortes(DEM-PI), secretário-geral do Senado, teve um gesto cheio de simbolismo, por qualquer ângulo de análise: em plena crise das nomeações e atos secretos, resolveu abandonar o posto e voar para o melhor hospital de São Paulo para fazer uma cirurgia de redução do estômago. Esta seria uma ótima medida para regular o apetite de uma instituição voraz que sofre de obesidade mórbida. Poderia ser aplicada ao mandato dos senadores, colocando-os mais próximos dos olhos dos eleitores e tratando à pão e água esta confraria de compadres, cúmplices, coniventes e canalhas. O nosso estômago também tem limites quando pensamos no Senado da República. Como não podemos reduzí-lo, vamos direto ao transplante, trocando-o por um novinho em folha.
......................................................................................................
Era mais ou menos isso, Sharp Random?

3 comentários

GRANNNNNNNNNNNNNDE SHARP!
FURANDO A IMPRENSA AMESTRADA DE BANANIA...

QUE PENA!
OS JORNALISTEIROS IDEOLOGICOS PULULANTES DAS REDAÇÕES NAO FREQUENTAM O BLOG DO CORONEL !!!

...FURO !

Reply

A priori, assim pré-desjejum, meu caro (prá quem não sabe eu e o Coronel quebrávamos uns paus lá no antigo BlogdoNoblat, e como vcs. podem ver sabíamos separar as coisas e jamais levamos para o lado pessoal), penso que os senadores tem um dever para com a nossa história que é encarar a questão de frente, o custo político vai ser cobrado por Lulla de um jeito ou de outro e só uma atitude máscula, digna, salva essa gente da execração total.

Fugir e sair de frente das cameras não vai resolver porque na hora H a propaganda da covardia vai tirar voto do mesmo jeito.

Eu até editei a lista dos senadores cujos mandatos vencem agora em 2011 e já ia estabelecer uns cenários curiosos, prá não dizer reveladores. Mas os coitados já estão tão enrolados à beira do precipício que desisti... ;)

Vou aguardar umas atitudes.

No momento aqueles senhores estão obnubilados, estão com a mente embotada em cifras. Cifras que não vão poder gastar. Sabe porque ?

Porque estamos vivendo os tempos preditos e a colheita, conforme nos foi instruído, não se dará na próxima encarnação.
Será nesta mesmo conforme se verifica amiúde.

A saúde dessa gente se abala, como se vê, pela própria incúria, pela própria loucura em desviar o ouro como se o mundo fosse lhes tomar tudo amanhã. Quem sabe estão com medo do confisco socialista... e precisem acumular anéis para entregar...

Esses senhores não discernem mais o que é ético. É preciso ser explícito em detalhe. É preciso descer a conjugação do verbo em alínea por alínea, ítem por ítem.

São crianças grandes do ponto de vista espiritual julgando-se poderosos a ponto de perderem o senso do ridículo.

Seu texto nobre Coronel é fulminante.

Fulminante.

.

Reply

Boccato, ocorre apenas que eu estava em cima do lance quando o Josias postou. Não foi desta vez.

Mas, estamos antenados.

Aquela do Ciro Vééérme Gomes de fada madrinha do PT Paulista, foi mais interessante.

Agradeço a sua enorme generosidade.

Abraço. Um bj no coração de todos que doam horas preciosas para não verem falir de vez a democracia pela qual tanto lutamos.

.

Reply