O juiz federal Ali Mazloum, que mandou Protógenes Queiroz para o banco dos réus e ordenou uma devassa nos arquivos secretos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), pode ser removido compulsoriamente da 7.ª Vara Criminal Federal, da qual é titular.Alvo de processo administrativo disciplinar em curso no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF 3), Mazloum começou a ser julgado em sessão do Órgão Especial da corte ocorrida no último dia 10. Colegas de Mazloum, inclusive desembargadores federais, veem "pressão política" no episódio. Avaliam que pode estar em curso uma retaliação, porque recentes medidas que ele adotou atingiram autoridades com influência no governo e no Judiciário.Em maio passado, no dia 27, o juiz decretou a quebra do sigilo telefônico do delegado Paulo Lacerda, ex-diretor-geral da Abin e ex-diretor da Polícia Federal. O juiz suspeita que Lacerda orientou Protógenes Queiroz na Operação Satiagraha, investigação contra o banqueiro Daniel Dantas. Protógenes foi denunciado pela Procuradoria da República por quebra de sigilo funcional e fraude processual. Leia mais no Estadão.
6 comentários
Coronel
ReplyVamos à verdade dos fatos.
Se "isto" já não è uma ditadura disfarçada de democracia podre e corrupta, com escândalos políticos diários, então o que é?
Como um pé descalço, bronco, ambicioso, mas não estúpido, conseguiu dominar e corromper todos os pilares de uma democracia? Simples! È por que todos esses cidadãos não prestam, são corruptos ou passíveis de serem corrompidos. Gente fraca, lixo humano.
Afinal quem veio destruir e Brazil ao fim de 500 anos? O maior corrupto sem vergonha da nossa Historia. O representante do povo, dos analfabetos, dos safados, do pé descalça. Esse sim, soube compreender a alma brasileira dos que estão instalados na maquina estatal, do funcionário publico irresponsável e responsável, da autoridade judicial, policial rancorosa e maleável, do ambicioso frustrado, compreendeu que todos poderiam ser corrompidos e que o preço nem seria elevado pois viria dos nosso bolsos, cidadãos de bem, dos cofres da Viúva.
O que acontece atualmente è o deboche total, anarquia total, a falta d moral, da ética, da responsabilidade e por último, a falta de respeito por qualquer simbolo representativo de uma verdadeira democracia.
à mulher de Cesar, não interessa apenas parecer, mas sim, sê-lo.
Aqui, não interessa parecer e muito menos ser!
Coronel
ReplyNão estava ontem ligado, mas lhe pergunto como amigo que vc sabe que sou, pq vc não coloca a tal pesquisa que solicitamos e idealizamos com a minha chapa parente?
Vamos ver os resultados, pode até nós ajudar a ter uma opnião mais ampliada.
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
PUNIÇÃO
ReplyOs que estão pressionando o juiz devem ser aliados da Satiagraha.
Vão querer fazer parecer que o juiz extrapolou.
Quem extrapolou foi o delegado e autoridades da PF e Abin que estão citados e serão punidos.
Isto é uma democracia ou nâo?
As leis valem para todos ou não?
Só para lulla e petralhas não há justiça nestepaiz, nada lhes acontece nem atinge, e ainda somos obrigados a suportar o boquirroto fanfarrão, sua gabolice e vulgaridade sem fim. Ó Deus!
ReplyA Imprensa é que tem obrigação de acompanhar de perto o que vier a aacontecer ao Juiz, pois se ele for punido por consequência de suas ações contra os querinhos do governico, então ele vai precisar de apoio .OLHO VIVO nessa gentalha.Dora
ReplyParece que a imprensa não sabe de nada........ou prefere fazer que não sabe.......ou sabe e prefere não ter sabido......ou o lado do poder está sempre certo.....algo muito ruim pode advir desses oportunismos tão cultivados pela informação, informação, hein!!!!
Reply