Diretor do Senado tinha sala secreta.

O senador Romeu Tuma(PTB-SP) construiu toda uma carreira na Polícia Federal. Depois, construiu uma nova carreira no Senado da República, onde exerceu importantes postos de comando e onde, hoje, é um dos mais ferrenhos defensores de José Sarney(PMDB-AP). Exerce o cargo de Corregedor Parlamentar do Senado. Em julho de 2006, a Polícia Federal conseguiu autorização judicial para revistar a sala do ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, para fazer busca e apreensão em sua sala. Segundo informa o Estadão, "Agaciel teria recebido informação privilegiada sobre a investida" e "um assessor de Agaciel, Valdeque Vaz de Souza, é suspeito de ter retirado os documentos da sala do patrão na madrugada anterior à ação policial." Endenderam a primeira parte? Vamos à segunda. A notícia de hoje é que o gabinete do Agaciel tinha uma sala secreta para guardar os atos secretos resolvidos em reuniões secretas. A porta de acesso ao local possui três fechaduras, duas tetras-chave e outra normal.De acordo com servidores do Senado, havia uma espaçosa sala com um telão para exibição de vídeos. Conforme servidores do Senado, um dos vídeos mostrados no telão de Agaciel, tinha um título sugestivo: tardes molhadas. Melhor seria se fosse "mãos molhadas". Leia mais aqui.

8 comentários

E quem diria que o elevador from hell era, na verdade, uma escada em caracol !

Ah! Essas noúres... se agente desse ouvidos ;)

Reply

Alô amigos
Está na hora de se fazer como nos presídios.
Todo mundo pelado e sentado no pátio e UMA OPERAÇÃO "PENTE FINO" neste principado e podem preparar alguns caminhões para a "coleta".
ai meus segredos
abraços

Reply

Coronel,não consegui encontrar ligação entre o inicio do "post" e o total do seu conteudo.
Qual é a relação do senador Romeu Tuma com a sala secreta?

Reply

Alô amigos
Vamos ao romeu Tuma:
aqui:
http://twingine.com/search.php?q=tuma+contrabando+aeroporto&bing=
aqui:
http://twingine.com/search.php?q=tuma+contrabando+aeroporto&bing=
aqui umas notas:
http://twingine.com/search.php?q=tuma+contrabando+aeroporto&bing=

aqui seria o filho?
www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u62718.shtml
e mais um tiquinho:
www.anakonda.com.br/300-3AtrasDaSerpente.html
é merda demais
ai meus sais
abraços

Reply

OFF

São Paulo se prepara para ser a cidade dos loucos. Uma camisa de força para cada dois habitantes.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/06/27/ult5772u4504.jhtm

é aquele adensamento acompanhado de especulação imobiliária que aventamos durante a eleição e que fez tanta gente confluir para Kassab.

Reply

coveiro ???
Agora, Sarney se superou : tem um coveiro particular que é funcionário do Senado. Parece historia absurda de Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, João Ubaldo Ribeiro. E está lá nos “atos secretos”.

Preocupado em garantir sua eternidade, Sarney, faraó do Maranhão, construiu, no mais antigo e pomposo edifício publico tombado de São Luis, o quadri-secular Convento das Mercês, logo à entrada, à esquerda, cercado de palmeiras, seu próprio tumulo. Por enquanto, aberto e vazio, esperando a fúnebre chegada do ansioso e apressado senhor dos bigodes pintados.

Não há tumulo sem coveiro. Sarney providenciou. Criou uma fajuta “Fundação José Sarney”, encarregada de cuidar do tumulo e pôs como diretor Raimundo Nonato Quintiliano Pereira Filho, para tomar conta.

Salário : R$3.200. Quem paga? Há 15 anos o Senado paga.
www.sebastiaonery.com.br

Reply

Romeu Tuma está no PTB, e não no Democratas.

Reply

Chiste, repassando:

As mutretas são muito mais antigas:
Há mais mistérios entre Brasília e o” resto” do Brasil do que pode conceber nossa vã filosofia”. ...

Requentando notícias:

Matéria da Veja de 14/05/1986- "Empreguismo debaixo do pano"- Trem da alegria pega filha de Sarney.

(...) mesmo sem ter prestado nenhum concurso público, como exige a lei, seu nome figura em um almanaque de funcionários do Senado, publicado apenas recentemente, ao lado de outros 59 "Assessores Técnicos" efetivados como empregados da Casa desde janeiro do ano passado, com salários, em média, de 25.000 cruzados(...)
O marido de Roseana e secretário particular da Presidência, Jorge Murad, reagiu com espanto à denúncia publicada pelo Jornal de São Paulo: "Nem mesmo a Roseana sabe disso" afirmou Murad.
O trem da alegria no qual a filha da Sarney foi embarcada, passou pelo Senado no dia 14 de janeiro de 1985. Às vésperas da reunião que escolheu Tamcredo Neves para a Presidência da República, o então presidente do Senado Moacyr Dalla do PDS do Espirito Santo, resolveu agradar vários de seus colegas e criou sem concurso 60 novas vagas, preenchidas muito mais por critérios genealógicos do que curriculares (...)

Reply