Ideograma chinês que os consultores contam que mostra que crise e oportunidade são a mesma coisa.
Só entendo mais de PIB do que o Lula, que acha que estar em recessão técnica não é uma catástrofe. É uma catástrofe, sim. Considerando-se os últimos quatro trimestres, doze meses, um ano, tivemos uma queda de 1,4% no PIB. Vejam que desempenho mais pífio:
- 2008-2 = (+)1,6%
- 2008-3 = (+)1,4%
- 2008-4 = (-)3,6%
- 2009-1 = (-)0,8%
Se o Brasil recuperar o que caiu lá em 2008, ainda vamos ter uma recessão, com o PIB desabando quase 2%. Estamos, sim, em recessão. O resto é aquela mania do brasileiro de acreditar naquela piada chinesa, contada por consultores, de que crise é igual a oportunidade. Ao contrário, crise é um puta pepino!
12 comentários
Alô Amigos.
ReplyEstão tá explicado o porquê da China estar sempre na m...apesar de ser o terceiro PIB do mundo.
O problema é o ideograma ou a ideologia?
Um diz que crise é OPORTUNIDADE (para os mesmos)de cima.
Outra(ideologia) diz que não existem oportunidades,é tudo igual sempre(para os mesmos)de baixo.
ai Confucio
abraços
To contigo, Coronel! Esta história de que crise é oportunidade, é igual a de dinheiro não traz felicidade. Coisas feitas para manter os pobre felizes e contentes. Perdeu o emprego por causa da crise? Inventa alguma coisa para ganhar muito dinheiro. Se não der certo, é porque faltou criatividade...
ReplyCrise é crise e é ruim para todos. Bem, quase todos...
110% deep
ReplyGabrie-ll-i já consolidou seu projeto pessoal de salvação.
O sonho de 11 em cada 10 corruptos... o FP (Foro Privilegiado).
Fixando seu nome na cabeça do eleitorado mais aloprado dessepaiz o gestor temerário prepara o trampolim para o Senado.
Agora, já pode baixar a lona, dispensar os palhaços e se concentrar no que interessa, a chicana protelatória até a posse na próxima legislatura.
Brasil, um país de tolos.
.
Isso aí pode até não ser tão ruim, Coronel, já que o pior mesmo é a quebra recorde da safra este ano.
ReplyÉramos lentos para entrar no desenvolvimento e vamos ser mais lentos ainda para entrar e sair dessa crise, já que todas as medidas adotadas pelo Bolivariano da Silva são paliativa e partem da suposição de que essa crise seria passageira.
Ledo engano e o Apedeuta está de fato combatendo a crise com a técnica do cachaceiro, ou seja, está bebendo mais no dia seguinte para combater a ressaca da bebedeira do dia anterior.
Não é só do apedeuta que você sabe mais, não!
ReplyEsqueceu do mantega, do mercadante e da estela?
Isso aí pode até não ser tão ruim, Coronel, já que o pior mesmo é a quebra recorde da safra este ano.
ReplyÉramos lentos para entrar no desenvolvimento e vamos ser mais lentos ainda para entrar e sair dessa crise, já que todas as medidas adotadas pelo Bolivariano da Silva são paliativa e partem da suposição de que essa crise seria passageira.
Ledo engano e o Apedeuta está de fato combatendo a crise com a técnica do cachaceiro, ou seja, está bebendo mais no dia seguinte para combater a ressaca da bebedeira do dia anterior.
110% deep (paste)
ReplyInforma o Correio Braziliense:
“Maioria dos municípios beneficiados por programas sociais da Petrobras na Bahia é chefiada por prefeitos petistas. Sérgio Gabrie-ll-i, presidente da empresa, está cotado para disputar Senado pelo estado”
A política tem umas coincidências sensacionais.
José Sérgio Gabrie-ll-i, presidente da Petrobras, ocupa o cargo pois foi indicado pelo PT.
A Petrobras, comandada por ele, auxilia, na maioria das vezes, municípios baianos que são governador por petistas.
Ao mesmo tempo, Gabrie-ll-i, de olho no futuro, já tenta pavimentar uma candidatura, que está cotada, para o Senado e, vejam só, pela Bahia!
As vezes me surpreendo com o tamanho das coincidências. Parece até que é tudo orquestrado. Mas não deve ser não.
http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_3/2009/05/29/noticia_interna/id_sessao=3&id_noticia=113939/noticia_interna.shtml
.
Fico a imaginar como estaria a popularidade do apedeuta se a crise não estivesse tão brava. è um mistério por que não cai a porra da popularidade dele. alguém explica? Se o povaréu sente as coisas apenas no bolso, já deveria estar pedindo a cabeça do animal, mas ele só melhora. Ok, a oposição é uma bosta, mas isto não explica o sucesso dele. Se precisar de desemprego em 30%, fica difícil, porque nunca aconteceu...
ReplyÉ do inconsciente coletivo que quando o potencial de desestabilização social chega a um patamar de latência explosiva o cidadão de bem busque alguém que reflita sua angústia premonitória e nele deposite sua confiança numa espécie de seguro contra o pior.
ReplyLulla sacou essa brecha e não encontrou outro pela frente capaz de identificar-se com esse desejo inconsciente das pessoas de boa índole de que o pior não aconteça.
Lulla é mero depositário de um simbolismo.
Não sai de si a qualidade catalisadora como querem fazer crer os magos do marketing, pois as sandices ditas por elle e os crimes que pululam ao seu redor sucessivamente são tolerados pelo povo por que recrudescer com Lulla significaria solapar as bases da tranquilidade forçada que esse mesmo povo dirige a essa figura.
O abuso de Lulla sobre a confiança do povo é execrável. Porém, o povo conta com o movimento programado dessa nossa democracia abençoada, abençoada, e que exige a troca no comando em no máximo, no máximo 8 anos. Isso também é consolidado no inconsciente coletivo brasileiro.
É assim que interpreto essa nuance de popularidade, sem recorrer ao cabedal erudito nas estantes, mas seguindo apenas uma intuição.
Essa índole pacifista do brasileiro elastecida pela condição tropical não anula sua capacidade de indignar-se, apenas estende generosamente o período de ponderações aguardando o atendimento às suas preces.
Esse Brasil, é lindo demais !
Avante. Avante !
.
O IBGE tem uma penca de estatísticos e profissionais altamente capacitados e eficientes, mas, não confio na direção, muito menos nos números divulgados.
ReplySe vocês se lembram, já em 2003 o IBGE foi proibido de divulgar os números diretamente para a imprensa como historicamente acontecia.
Essa coisa de que "Crise é Oportunidade" é filosofia de mascate, que aproveita da distração dos outros para furtar bolsas e carteiras.
ReplyParabéns Coronel !
ReplyJá estava de saco cheio com essa lenda de crise=oportunidade. Haja paciência.
Saudações,
Adler-BSB