Corrupção olímpica.

O TCU (Tribunal de Contas da União) investiga o superfaturamento nos serviços prestados para a Vila do Pan-Americano construída no Rio de Janeiro para os Jogos de 2007. Segundo o TCU, o Consórcio Interamericano e os responsáveis pela licitação de serviços contratados deverão devolver R$ R$ 2.740.402,54 ou apresentar defesa. Os serviços que segundo o TCU estão superfaturados estão a instalação de ar-condicionado, montagem de cadeiras, instalação de persianas, fornecimento de colchões. Há ainda valores cobrados a mais para montagem de camas, espelhos e abajures. O TCU também investiga a possibilidade de a licitação que contratou empresa para alugar equipamentos e serviços de hotelaria para a acomodar os atletas ter limitado a participação de concorrentes. A reportagem entrou em contato com o Ministério do Esporte mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.(Folha Online)

2 comentários

Engraçado é como essa quadrilha do Lula, que está infiltrada no comando do País, se dá bem em todas as falcatruas. Todo crime que é descoberto, e encoberto também, nunca é punido, nada é devolvido aos cofres públicos e eles continuam soltos praticando os mesmos crimes. As autoridades,feitas de PALHAÇOS O TEMPO TODO, sem nenhuma competência é bom ressaltar, não conseguem dar ganho de causa ao País de nenhum dos casos, tremendos caras de pau que deixam comprovado o quanto são incompetentes, ou parceiros e coniventes com a corRupção praticada por essa corja.

Reply

Salve Coronel:
O Juca Kfouri cobra estes relatórios tem mais de 30 anos e o COI + TCU vinham protelando (ou enrolando?). Só resta saber se vão botar prá quebrar mesmo ou alguém vai sentar em cima como sempre.

Reply