Brasil adere à ALBA.

Ao que parece o Brasil entrou oficialmente para a Alba, Alternativa Bolivariana para os Pueblos de Nuestra América, comandada por Hugo Chávez e composta por Cuba, Honduras, Nicarágua, Dominica, Bolívia, Venezuela e Equador. Submetendo-se às determinações da instituição, o Brasil também não vai manter mais relações diplomáticas com Honduras. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ordenou nesta segunda-feira, 29, que o embaixador em brasileiro Honduras, Brian Michael Fraser Neele, não retorne ao país devido ao "golpe militar" que depôs o presidente José Manuel Zelaya, informou o Itamaraty ao estadao.com.br. A chancelaria, que condenou fortemente o episódio, afirmou que Neele está no Brasil para férias, mas não detalhou quando o embaixador deveria voltar à nação centro-americana. Em nota, o Itamaraty pressionou para a volta do presidente deposto ao poder. Leia mais aqui.

5 comentários

Coronel, do blog Imprensa Marrom:

ISTO É: BRASIL FEZ ACORDO "SECRETO" COM IRÃ
Deu na IstoÉ, em reportagem de Claudio Dantas Sequeira, trecho abaixo:

"O acordo secreto do Brasil com o Irã - Itamaraty ajuda Ahmadinejad a burlar as sanções impostas pelos Estados Unidos e pelo Conselho de Segurança da ONU - No dia 2 de abril, em Londres, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apertava a mão de Barack Obama, prometia US$ 10 bilhões ao FMI e ouvia que ele "é o cara", sob os holofotes da mídia internacional, a diplomacia brasileira negociava em Brasília uma forma de ajudar o governo de Mahmoud Ahmadinejad a burlar as sanções americanas contra o regime iraniano. As linhas mestras de um acordo entre Brasil e Irã, que seria assinado durante a visita de Ahmadinejad em maio que acabou adiada, foram delineadas uma semana antes num encontro a portas fechadas no Itamaraty, no dia 25 de março. ISTOÉ obteve a ata da reunião em que o chanceler Celso Amorim e seu colega iraniano Manoucherch Mottaki, acompanhados de assessores, protagonizaram uma cena capaz de abalar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. À revelia das sanções dos EUA e das advertências do Conselho de Segurança da ONU, contrário às transações com instituições financeiras iranianas, Amorim e Mottaki firmaram os termos de uma ampla cooperação entre os sistemas bancários brasileiro e iraniano. O que deixou o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia de cabelos em pé: "Não se pode ignorar uma recomendação do Conselho de Segurança da ONU. Essa negociação com o Irã é como uma pescaria em águas turvas." (continua lá)

Lilyane

Reply

O CHEFE.

Senhores do Executivo, façam tudo o que seu chefe mandar. Façam tudo para agradar a Chávez.

Reply

Coronel

Um YouTube para celso amorim, chavez e El Cagón de Las Américas, e a todos bolivarianos da ALBA e Foro de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=QPCqNs3Ua9A&feature=related

Reply

Demorou, e não foi por falta de esforço da corja vermelha que infesta o Brasil, eles tentaram por todas as vias possíveis,quase que conseguiram enfiar a Venezuela chavista dentro do Mercosul e a Cuba castrista dentro da OEA...

Só faltava levar o Brasil para a corja dos bolivarianos ...

Reply

Alô Amigos
Guenta Honduras!!!!!!
Guenta Honduras...
eles são cagões!!!
abraços

Reply