Os tucanos enlouqueceram. Aqui o programa político que acabou de entrar no ar. Só com senadores e deputados, sem os candidatos. Pau puro no Lula e no PAC. Gostei.
Tudo muito bonitinho, mas quem elevou a carga fiscal para esse patamar INDECENTE foi o FHC e seu PSDB! Uma porcaria um pouco menos fedorenta que o PT!!!!
O que Dilma e Lulla sabem fazer é destruir empregos, enfraquecer a economia e desestabilizar o Brasil. Lulla e seu regime traidor não vão parar enquanto não tiverem destruido o agro-negócio e o capitalismo brasileiros e com eles o Brasil.
Novidades da América Central, golpe de estado e de direita. Chamam de GOLPE, claro, pq é de direita pq se fosse da esquerdalhada o nome seria revolução popular ou algo que o valha. O desgoverno deposto, de esquerda à la Chaves & Lulla estava tentando impor uma constituinte bolivariana. Os poucos e bons civis se juntaram com os comandantes militares e bau bau... tá o maior auê por aqui. Sabe como é... isso não é doença, mas pega mais que gripe suína. Espero que a idéia vingue por aí, principalmente na vizinha El Salvador. Boa Noite, Corona!!!
A mensagem do "cara" para o povão é que, já que ele é como qualquer um, e conseguiu se dar bem, eles também podem, e a condição para isso é alinhar-se com os que lhe dão sustentação, entrar no grupo, fazer parte do time. Além da exigência do povão ser pequena quanto aos padrões pessoais mínimos aceitáveis, os favorecimentos explícitos a grupos, - mesmo que em detrimento da harmonia do conjunto -, e a máquina de propaganda, criam um contrapeso de muita eficácia à formação da imagem do nosso líder, apesar do descalabro generalizado que horroriza os que já alcançaram o patamar da cidadania, e da responsabilidade. O 'cara' tá lidando com crianças, em termos de idade mental, e com muito sucesso, por ser uma delas também. Por isso é praticamente inimputável, levando a uma perplexidade imobilizadora os que assistem sua performance. O negócio é combater a imagem que o povão tem dele formada, mas esta imagem está tão próxima da auto-imagem do próprio povão que atacar um, pelo que ele tem de semelhante, é atacar outros também. Daí ser contraproducente o 'analfabeto', o 'simplório', o 'malandro', o 'cachaceiro',etc. Talvez, só a desmoralização acintosa, desequilibrante, que o faça descontrolar-se e desmascar-se irremediavelmente, surta efeito junto aos senhores populares detentores da maioria numérica.
Leiam o depoimento de Lício Augusto. Este é o HOMEM que prendeu Genoíno e que o interrogou. Confirma que o VAGABUNDO COVARDE entregou toda a canalhada terrorista do Araguaia sem nem mesmo um tapinha nas costas.
Notem o seguinte: o depoimento foi na Câmara, no Congresso, em 2005, diante do próprio terrorista covarde:
É sempre bom ver a briga de vivandeiras, emboar saibamos que é apenas pão e circo para a patuléia. é cortina de fumaça paa a raça ignara e lorpa que habita essas plagas (que não confundam, com chagas como já fizeram com declarações de Reinaldo de Azevedo).
Porém , está surgindo, após 4 anos o discurso do Coronel Lício augusto, o militar que prendeu José Genoíno, na Guerrilha do Araguaia. "Vale a pena ler de novo". Melhor fora que houvesse sido divulgado e nunca houvesse sido esquecido.
Tenho dentre meus pertences uma carta mimeografada muito interessante pelo seu conteúdo e significância que bem dá a exata idéia das diferenças entre os militares e civis da época da Contra Revolução Democrática de 31 de março de 1964. Hoje, há muitos especialistas que à época, sequer eram espermatozóides. Outros que sequer seus genitores eram espernmatozóides. Quem viveu, de um lado ou de outro, sabe o que de fato aconteceu. Os derrotados, jamais aceitarão que lhes seja dito que foram derrotados, o que por óbvio, não lhes permite dizer a verdade, pois ela é bem contrária aos seus ideais verdadeiros. Jamais admitirão que o Movimento de Março, foi a resposta a pedido popular à insana investida comunista encetada a partir da derrocada o partidão, quando da publicação do Manifesto de Agosto, feito em 1957, por Luís Carlos Prestes concitando à luta armada, após seu partido ter sido colocado na clandestinidade por decisão do Supremo que cassou o registro do partido (ver, sobre o tema, Jacob Gorender, em "Combate nas Trevas"). No dia da divulgação da derrota no Supremo, houve um verdadeira correria para destruir fichas e dossiês e outros documentos, que certamente, pela pressa em que se puseram a destruí-los, eram bastante comprometedores para os bravos "patriotas' comunistas.
Perdão da minha insit~encia em tyratar de tema alheio ao post, mas, notícias como a divulgada em "A verdade Sufocada" não podem ser colocada "sob o alqueire",
corona q bosta é essa? Gente q ninguem mais quer ver? e os novos quadros? o quartel de Abrantes continua igual? poupe-nos. Veha guardia NO! Vamos a luta Artur Von HH
Alô amigos Acompanhar a situação em Honduras. O presidente eleito tentou dar uma rasteira no chefe das forças armadas e teve de retroceder com militares nas ruas e o apoio do Poder Judiciário e Chavez se intrometendo dizendo que se tentava um golpe de estado(sic). Na verdade é um GOLPE DO ESTADO. Saliente-se que tem negociatas de refinarias também no meio e que por lá ainda não tem melancia. ai meus anti-golpes abraços
Anticomunista, o canalha não estava lá. O Coronel fazia referência apo cretino por que sabia que ele estava escondido em algum pardieiro do Congresso (conjunto de pardieiros) assistindo ao discurso.
Foi muita insistência deste blogueiro para que se tornasse público o discurso. Desde que se tornou por mim conhecido, tenho lutado para que tomasse o vulto que ora tomou. Até que enfim!!! Exatos 4 anos depois, eis a verdade que tentaram sufocar.
Leiam, por favor Combate nas trevas e conhecerão melhor a índole dessa gente. Não estou fazendo propaganda do livro do guerrilheiro convicto Jacob Gorender, mas, não há como tornar público seus comentários, senão lendo o livro. Não podemos pirateá-lo, não é da nossa índole, pois diferente deles, respeitamos a lei.
Leiam, também p o ORVIL disponível no site www.averdadesufocada.com e conheçam o que essa gente é.
Lá encontrarão os bravos patriotas que hoje dominam nossa política e almejam os cargos mais elevados de nossa Pátria. Até a Dilminha paz e amor está lá.
A propósito, embora tardiamente, ma non troppo, transcrevo a carta de que lhes falei anteriormente:
"CARTA A UM COMPOSITOR Cadete Bastos
Forte Coimbra, 1º de outubro de 1968.
Caro Vandré:
Achei muito interessante a sua música deste último festival. Mesmo aqui, tão longe soube da enorme publicidade em torno da melodia.
Discordei, porém, da letra e resolvi, por bem, escrever-lhe esta carta para quando respondidas minhas dúvidas, melhor apreciá-lo e compreendê-lo.
Em primeiro lugar, o que você entende de Pátria, para dizer que nos quartéis se vive sem razão? Que mais você já fez nessa vida, sem ser em troca de lucro, em troca de alguma coisa que o beneficiaria? O que é viver sem razão?
Andar sertão a dentro, sabendo que seu esforço é anônimo? E fazer isso por saber que é necessário, embora não se ganhe nada a mais?
Será uma vida sem razão a dos homens que neste momento, como eu, em terras longínquas ensinam sobre a cor da Bandeira Brasileira,? Não será útil a esse colosso, se nesse momento, enquanto você canta a desordem, a anarquia e o derramamento de sangue de irmão entre irmãos, alguém ensina a esses mesmos irmãos que “este lado do rio é nosso, não deixaremos ninguém atravessa-lo” – perdido na imensidão da SELVA AMAZÔNICA?
E que há anos abrem estradas, seguindo em barracas e prosseguindo a obra, sacrificando suas vidas em meio ao terreno hostil, as doenças? Esses que ensinam os homens a ler, onde professor nenhum quer lecionar, vivem sem razão?
Todos que para passar uma, duas, três noites em claro, muitas vezes com o risco da própria vida visando o bem estar comum, sem nada receberem a mais a não ser o justo soldo, sem nenhum acréscimo a não ser o sentimento do dever cumprido, viverão também sem razão?
Fazer do adolescente um homem útil à PÁTRIA, transformá-lo, de um contraído, muitas vezes subnutrido, em um homem convicto de possibilidades. Fazê-lo cidadão, um verdadeiro patriota, um guerreiro se for preciso. Acompanhá-lo no trato das armas – armas da paz e da ordem -, sob sol escaldante sob chuva torrencial, no frio das noites, madrugadas, enfim, em todos os lugares onde a presença do EXÉRCITO BRASILEIRO se fizer necessário. Fazer isso é viver sem razão?
Aqui estou em FORTE COIMBRA, acho que você nunca ouviu falar desse lugar, mas certamente conhece Guarujá, Castelinho, Arpoador e vários bares onde você se inspira para dizer que o povo passa fome.
Quero só lhe pedir um favor: cante o que quiser, mas, não coloque nada de Pátria no meio. Você não sabe o que é isso.
A sua pátria deve ser um copo de cerveja sorvida enquanto “bola” uma nova música, tentando desmoralizar os que, em silêncio, criam a tranqüilidade, a liberdade, mantêm a democracia onde você fala o que quer.
GAGUEIRA - II (CONTINUANDO) Num outro regime, você estaria, talvez numa pedreira “dando duro”, porque lá ninguém fica à toa cantando e vivendo na madrugada, na boemia sem nada produzir a não ser para si próprio.
Você passará, o povo esquece depressa. Sua música causou sensação, mas, será esquecida. Duvido, porém, que meus soldados me esqueçam. Duvido que esqueçam as horas duras que passamos, eu e eles, juntos produzindo para o BRASIL.
Você é a cigarra e eu sou a formiga. Creio que isso dispensa comentários.
Voltando ao começo seria melhor que você se explicasse, pois assim entenderei melhor a sua composição musical.
Por enquanto, parece-me que se existe alguém entre nós dois que vive sem razão, esse alguém é você.
Agora despeço-me, pois tenho muito o que fazer.
Continuaremos a formar homens para o Brasil. Homens que como eu, se for preciso, verterão seu sangue pelos ideais que muitos, pelos séculos, desse mesmo Exército, verteram, sob os lemas de LIBERDADE, DEMOCRACIA, INTEGRIDADE E PAZ.
E em nossos quartéis, continuaremos ensinando, se preciso, a “morrer pela Pátria” porque assim não viveremos sem razão.
De autoria do então Cadete Bastos, da Academia de Agulhas Negras"
Como podem ver, amigos, embora essa camarilha comunista que nos devora os recursos tente fazer-nos retroceder e considerar perdido o tempo em que nas dias, noites, madrugadas frias, escaldantes ou sob chuva torrencial, derramamos o nosso suor (e derramaríamos o nosso sangue se preciso fosse) expondo nossas vidas que ademais ainda se encontram à disposição da Pátria, por puro amor patriótico e pura vocação militar. Contudo, não tergiversaremos ante a insânia comunista, jamais.
Dêem-me meu fuzil e lá estarei, na minha trincheira ou progredindo no terreno, em marcha ou rastejando onde necessário for sem, contudo, ser subserviente a nenhum governo, pois não sirvo a governos, sirvo à minha Pátria. De uma coisa lhes dou certeza: nunca trairei minha Pátria e os ideais de liberdade, assim, nunca perfilarei com um maldito comunista.
Vivo com razão e em tudo o que fiz vi as razões da Pátria antes que as minhas. Se alguns não sabem o que é Pátria, não é culpa minha. Que descubram e aprendam a amar àquilo que meus pais me ensinaram a respeitar, e por compreendê-la, por haver sido absorvido pelo ideal de servi-la, compreendendo que não há nada semelhante em parte alguma, muito cedo aprendi a amá-la.
Bom seria Coronel, se os partidos de oposição convidassem os militares , como o GAL Heleno, para ajudarem a montar as barricadas, mostratndo o que sabem, o que vivram e o que podem fazer para ajudar a mudar essa situação e tirar de vez o poder das mãos dessa gentalha mentirosa.Dora
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
24 comentários
Ao velho estilo. Bolo surpresa.
ReplyCoronel
ReplyComo sempre, não vejo tempos de antena. Talvez desta vez perdesse algo de bom.
Como o video demora muito a entrar, vou ficar pela sua opinião e dos comentadores.
Mas....senhor, eles são políticos profissionais! Eu vou buscar a fada Sininho, o Papai Noel, o Peter Pan e por aí adiante.
Tudo muito bonitinho, mas quem elevou a carga fiscal para esse patamar INDECENTE foi o FHC e seu PSDB! Uma porcaria um pouco menos fedorenta que o PT!!!!
ReplySó falou do emPACado. Valeu como aPeriTivo; vamos ver o próximo sobre CORRUPÇÃO.
ReplyCORONEL...OS COMUNISTAS DO BRASIL ESTAO DE LUTO PELA MORTE DO 'MAICOL GÉQUISON' !
ReplySABE COMO É NÉ?...AFINAL, O CARA TBEM COMIA CRIANCINHAS !!
De fato, ficou bom. Porém, faltou algo que afeta diretamente os eleitores do vagabundo: mostrar a SITUAÇÃO REAL da assistência médica.
ReplyCoronel,
ReplyO mundo tem hoje um pedófilo a menos...
COP
Coronel:
ReplyO que Dilma e Lulla sabem fazer é destruir empregos, enfraquecer a economia e desestabilizar o Brasil. Lulla e seu regime traidor não vão parar enquanto não tiverem destruido o agro-negócio e o capitalismo brasileiros e com eles o Brasil.
Hereticus
Coronel
ReplyO PSDB/Oposição devem ser muito didáticos.
Faltou explicar tim tim por tim tim
o que é o FMI, o que é o PAC,
O que é....bem o espaço não dá
Novidades da América Central, golpe de estado e de direita. Chamam de GOLPE, claro, pq é de direita pq se fosse da esquerdalhada o nome seria revolução popular ou algo que o valha. O desgoverno deposto, de esquerda à la Chaves & Lulla estava tentando impor uma constituinte bolivariana. Os poucos e bons civis se juntaram com os comandantes militares e bau bau... tá o maior auê por aqui. Sabe como é... isso não é doença, mas pega mais que gripe suína. Espero que a idéia vingue por aí, principalmente na vizinha El Salvador.
ReplyBoa Noite, Corona!!!
A mensagem do "cara" para o povão é que, já que ele é como qualquer um, e conseguiu se dar bem, eles também podem, e a condição para isso é alinhar-se com os que lhe dão sustentação, entrar no grupo, fazer parte do time. Além da exigência do povão ser pequena quanto aos padrões pessoais mínimos aceitáveis, os favorecimentos explícitos a grupos, - mesmo que em detrimento da harmonia do conjunto -, e a máquina de propaganda, criam um contrapeso de muita eficácia à formação da imagem do nosso líder, apesar do descalabro generalizado que horroriza os que já alcançaram o patamar da cidadania, e da responsabilidade.
ReplyO 'cara' tá lidando com crianças, em termos de idade mental, e com muito sucesso, por ser uma delas também. Por isso é praticamente inimputável, levando a uma perplexidade imobilizadora os que assistem sua performance.
O negócio é combater a imagem que o povão tem dele formada, mas esta imagem está tão próxima da auto-imagem do próprio povão que atacar um, pelo que ele tem de semelhante, é atacar outros também. Daí ser contraproducente o 'analfabeto', o 'simplório', o 'malandro', o 'cachaceiro',etc.
Talvez, só a desmoralização acintosa, desequilibrante, que o faça descontrolar-se e desmascar-se irremediavelmente, surta efeito junto aos senhores populares detentores da maioria numérica.
O Brasil é o nosso thriller da vida real. Goodbye Michael...
ReplyOFFTOPIC - LEITURA OBRIGATÓRIA:
ReplyLeiam o depoimento de Lício Augusto. Este é o HOMEM que prendeu Genoíno e que o interrogou. Confirma que o VAGABUNDO COVARDE entregou toda a canalhada terrorista do Araguaia sem nem mesmo um tapinha nas costas.
Notem o seguinte: o depoimento foi na Câmara, no Congresso, em 2005, diante do próprio terrorista covarde:
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2054&Itemid=34
REVOLTA, SENHOR MINISTRO DA DEFESA!
Replyhttp://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=674
ASSUNTO FORA DE TÓPICO, MA NON TROPPO.
ReplyÉ sempre bom ver a briga de vivandeiras, emboar saibamos que é apenas pão e circo para a patuléia. é cortina de fumaça paa a raça ignara e lorpa que habita essas plagas (que não confundam, com chagas como já fizeram com declarações de Reinaldo de
Azevedo).
Porém , está surgindo, após 4 anos o discurso do Coronel Lício augusto, o militar que prendeu José Genoíno, na Guerrilha do Araguaia. "Vale a pena ler de novo". Melhor fora que houvesse sido divulgado e nunca houvesse sido esquecido.
Trago a propósito uma carta muito interessante.
"Para não dizer que não falei das flores" e esqueci os espinhos.
Tenho dentre meus pertences uma carta mimeografada muito interessante pelo seu conteúdo e significância que bem dá a exata idéia das diferenças entre os militares e civis da época da Contra Revolução Democrática de 31 de março de 1964. Hoje, há muitos especialistas que
à época, sequer eram espermatozóides. Outros que sequer seus genitores eram espernmatozóides. Quem viveu, de um lado ou de outro, sabe o que de fato aconteceu. Os derrotados, jamais aceitarão que lhes seja dito que foram derrotados, o que por óbvio, não lhes permite dizer a verdade, pois ela é bem contrária aos seus ideais verdadeiros. Jamais admitirão que o Movimento de Março, foi a resposta a pedido popular à insana investida comunista encetada a partir da derrocada o partidão, quando da publicação do Manifesto de Agosto, feito em 1957, por Luís Carlos Prestes concitando à luta armada, após seu partido ter sido colocado na clandestinidade por decisão do Supremo que cassou o registro do partido (ver, sobre o tema, Jacob Gorender, em "Combate nas Trevas"). No dia da divulgação da derrota no Supremo, houve um verdadeira correria para destruir fichas e dossiês e outros documentos, que certamente, pela pressa em que se puseram a destruí-los, eram bastante comprometedores para os bravos "patriotas' comunistas.
Perdão da minha insit~encia em tyratar de tema alheio ao post, mas, notícias como a divulgada em "A verdade Sufocada" não podem ser colocada "sob o alqueire",
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2054
corona
Replyq bosta é essa? Gente q ninguem mais quer ver? e os novos quadros?
o quartel de Abrantes continua igual?
poupe-nos. Veha guardia NO!
Vamos a luta
Artur Von HH
Ari,
ReplyExcelente sugestão
deveria enviar aos marqueteiros da oposição
Alô amigos
ReplyAcompanhar a situação em Honduras.
O presidente eleito tentou dar uma rasteira no chefe das forças armadas e teve de retroceder com militares nas ruas e o apoio do Poder Judiciário e Chavez se intrometendo dizendo que se tentava um golpe de estado(sic).
Na verdade é um GOLPE DO ESTADO.
Saliente-se que tem negociatas de refinarias também no meio e que por lá ainda não tem melancia.
ai meus anti-golpes
abraços
Anticomunista, o canalha não estava lá. O Coronel fazia referência apo cretino por que sabia que ele estava escondido em algum pardieiro do Congresso (conjunto de pardieiros) assistindo ao discurso.
ReplyFoi muita insistência deste blogueiro para que se tornasse público o discurso. Desde que se tornou por mim conhecido, tenho lutado para que tomasse o vulto que ora tomou. Até que enfim!!! Exatos 4 anos depois, eis a verdade que tentaram sufocar.
Leiam, por favor Combate nas trevas e conhecerão melhor a índole dessa gente. Não estou fazendo propaganda do livro do guerrilheiro convicto Jacob Gorender, mas, não há como tornar público seus comentários, senão lendo o livro. Não podemos pirateá-lo, não é da nossa índole, pois diferente deles, respeitamos a lei.
Leiam, também p o ORVIL disponível no site
www.averdadesufocada.com e conheçam o que essa gente é.
Lá encontrarão os bravos patriotas que hoje dominam nossa política e almejam os cargos mais elevados de nossa Pátria. Até a Dilminha paz e amor está lá.
Grande Coronel
ReplyColoquei-me á disposição do Grupo Guararapes, logo abaixo do texto do tambem Grande Homem Americano....
patriota
GAGUEIRA = I (LIMITAÇÕES DO BLOG0
ReplyA propósito, embora tardiamente, ma non troppo, transcrevo a carta de que lhes falei anteriormente:
"CARTA A UM COMPOSITOR Cadete Bastos
Forte Coimbra, 1º de outubro de 1968.
Caro Vandré:
Achei muito interessante a sua música deste último festival. Mesmo aqui, tão longe soube da enorme publicidade em torno da melodia.
Discordei, porém, da letra e resolvi, por bem, escrever-lhe esta carta para quando respondidas minhas dúvidas, melhor apreciá-lo e compreendê-lo.
Em primeiro lugar, o que você entende de Pátria, para dizer que nos quartéis se vive sem razão? Que mais você já fez nessa vida, sem ser em troca de lucro, em troca de alguma coisa que o beneficiaria? O que é viver sem razão?
Andar sertão a dentro, sabendo que seu esforço é anônimo? E fazer isso por saber que é necessário, embora não se ganhe nada a mais?
Será uma vida sem razão a dos homens que neste momento, como eu, em terras longínquas ensinam sobre a cor da Bandeira Brasileira,? Não será útil a esse colosso, se nesse momento, enquanto você canta a desordem, a anarquia e o derramamento de sangue de irmão entre irmãos, alguém ensina a esses mesmos irmãos que “este lado do rio é nosso, não deixaremos ninguém atravessa-lo” – perdido na imensidão da SELVA AMAZÔNICA?
E que há anos abrem estradas, seguindo em barracas e prosseguindo a obra, sacrificando suas vidas em meio ao terreno hostil, as doenças? Esses que ensinam os homens a ler, onde professor nenhum quer lecionar, vivem sem razão?
Todos que para passar uma, duas, três noites em claro, muitas vezes com o risco da própria vida visando o bem estar comum, sem nada receberem a mais a não ser o justo soldo, sem nenhum acréscimo a não ser o sentimento do dever cumprido, viverão também sem razão?
Fazer do adolescente um homem útil à PÁTRIA, transformá-lo, de um contraído, muitas vezes subnutrido, em um homem convicto de possibilidades. Fazê-lo cidadão, um verdadeiro patriota, um guerreiro se for preciso. Acompanhá-lo no trato das armas – armas da paz e da ordem -, sob sol escaldante sob chuva torrencial, no frio das noites, madrugadas, enfim, em todos os lugares onde a presença do EXÉRCITO BRASILEIRO se fizer necessário. Fazer isso é viver sem razão?
Aqui estou em FORTE COIMBRA, acho que você nunca ouviu falar desse lugar, mas certamente conhece Guarujá, Castelinho, Arpoador e vários bares onde você se inspira para dizer que o povo passa fome.
Quero só lhe pedir um favor: cante o que quiser, mas, não coloque nada de Pátria no meio. Você não sabe o que é isso.
A sua pátria deve ser um copo de cerveja sorvida enquanto “bola” uma nova música, tentando desmoralizar os que, em silêncio, criam a tranqüilidade, a liberdade, mantêm a democracia onde você fala o que quer.
GAGUEIRA - II (CONTINUANDO)
ReplyNum outro regime, você estaria, talvez numa pedreira “dando duro”, porque lá ninguém fica à toa cantando e vivendo na madrugada, na boemia sem nada produzir a não ser para si próprio.
Você passará, o povo esquece depressa. Sua música causou sensação, mas, será esquecida. Duvido, porém, que meus soldados me esqueçam. Duvido que esqueçam as horas duras que passamos, eu e eles, juntos produzindo para o BRASIL.
Você é a cigarra e eu sou a formiga. Creio que isso dispensa comentários.
Voltando ao começo seria melhor que você se explicasse, pois assim entenderei melhor a sua composição musical.
Por enquanto, parece-me que se existe alguém entre nós dois que vive sem razão, esse alguém é você.
Agora despeço-me, pois tenho muito o que fazer.
Continuaremos a formar homens para o Brasil. Homens que como eu, se for preciso, verterão seu sangue pelos ideais que muitos, pelos séculos, desse mesmo Exército, verteram, sob os lemas de LIBERDADE, DEMOCRACIA, INTEGRIDADE E PAZ.
E em nossos quartéis, continuaremos ensinando, se preciso, a “morrer pela Pátria” porque assim não viveremos sem razão.
De autoria do então Cadete Bastos, da Academia de Agulhas Negras"
Como podem ver, amigos, embora essa camarilha comunista que nos devora os recursos tente fazer-nos retroceder e considerar perdido o tempo em que nas dias, noites, madrugadas frias, escaldantes ou sob chuva torrencial, derramamos o nosso suor (e derramaríamos o nosso sangue se preciso fosse) expondo nossas vidas que ademais ainda se encontram à disposição da Pátria, por puro amor patriótico e pura vocação militar. Contudo, não tergiversaremos ante a insânia comunista, jamais.
Dêem-me meu fuzil e lá estarei, na minha trincheira ou progredindo no terreno, em marcha ou rastejando onde necessário for sem, contudo, ser subserviente a nenhum governo, pois não sirvo a governos, sirvo à minha Pátria. De uma coisa lhes dou certeza: nunca trairei minha Pátria e os ideais de liberdade, assim, nunca perfilarei com um maldito comunista.
Vivo com razão e em tudo o que fiz vi as razões da Pátria antes que as minhas. Se alguns não sabem o que é Pátria, não é culpa minha. Que descubram e aprendam a amar àquilo que meus pais me ensinaram a respeitar, e por compreendê-la, por haver sido absorvido pelo ideal de servi-la, compreendendo que não há nada semelhante em parte alguma, muito cedo aprendi a amá-la.
"Eu vivo com razão!"
Ainda tem alguém ali naquela Comissão Executiva com algum juízo. Provaram isso com o programa, que foi irretocável.
ReplyBom seria Coronel, se os partidos de oposição convidassem os militares , como o GAL Heleno, para ajudarem a montar as barricadas, mostratndo o que sabem, o que vivram e o que podem fazer para ajudar a mudar essa situação e tirar de vez o poder das mãos dessa gentalha mentirosa.Dora
Reply