Em seu post sobre a urgência médica enfrentada pela ministra Dilma Rousseff, na noite de ontem, você realmente não usou o termo delicado. Aliás, diga-se de passagem, não coloquei o termo entre aspas. Mas cabe uma explicação ao amigo virtual. Entre todas as palavras que busquei em meu pobre vocabulário, naquele átimo de tempo que precedia a redação de uma pequena nota que remetesse imeditamente ao seu blog, como manda o blogosfericamente correto, escolhi uma que você não escreveu. E acabei acertando na escolha. De acordo com o Houaiss, quando usado para adjetivar estado de saúde, delicado significa "que se melindra com facilidade; vulnerável, suscetível". Creio que não poderia haver palavra mais adequada para descrever a situação de uma paciente que, no meio da noite, é colocada em um avião-ambulância e trasladada de Brasília para fazer exames em São Paulo.
Um abraço do Coronel.
......................................................................................................
Da área de comentários: "Em nenhum momento escrevi em meu blog que o estado de saúde da ministra Dilma é delicado. Escrevi que ela foi removida às pressas para S. Paulo e que auxiliares dela temiam que a ministra pudesse ter sofrido uma trombose. Noblat"
15 comentários
Meus caros comentaristas:
ReplyDispensa-se comentários contra blogueiros que, educadamente, vem até aqui. Aliás, aqui não é o Blog do Nassif, portanto, muito respeito e educação com os visitantes.
Desde já, obrigado.
CORONEL
Pombas!Se uma trombose não significa estado de saúde delicado ,vamos ter que achar que depois do óbito ain da há esperanças.Esse Noblat é um espetáculo.Comanda um blog hospedado no O Globo,habitado por zentos cientistas-políticos,todos sem fuga da regra,à esquerda do MST,capitaneados por ninguem menos que Zé Dirceu o Pulha do Interiorrrr.Esse Noblat se meteu em um caso,no início do ano,uma pernambucana Paula Oliveira,deu um caô na Suiça,dizendo que havia sido estuprada,agredida e tinha abortado por causa de agressões de uns skinheads.Pois é,o reporter agitou a nação com colunas inflamadas de apelo barato.O negócio tomou grandes proporções,com intervenção de Amorim e Lula.A Suiça caiu em campo investigando e descobriu:Não houve nenhum ataque
Replya mulher que se dizia advogada trabalhava em uma Cia,como secretária.O pai dela era assessor de deputado no Recife e amigo do Noblat.Para encurtar,a mitômana está em avaliação psiquiátrica e proibida de deixar a Suiça.O Noblat depois de que oassunto foi desvendado nunca mais tocou no assunto,aliás,pelo blog do Noblat ela ainda está internada no hospital(notícia de jan/2009)
rezem bastante para santa terezinha, são paulo, são matheus, nossa senhora,todos os santos - rezem muito mesmo - pois só a fé cristã poderá salvar o brasil do comunismo petista.
Replycaso contrário, preparem-se para adorarem um ídolo de estado pelos restos de seus dias. amém!
pipoca!
Coronel
ReplyEssa delicada trombonseada, não ficou paralitica?
E o lifoma está de férias?
Bem, vi esta notícia cedo no Estadão e não tinha lido ainda o blog do Coronel, como sempre, na frente de todos. Acho, sinceramente, que a movimentação de um paciente de madrugada para outra capital, quando tem hospitais de ponta em Brasília, pode ser classificado como uma situação delicada, urgente, até com risco de vida. Quem pensaria o contrário? Ou a ministra gosta de viajar, simplesmente?
ReplyTa certo Coronel:
ReplyTem-se cuidar com o chamado "fogo amigo".
E de passagem, se a mãe do PAC estivesse somente com unha encravada por causa de um sapato menor que o pé, não haveria a necessidade de ambulância e avião pra São Paulo.
Uma lixadinha, seria o suficiente
Estas coisas podem se complicar e imagina..., deixa pra lá....
NeJair
Sem trégua....lixa neLLes
Alô Amigos
Replyestá lançado:
BLOGOSFÉRICAMENTE correto,para a nova edição do Houaiss,Aurélio,etc..
ai meus dicionários
abraços
nb: aliás www.meusdicionários.com.br , é uma dica
Alô Amigos
Replyem casos destes,já que a ministra é a "alma" do país,o CORRETO SERIA trazer o médico até Brasília e atendê-la em Hospital de Brasília onde já estaria sendo pré-atendida.
Muito mais econômico,menos midiático e mais plausível.
ai minhas suturas
abraços
Ô Filoxera, será que essa "trombose dílmica" não passou dos sovacos (esquerdo/direito?) para a virilha, donde ela pode levar a mão sem medo de errar?
ReplyStrix.
Prezado Coronel
ReplyO Noblat, na minha humilde opinião, demonstrou excessiva preocupação em relação a um único termo usado por você em seu texto.
Deixando o aspecto blogueiramente correto da relação entre bloguieros, tal atitude deixa uma ponta de desconfiança neste seu Ir.`. de Or.`. e Irmão de Farda!
TFA
Advérbio de modo não tem acento: BLOGOSFERICAMENTE
ReplyCoronel
ReplyQue diferença de educação entre o senhor e noblat.
Noblat é só mais um bate pau do lulo petismo ...Lembram da tal lista de furnas ,ele foi um entusiasta de primeira hora , no caso da invasao da conta do caseiro,seus muitos "interlocutores" davam conta de "surpresas"no caso...Enfim , é menos descarado que outros mas é só isso , está na mesma vala dos nassifs , paulos,kotschos , minos ...
ReplyNão gosto do Noblat, acho ele muito fraquinho como jornalista. Já o Olavo de Carvalho e o Reinaldo Azevedo, estes sim, são os caras!
ReplyPrazer em conhecê-lo, coturno noturno, passarei por aqui de vez em quando , parabéns pelo conteúdo lúcido, agradeço que você mantenha
Replyeste espaço (blogosfericamente falando,com ou sem `). Bem , é bom encontrar mais um ser pensante e disponível para nos iluminar nessa cruzada contra a ditadura lulopetista .