Governo desqualifica DEM na CPI da Petrobras.

Apesar do jeito irritado com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva critica publicamente a oposição, acusando-a de "irresponsabilidade" por ter criado a CPI da Petrobrás, no bastidor o governo está tranquilo. São três as fontes da tranquilidade do Planalto: a esperança de conseguir segurar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito até o depoimento do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, no Senado; um acordo, puxado pelo DEM e o PMDB, para que os líderes não indiquem os nomes para instalar a CPI, se Gabrielli for bem no depoimento; e, por último, a crença de que não há clima político para fazer uma "CPI do fim do mundo", porque a própria oposição promete uma "investigação light". Leia aqui.

6 comentários

Não gostaria de crer em algo assim, mas pode ser que a "oposição" tenha apenas ampliado o tamanho do balcão de negócios. Uma coisa é negociar assinaturas para uma CPI, outra - bem mais valiosa - é votos na CPI, obstruções e coisas do gênero.

Espero estar errado e que esta CPI cumpra seu papel.

Reply

Se essa CPI focar só nos desmandos na famigerada PTobrás, então as coisas serão esclarecidas e todos saberão que os petralhas simplesmente já privatizaram essa empresa, pois, é deles agora.

Reply

Bom dia a todos.Infelizmente essa CPI nao vai dar em nada.As oposiçoes se esquecem que os 42% votos dados a Alkimin nao contam pra eles,se esquecendo que esses votos vieram justamente de gente que nao recebe bolsa esmola.Vao demorar a voltar ao poder.

Reply

Esse cenário já está oferecendo provas cabais do desespero que se abate sobre o partido mais corrupto da história da redemocratização brasileira.

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2062/artigo134973-1.htm

.
PS. A propósito, Roberto Jefferson (PTB-RJ), onde está o dinheiro ?!

http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/cpi_mensalao.html

.

Reply

0,001% OFF

Aonde está o dinheiro Roberto Jefferson (PTB-RJ) ??!

Roberto Jefferson quer levar apoio do PTB a Delcídio

http://www.belavistahoje.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4268&Itemid=57

.

Reply

Coronel,

Depois do acordão DEM+PSDB+PT do Mensalão, para livrar a cara do Bob Brant e Prof. Luizinho, somente tolinho acredita em oposição neste país.

Palavras do Escorpião Serra:

Eu considero a ministra Dilma uma pessoa preparada, mas se eu não quero falar de campanha eleitoral, imagine sobre 2010. Com ela [Dilma] eu tenho tido uma relação muito cordial e administrativamente muito profícua. Aliás, a gente tem um bom entendimento administrativo entre o governo de São Paulo e o governo federal
José Serra, entrevista Folha de São Paulo
(30/07/2008)

Resumindo o cidadão que se lixe!

Átila

Reply