Office boy do Franklin planta notícia.

Depois da tentativa de tirar o DEM da CPI, o governo, através de Kennedy Alencar, o office boy do petismo, diz que há acordo tucano para uma chapa pura:

Os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, fecharam um acordo para as eleições de 2010. O principal articulador foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo integrantes da cúpula do PSDB, esse entendimento deverá ser anunciado em agosto ou setembro, enterrando a possibilidade de uma prévia entre os dois potenciais candidatos ao Palácio do Planalto. Por ora, haverá negativas, mas, nos bastidores, o acerto foi concluído. Serra lidera as pesquisas. E terá 68 anos em outubro de 2010. Será sua última tentativa de conquistar a Presidência. Ele precisa do apoio de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. Sem Aécio, Serra se enfraqueceria. O governador paulista fará todos os gestos para dar a Aécio uma saída honrosa. Haverá um ritual de retirada da pré-candidatura mineira. Aécio terá holofotes e a palavra dada de Serra de que possuirá um pedaço importante do eventual governo federal.

12 comentários

O DEM É IDIOTA SE NÃO SAIR COM CANDIDATO PRÓRIO!

Reply

Tendo como 'fonte' o governo, o jornalista tenta faturar com o 'furo'. N'água.

A opinião pública ciente dos desmandos do governo Lulla se motivará a apoiar um PSDB tido como coeso já na CPI da Petrobrás.

A priori, na perspectiva da 'fonte', o diversionismo causado com a matéria tenderia a fazer funcionar certa caraterística tucana de tergiversar sobre o muro causando confusão e finalmente enfraquecendo as posições dos Senadores na investigação da Petrobrás.

A parte infantil da trama estaria reservada ao DEM. Apesar de em outra oportunidade já terem manifestado despreocupação com a questão de integrar uma provável chapa na condição de vice, a formulação da matéria indicaria uma voracidade do PSDB em absorver todo o protagonismo possível de oposição esvaziando as posições do Democratas, inclusive se valendo das fragilidades históricas dos medalhões do partido nascente.

Por outro lado, nos refolhos cerebrais do sujeito que assina a matéria na sombra, provavelmente se cogite do cenário em que a possibilidade de concentrar no PSDB uma espécie de ira nacional, instigada pelo discurso de auto-superação de Lulla no quesito patriotismo, configuraria o quadro de tal forma que os partidos ao redor do PSDB, polarizado, sofreriam mais diretamente a perda de votos, pois estaria dominada a preferência do eleitor anti-pt.

O futuro demonstrará a destruição que um governo inepto é capaz de fazer, inclusive, não fazendo nada.

A grande pretensão que ressalta é unificar o PMDB a favor do PT.

Depois, conforme se depreende da orientação de Franklin Martins ao escriba autômato, impedir o PSDB de iniciar, unido, a CPI da Petrobrás, ocupando-os com desmentidos e explicações outras, deveria valer o esforço ortográfico.

A pouco menos de um ano e meio das eleições, os petistas na máquina pública, dizem, já se contam em torno de 80 mil.

Imaginem a angústia de quem ainda está na fila.
Parentes e colaboradores que apostaram tudo nessa chance de 'arrumar a vida' percebem que não é garantida a vitória do atraso em 2010.

A onda de desespero com o anúncio de Dilma ao lado de uma junta médica deve ter sido, de fato, um tsunami de baixa vibração nos sonhos de locupletação de muita gente.

Percebe-se claramente pela rapidez com que se ergueram os tapetes da República denunciando malfeitorias notórias e consentidas durante tempo demais que o vale-tudo pela boquinha é uma certeza e o nosso aplauso já se pode ouvir, tímido, mas constante, confirmando nossa tese de que o governo do Brasil na espiritualidade promove diretrizes próprias muito além do tempo e do espaço permitindo o escândalo para que, saturados e sofridos, tenhamos força de vontade para retomar o caminho reto.

Oxalá seja pelo voto consciente de um povo participativo e desperto para a ética que deve permear a vida pública.

.

Reply

Bem que o DEM poderia correr por fora e preparar a Sen. Kátia para seu primeiro embate à presidência, forjando também seus antecedentes que lhe garantirão a vitória em 2014, ocasião em que nos livraremos de todo o estigma de 1964, principalmente desses comunistas que aí estão e que não passam de uma malsinada sequela daqueles tempos.

Reply

Bom dia a todos.O segundo colegio eleitoral na mao do Aecio votou no PT nas eleiçoes passadas.Muito pouco para quem quer ser presidente ou vice.Por ter flertado com o apedeuta corre o risco de se sair na chapa com Serra o governador de Sao Paulo perder milhoes de votos,incluindo o meu.

Reply

Lucia Hippolito embevecida com o discurso, tilintou (com todo o respeito, heim), diante de Aécio.

http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2009%2Fcolunas%2Flucia2_090515

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2009/05/15/aecio-neves-sauda-povo-pede-passagem-186640.asp


Josias em dia de Alencar:

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-05-17_2009-05-23.html#2009_05-17_07_50_46-10045644-0

.

Reply

Ô Petralha. Dividir a oposição no momento em que ela pode se erguer novamente é um estupidez digna de petralha enrustido!

Candidato próprio, o DEM ?!
Que momento mais estúpido se tornaria este ao se cogitar tamanha burrice política.

Acorda. Inocente.

Reply

Alô Sharp...
A divisão refere-se AO PRIMEIRO TURNO,quando se faz as alianças e "contratos"de cargos e comissões á receber,assim creio que a hipótese do amigo anterior não é tão furada.
Penso que até PT vai ter outros candidatos para dividir a turma no primeiro turno.

ai meus votos
abraços

Reply

Para Sharp Random às 7:20:

Pelo desespero dos PTralhas que invadiram o blog da Lúcia Hipólito para comentar, estou sentindo que Aécio é o "cara". Numa coisa tenho certeza, esquerdopata ele não é. Terrorista nunca foi, nem seu avô. Portanto, taí o candidato que o Brasil precisa para jogar na lata do lixo todos esses "esquerdinhas de boutique" magnatas do capital alheio, como Lulla, Dirceu, Dilma, Mercadante, Suplicy et caterva.

Reply
Paulo Silveira mod

Aécio é reprise do infame governador de Minas Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, que não sendo aceito por ninguém, lançou Getúlio Vargas contra São Paulo em 1929.

Reply

Dilma cresce pelos votos de Ciro.

De quem o DEM vai tirar votos ?

Que cacife vão blefar ao assumir para o eleitorado essa posição de pleitear espaço no governo do PSDB ?

Alguém me oriente. Pois eu não vejo como ser viável um solo presidencial do DEM nesse momento.

O Collor depois de falar em 3°mandato se humilhou e murchou.
Estou cego. Não vejo nada mesmo.

Alguém acenda uma LUZ !

.

Reply

Lisete.

Aécio é pós-Lulla. Dizem que há 80 mil petistas na máquina de governo.
Prometem o fim da reeleição. A terra arrasada que Lulla vai deixar para ser recuperada é a causa da insônia dos patriotas que anteveem o constrangimento de ter que preparar o país para suportar a volta, o retorno delle traçado em onze de cada dez cenários analisados.

Aqui em São Paulo, nós já sabemos o resultado de se eleger o presidente da república baseando a escolha em carisma e simpatia.

Reply

Coronel,

Até pode ser fechem o acordo da "chapa pura".

Mas essa "fofoca" do Kennedy , neste momento, só visa desestabilizar o PSDB - entre si e tb em tratativas com o DEM - pra causar tumulto entre as oposiçoes e, quem sabe, tirar o foco da CPI da Petrobras (que a petralhada não quer "de jeito maneira" que seja investigada).


Olha só a "afirmação" do cara:

"Segundo integrantes da cúpula do PSDB, esse entendimento deverá ser anunciado em agosto ou setembro, enterrando a possibilidade de uma prévia entre os dois potenciais candidatos ao Palácio do Planalto. Por ora, haverá negativas, mas, nos bastidores, o acerto foi concluído"Ou seja, negando ou não.. ele já fez o pé de meia (ou pano pra manga?) da esquerdalha e tramou o caos.

Reply