CPI da Petrobras: última chance.

A CPI da Petrobras é incontrolável. Muito diferente do que dizer que a ONG Amigos de Plutão desviou milhões do Fome Zero é afirmar, em coletiva, que a oposição está sendo impedida de investigar porque o Brasil tem a gasolina mais cara do mundo, se temos tanto petróleo quanto um principado das arábias. A CPI da Petrobras tem apelo popular. O senador pode ir para frente das câmeras do Jornal e perguntar: "por que nós, os brasileiros, não temos direito de saber o motivo pelo qual Lula repassou duas refinarias para os bolivianos, a preço vil?" O que a CPI da Petrobras precisa não é da relatoria ou da presidência. Ela precisa é de um bom marqueteiro, para transformar a imprensa no décimo-segundo membro e a opinião pública no décimo-terceiro participante. Tucanos e demos, acordem, esta é a última CPI que pode desnudar a profunda corrupção que tomou conta do governo Lula. Se não aproveitar, tchau mesmo. Senadores, chega de assessores para lamber o chão onde vocês passam. Vocês precisam é de assessores de marketing e de comunicação, seus babacas!

20 comentários

Coronel, concordo plenamente com você. A única forma de por pra quebrar com esta CPI é divulgar as informações para os blogs.
Se a oposição fazer o que esta sugerindo pode ter certeza que vamos desmascarar estes petralhas fdp.

Reply

Precisam antes de tudo de alguém da Inteligência, Coronel, alguém que consiga coordenar e manter o foco nos pontos fracos do inimigo do Brasil.

Reply

Tá todo mundo falando que o Lulla será Lullla e depois Lulllla.

Chupa Aécio! Chupa Chirico!

Os comunicadores brasileiros bem alimentados de verba federal fazem o jogo do PT como se a sucessão presidencial fosse caso encerrado no Brasil.

A mulherada na TV não fala de outra coisa a não ser linfoma e Dilma. Dilfoma prá encurtar.

Tá tudo vendido.

Se o PSDB, DEM e PPS mais Jarbas e meia dúzia não honrarem os votos vão ficar sem os dedos e os anéis.

A hora não é para indecisões.

O povão vai saturar. Enquanto isso é PEROBA NELLLES.

Reply

Está redondamente enganado,Coronel! Essa corja precisa é de um cacête bem dado e depois um banho de sal.Marketing para eles só se for para fazer relações públicas com o capêta lá no inferno que é para onde nós deveríamos tê-los mandados há muito tempo.

Reply

Se forem coniventes, adeus CPI. Não acredito mais em político algum. São todos ums merdas.

Reply

Coronel,

A origem da expressão "Quinto dos infernos"


Durante o século XVIII, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção.
Essa taxação "altíssima" e "absurda", era chamada de "O Quinto".
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos".
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como Derrama.
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano em 38%, praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Atualmente, a carga tributária é praticamente o dobro daquela à época da Inconfidência Mineira, ou seja, pagamos hoje Dois Quintos dos Infernos!
Salve nossos PeTralhas... o Senado com seus diretores... a festa das passagens... o bacanal com o dinheiro público !!!


Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Coronel

Adorei isso.
Faço coro:BABACAS!

E é só o começo,certo?


Nome Próprio

Reply

CPI DA LAMA PROFUNDA?

Reply

Coronel,

A Dilma está aparecendo em uma propaganda do PT na televisão.

Isso não é propaganda eleitoral proibida ???

Reply

Coronel

O senhor começa seu post: "A CPI da Petrobras é incontrolável."

Incontrolável, por quê? Repare, ela pode não dar nada, porque lulla controla tudo e compra todos. Mas muita coisa vai-se saber quando alguns se zangarem com outros, talvez por receberem menos propina.

Tudo quanto vier para a blogoesfera, è nota 10. Acredito piamente que muita merda vai aparecer. È impossível esconder tudo.

Só por isso, estou satisfeito que haja uma CPI, mesmo que não dê em nada de nada! Pelo menos a opinião publica vai ficando cada vez mais farto desses corruptos e ratazanas vermelhas.

E o Brazil continua a saque!

E quanto aos demos de agripino, prefiro não dizer nada do que li, pois não sei até que ponto è verdade. O que sei, è dele, pouco interesse virá.

Reply

Coronel

Já è assim que o nosso país funciona? Chantagem, coerção, ameaças, crime federal e por aí adiante? Onde está tarso genro com a sua "justiça"? Na "reserva Raposa Serra do Sol expulsando velhinhos com mais de 80 anos que lá nasceram e, são obrigados a caminhar a pé 40 km? Sua tropa de choque, a sua Gestapo, comporta-se à altura das suas tenebrosas fardas negras ao enviá-los para campos de concentração a que chamam prosaicamente de acampamentos, onde falta água e luz.

"Manifestantes bloqueiam BR-174 em Mato Grosso - 19/05/2009

Cerca de 150 integrantes do Movimento Sem Terra, "acampamento Silvio Rodrigues", interditaram a BR-174 no KM 76, em Mirassol D"Oeste, próximo ao trevo que dá acesso a Glória D"Oeste. A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso informa que não há previsão para que o tráfego seja liberado.

(...)

O grupo cobra o pagamento da Fazenda Panorama, depositando os títulos em Juízo; transferência do processo da Fazenda Rio Azul para Brasília; desapropriação da Fazenda Santa Rosa I, em Sorriso; notificação do proprietário da Fazenda Frei Crispim, no município de União do Sul;criação dos projetos dos Assentamentos "Olga Benário" e "Renascer", em União do Sul; retomada da Fazenda São Paulo, em Mirassol do Oeste; retomada da Fazenda Palmital, em Nova Olímpia; aquisição da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Salto do Céu e 10 mil cestas básicas."

Reply

Coronel

Sobre os velhinhos que nasceram onde è hoje a reserva de selvagens FDP Raposa Serra do Sol, quando antes eram duas: reserva Serra do Sol e reserva Raposa. Mas a bolchevique FUNAI conseguiu unir e dizer que são apenas uma só.

Coloco aqui a noticia que a Gestapo anda a fazer com pleno consentimento de tarso genro e de lulla.

""Daqui, só saio morto"

O desembargador J. Meguerian coordena a "desintrusão" na Raposa/Serra do Sol. Seu QG está montado nas instalações turísticas do aprazível Lago Caracaranã, na fronteira com a Guiana, cujo proprietário ali nasceu há 86 anos e está sendo expulso da terra onde nasceu, quis viver e morrer.

Mas a vida não está sendo fácil para o Magistrado. Ali mesmo, junto ao lago, tenta convencer a dois casais idosos – 75-77 anos a abandonar suas terras. Eles se recusam a sair alegando não terem recebido nenhuma indenização, não têm para onde ir nem casa para morar, nem recursos financeiros.

Os desdobramentos continuam imprevisíveis e ninguém pode afirmar como e quando vai terminar o imbroglio. Outro, dos vários idosos que moram na região, não quer sair porque é filho de branco e de índia, dizendo claro para Meguerian que, "daqui, só saio morto".

São 28 pequenos fazendeiros que possuem em média 200 cabeças de bois cada e que não arredam o pé do lugar onde nasceram. Até o segundo dia da "desintrusão", Meguerian não conseguiu convencer ninguém a sair pacificamente.

Ele se encontra sem argumentos melhores que: - uma ordem judicial, a Polícia Federal e as tropas da Força Nacional numa truculenta operação de guerra muito bem armada e municiada.

O relator do STF, Ayres Brito, nada sabe de pecuária, de agricultura e, menos ainda, de miscigenação racial. Bateu o martelo numa data que lhe veio à cabeça, talvez pensando fosse rápido e fácil retirar bens pessoais sem ter para onde levá-los, além de milhares de bois e eqüinos.

Talvez pensasse que bastaria empurrar tudo pelas estradas, pois assim deve ser no Piauí onde se cria cabritos. Mas a logística para o gado e cavalo é bem outra. E não há em Roraima, no momento, caminhões suficientes para fazer tantas mudanças e transportar tantos animais.

Abusada como sempre, a União não indenizou, não "assentou", não promoveu o transporte dos bens nem do gado.

A União impõe apenas que as pessoas idosas e desamparadas saiam a pé, e o quanto antes, enfrentando 40, 50, 60 km até a cidade mais próxima. E deixando tudo para trás!... Que nome dar a isso? Ai dos vencidos!"

http://gpsdoagronegocio.blogspot.com/2009/05/que-nome-dar-isso.html

Reply

Será que há vontade política mesmo de se desnudar esse governo sem limites, ou é só mais uma desculpa para dizer que tem oposição e acabar como acabaram as outras CPI's? Eu acho que tem muita sujeira debaixo deste tapete, e será que tem mesmo alguém disposto a limpar? Espero que sim, a esperança é última que morre, senão tem que seguir a nova campanha de não reeleger ninguém do Senado e da Câmara dos deputados, colocar gente nova lá dos presidentes da mesa ao faxineiro.

Reply

Boa noite Coronel,

Um dia a casa desses bandidos cai,
é não desistir, continuar tentando,
todo filho da puta um dia tem que
prestar contas, ou pagar por elas.
abs

Reply

Para quem vem de outra formação, é impressionante ver como as pessoas se vendem, como se acanalham.
O que as move nesse sentido?, pergunta-se, perplexamente.
Que falta de fibra é essa, que produz essas gelatinas?
Que ignorância os levou a compromissos espúrios?
E para quem acha que o negócio é só dar paulada, digo que é preciso conhecer o inimigo para vencê-lo.
E muitas vezes o verdadeiro inimigo nem é aquele que está levando a paulada, mas quem, ou o que, o fez ser quem é, de nada adiantando atacar o efeito sem identificar a causa.
A população, segundo os institutos de pesquisa, e com folgada maioria, aceitaria a continuidade do rumo político atual. Sabemos que esta maioria, na sua parcela mais informada, foi construída a poder de propaganda, de desinformação, de venda de ilusões, e na sua parcela que nem imagina o que venha a ser "rumo político", pelo populismo e assistencialismo. Pelo sucesso alcançado, é óbvio que em todas essas frentes a canalha foi competente na sua enganação.
Sua magia negra sabe como utilizar a vaidade de uns, o ressentimento de outros, a ganância, a indiferença, a ingenuidade, o idealismo, etc, de outros mais.
Tudo é aproveitado.
É ação sistemática de transformação, a dita revolução.
O que podemos opor a isso?
Que valores seriam suficientemente consensuais para formar uma união capaz de fazer cessar a desagregação? E de servir de pólo de atração e de alternativa viável?
Em outras palavras, que tipo de proposta de ordem social podemos apresentar, capaz de vencer o apelo messiânico da ditadura socialista?

Reply

Boa Noite a todos.
É,Coronel,concordo c/ vc!
A oposição precisa urgentemente de um marqueteiro, mas Um BOM mesmo!
A opô está mto "cheia de dedos", não sei se por medo,insegurança, ou por não saber bater mesmo!
Então,tem que contratar quem sabe!
Daí vai!
Mas com essa molezinha,vai ser até ridículo!

Reply

Concordo...acho que o blog pode prestar grande serviço enviando sugestões aos bundas moles que estão brincando com nossa cabeça e nossa paci~encia.Dora

Reply

O melhor MARQUETEIRO q a oposição poderia arranjar no momento seria um certo CORONEL...bloggeiro!

abçs

Pr

Reply

No final, a culpa ainda será dos DEMSO e PSDB porque "vão privatizar a PETROBRAS" se assumirem o governo...Bando de babacas

Reply

Coronel, o senador Jarbas bateu duro na crítica do Lula, peguei este pedaço de matéria no Prosa e Política; um leitor acima acha e eu também acho que os blogs precisam de se apoiar uns nos outros.
"Jarbas pegou pesado. Afirmou que Lula e o PT não "têm moral" para falar em irresponsabilidades ou impatriotismo, lembrando que o presidente e o seu partido não quiseram assinar a Constituição de 88, votaram contra o Plano Real, votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e votaram contra o Proer, que agora Lula anda vendendo aos países ricos como a solução para a crise econômica..."

Reply