Os presidentes dos três Poderes vão firmar na segunda-feira um pacto com medidas que visam a coibir o que foi denominado nos últimos meses de "Estado policialesco" e "república da grampolândia". As recentes polêmicas envolvendo ações da Polícia Federal, grampos telefônicos autorizados ou não pela Justiça e acusações de abusos cometidos durante investigações geraram um pacote com medidas que tornarão crime, por exemplo, o uso exagerado de algemas, a exposição indevida de presos e outros excessos cometidos por agentes do Estado em operações policiais.No pacote, os presidentes dos três Poderes incluíram também mudanças na lei que trata das comissões parlamentares de inquérito. Dois são os objetivos centrais: evitar abusos eventualmente cometidos por deputados e senadores durante depoimentos, como ameaças de prisão e pressões indevidas sobre investigados, e garantir que as apurações mirem com precisão um fato determinado. Leia mais aqui.
......................................................................................................
O mais perigoso de um "pacto republicano" que envolva pessoas da estatura de um Lula, de um Temer e de um Sarney, é que isto signifique atender a todos os interesses, menos os do país. Gilmar Mendes estava fazendo a boa luta. Não nos surpreendamos, pois, se ele iniciar o seu discurso sobre este acordão com "um nunca na história deste país".
15 comentários
Coronel
ReplyTrata-se da famosa "Omertá" dos mafiosos, Máfia, Ndrangheta e Camorra!
Esse "pacto republicano", procede de modo idêntico com a "Omertá" italiana, tendo como principal motivo a crença de que o governo e as autoridades em geral não estão preocupadas em relação ao povo. Assim sendo, è considerado um desrespeito a atitude de se procurar ou autorizar uma autoridade no caso de algum problema.
Esse "pacto republicano", serve apenas para informar o plebeu, que eles agora são "deuses". Uma classe intocável, os parasitas da Nação.
Filoxera
ReplyComparação assaz apropriada.
Abraço
Coronel,
ReplyEles ja tinham feito a constituicao de 88 pensando em como se safar, pois grane parte ja era bandido, ja tinha sido preso e tomado uma boa esfrega. Isso e so mais um complemtento para garantir que eles e os amigos continuem impunes sem serem incomodados.
Coronel
ReplyLi no seu "aqui" e no "Brazil Acima de Tudo" que tem uma espantosa foto de lula segredando ao ouvido de gilmar mendes, qualquer ordem!
Agora, depois desse "pacto republicano" ser assinada na próxima segunda feira, por lula, temer, gilmar mendes e sarney, todo e aquele policial que algemar alguém "sem necessidade" (como saber a perigosidade do facínora???) poderá ser punido de 6 meses a 2 anos de prisão.
Interessante saber que quem nos defende, poderá ser preso se algemar alguém e se esse fizer queixa sem passar melo Ministério Publico. Tal como o "recado" à Policia Federal para não chatear tanto e não levantar ondas. Tudo em segredo dos "deuses".
Tal como o panaca do jobim vai obrigar os militares a cavarem no mato, procurando ossadas de guerrilheiros que os atacavam e matavam para instalarem um regime soviético no Brazil. E o mais sensacional, è que as despesas para que isso suceda, sairá 5% do orçamento militar.
Depois disto tudo, caminhamos para onde?
"Dentre as propostas dessa agenda conjunta está um projeto em fase de conclusão no Ministério da Justiça que punirá com reclusão de 6 meses a 2 anos o policial que, sem necessidade, mantiver algemado o acusado de crime que não oferecer risco. A mesma pena valerá para o policial que, durante uma abordagem, negar-se a se identificar. A proposta também punirá delegados que neguem aos advogados de investigados acesso aos autos ou autoridades que mantiverem presos em local inadequado, sem instauração de inquérito ou por mais tempo do que deveriam, os acusados de crime."
O PACTO DOS TRES PODERES É PARA SE PROTEGEREM DO QUÊ? PROVAVELMENTE SÃO OS CDS DO BANCO OPORTUNITY QUE FORAM DECIFRADOS E AS CONTAS SECRETAS QUE SERÃO PUBLICADAS. OS NEGÓCIOS DOS PODEROSOS VIRÃO A PÚBLICO. ATÉ BREVE.
Reply"Bumbum"...Ai que meigo, Cel.
ReplyCaro Anônimo:
ReplyIsto aqui não é mesa de boteco, onde pode falar bunda ou rabo. Aqui as pessoas são respeitadas. Meigo? Só se for "meigordinho"...
Coronel
ReplyO Congresso e tudo mais à sua volta, está totalmente corrompido por corupção desenfreada.
"O senador número 82"
"O CÍRCULO VICIOSO - Renan Calheiros (no centro), que nomeou a sogra de seu assessor como "fantasma", beneficiou-se por catorze anos da gestão de Agaciel (à dir.), demitido por ocultar a posse de uma mansão milionária; este, por sua vez, indicou Alexandre Gazineo (à esq.) para substituí-lo. (legenda da foto)"
"O diretor-geral do Senado, José Alexandre Gazineo, comanda 10 000 servidores, um orçamento de 2,7 bilhões de reais, tem poder, influência e acesso aos arquivos que mostram irregularidades de senadores e funcionários.
Este homem da foto ao lado é um personagem-chave para compreender a constrangedora rotina de escândalos que há mais de dois meses envolve parlamentares e funcionários do Congresso. José Alexandre Gazineo é diretor-geral do Senado – cargo que lhe permite centralizar decisões sobre investimentos, licitar obras, contratar servidores, fiscalizar gastos e administrar um orçamento de quase 3 bilhões de reais por ano. Nada acontece sem o aval do diretor-geral."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6470&Itemid=1
No México não tem esta de "refrescar" para os bandidos. Eles são exibidos em cadeia nacional com a cara à vista, algemados sempre. Se o indivíduo tenta se encobrir ou esconder das câmaras de TV os policiais usam uma certa força para levantar a cabeça do fulano.
ReplyGrande parte são narcotraficantes. De vez em quando aparecem uns políticos "bagrinhos". Os graúdos, conhecidos como narcopolíticos, ainda não deram as caras na TV.
Quanto ao Brasil, nada mais me surpreende. Conchavos ocorrendo aos cântaros entre todos os poderes e instituições. Em nome de quê?
Como estamos distantes de um modelo democrático ideal onde que prevaleceria o estado de direito. Nas três últimas décadas só andamos para trás. Fico pensando de que maneira sairemos do profundo buraco em que nos metemos.
Gilmar Mendes, fazendo boa luta? Me expliquem, por favor! Legislando sobre uso de algemas. Adorável Gilmar.
ReplyAbraços
Tudo isso em meio a comunismo que implantaram aqui. Ontem ouvi de um senhor sem letras dizer que essa é a pior ditadura que poderíamos enfrentar, já que eterna.
ReplyDe fato, só se extinguirá quando todos formas à mingua, tal qual aconteceu na URSS.
Na minha infância, em casa, o apelido de bunda era 'chumdum'.
Reply;)
Coronel,
ReplyDr Evil nao entende porque eles querem tomar tanto cuidado com os bandidos.
Por aqui o policial nao pode levar nenhum suspeito em seu veiculo sem algema-lo antes. E proibido.
Por aqui eles pensam na seguranca do policial primeiro. O bandido, ou suspeito, vai bem quietinho, porque senao toma uns belos safanoes no meio da orelha.
Eles fazem de tudo para se proteger, mas esquecem que a melhor maneira de evitar algemas e comentários sacanas da mídia é ter uma conduta honesta e de acordo com os interesses do país.
ReplySer uma autoridade brasileira provoca uma sensação profunda, quando a merda despenca na agua e a agua bate na bunda.
ReplyAbs
C. Mouro
PS.
Quando as ortoridadis brasileiras (cuisp!) se manifestam é isso que acontece: a agua espirra na bunda.