Por uma internet livre.

O Corriere della Sera, da Itália, publica esta entrevista com Yoani Sánchez, do Blog Generación Y, onde ela explica de viva voz como consegue e porque mantém o seu blog no ar. Clique e assista ao vídeo. Lembre que aqui no Brasil um senador mensaleiro, tucano, indiciado na quadrilha do mensalão, inventor de Marcos Valério, chamado Eduardo Azeredo, está há anos tentando aplicar uma mordaça nos blogueiros e internautas brasileiros, com um projeto de lei que é um tiro mortal na liberdade de expressão proporcionada pela internet. Miremos o exemplo de Cuba. Aqui uma petição contra o projeto do senador mensaleiro.

7 comentários

Este comentário foi removido pelo autor.

O vídeo mostra o que todos sabemos, mas com a presença de alguém que conhece e sofre com o bloqueio interno de Cuba. E serve de exemplo, também, para os que gostariam que o Brasil tivesse algo parecido...

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Devemos providenciar uma petição também, pedindo a cassação do senador mensaleiro.

Reply

Coronel,

Apenas retificando.
O projeto não é mais do Azeredo.
As novas propostas do MJ, muito mais ditatoriais, exigindo até RG e controle de TODOS os passos dos internautas agora é mais conhecida como Lei Tarso Genro.

Lei Azeredo? Não! Lei Tarso Genro:

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2009/03/28/lei_azeredo_nao_lei_tarso_genro_mais_dit/

Reply

Mais detalhes:

O Grande Irmão quer cuidar da internet

Por Mário Coelho em 26/3/2009

Reproduzido do Congresso em Foco, 26/3/2009; título original "Ministério da Justiça propõe mais restrições na Internet"

http://www.observatorio.ig.com.br/artigos.asp?cod=530ENO006

Reply

Coronel
Quanto anos tem o senador Azeredo?
Enquanto essa geração esquerdopata
"derrubada" pela dita ditadura militar não se afastar, por idade da vida pública, os seus representantes todos vão querer devolver na mesma moeda ou no olho por olho dente por dente o que foi feito para, depois de limpar os exageros dos revolucionários, redemocratizar o brasil.
Assim é de se esperar todos os tipos de todas as retaliações possíveis desde indenizações porque foram "perseguidos" e ou mortos(ainda que tenham também perseguido e mortos inocentes),re-edição da censura, porque foram censurados, e praticar a corrupçãp como forma de exercer o poder que acham foi exercido de modo corrupto todo o tempo o tempo todo.
Até os josé dirceus, delúbios, vanucchis, lulas, fhcs, e os filhotes deles os lindenbergs, os joãos paulos, os eduardos, ciros, e que tais tenham passado (não se deixe de incluir os grandes "patriotas" como os sarneys, os renans, etc) e não queiram enxergar o novo capitalismo versus o novo socialismo ficarão sempre nessa de querer cotas e cotos para isso e para aquilo, para esses e para aqueles.
Os msts e sindicatos afins da vida ficarão sempre praticando o seu analfabetismo ideológico do século XIX baseado em premissas que as revolucionárias descobertas financiadas pelo capitalismo, a grande alavanca do progresso -ainda que se diga e se queira o contrário - obtiveram e velando cadaveres insepultos seja de mortos-vivos como marx, guevara e que tais ou de vivos mortos como fidel, chavez, evo e lula.
O ser humano não progride por decreto nem por reserva de cotas: progride porque conquista novos modos de liberdade que constroem melhoras de vida por que se insurge contra a obscuridade seja da religião seja de políticos ranzizas e vaidosos terrivemente sádicos.
O espírito humano não se aprisiona: só os pobres em espírito e inteligência veem na vingança e na volta ao passado o meio de resgatar algo de sua ideologia: foi assim nos períodos mais negros da histótia da humanidade e sempre vem um arrastão e coloca novo impulso de progresso. É só verificar.
Esperemos que essa ânsia de vingança passe e comece a desaparecer enquanto ainda estão
vivos porque depois de mortos suas idéias vão ficando mais fracas ainda que se faça crianças gritar palavras de ordem...

Reply