Petismo antiamericano dá tiro no pé.

A cara de um, o focinho de outro.

Começa a custar caro para o Brasil a iniciativa de Lula de enviar Celso Amorim para ajoelhar no tapete persa e organizar a visita ao Brasil que será feita pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, no próximo dia 6 de maio. No último incidente causado pelo iraniano que está fazendo a bomba atômica, nada menos do que 40 países levantaram e saíram da sala quando ele investiu contra Israel, durante a conferência sobre racismo realizada pelas Nações em Durban, África do Sul. Palavras textuais de Ahmadinejad sobre os judeus "recorreram a agressão militar para tirar as terras de uma nação inteira com o pretexto do sofrimento judeu. Enviaram imigrantes da Europa, dos Estados Unidos para estabelecer um governo racista na Palestina ocupada". No Brasil, a Confederação Israelita do Brasil publicou nota onde afirma: "Acreditamos [...] que a visita de Ahmadinejad ao Brasil, prevista para maio, não responde aos interesses da construção da democracia em nosso país e tampouco envia a sinalização correta a um líder que, em vez de priorizar o diálogo, cultiva o confronto. Repudiamos a eventual presença de Ahmadinejad no solo de um país como o nosso, democrático e hospitaleiro, que acolheu tantos sobreviventes do Holocausto." O próprio Itamaraty foi obrigado a lançar uma nota onde informa que "O governo brasileiro tomou conhecimento, com particular preocupação, do discurso do presidente iraniano que, entre outros aspectos, diminui a importância de acontecimentos trágicos e historicamente comprovados, como o Holocausto". Segundo o texto, o Brasil aproveitará a visita do de Ahmadinejad ao país para "reiterar ao governo iraniano suas opiniões sobre esses temas". Então, tá, o Brasil vai chamar o presidente do Irã ao Brasil para passar uma reprimenda nele. Me engana que eu gosto.
......................................................................................................
O Irã importou R$ 1,1 bilhões do Brasil em 2008, sendo responsável por 0,57% das vendas externas do país. É um parceiro inexpressivo, assim como todo o Oriente Médio, responsável por cerca de 4% das exportações brasileiras.

12 comentários

A questão, creio, nada tem com a economia. É que nosso Mullah, como seu ilustre amigo HUGORILLA, quer mesmo é peitar os EUA - e, por via de consequência, seu maior aliado, Israel.
O Irã, então, é uma excelente razão e ótimo motivo para demonstrar tal ódio.

Reply

Depois de trazer o DITADOR assasino Fidel Castro, o Brasil agora tenta trazer esse incentivador de terrorismo... isso é o fim da picada!

Reply

Coronel:

Palavras do ratinho que não sabe distinguir a torre Eiffel de um buraco no chão:

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com particular preocupação, do discurso do presidente iraniano [...]

Isto é um insulto à inteligência dos brasileiros. Só preocupação? Nenhuma palavra de condenação ás denúncias de racismo por parte de Israel?

O mínimo que o governo de Israel devia fazer é chamar seu embaixador em Brasília para consultas em Jerusalém, para que este não sofra o constrangimento de estar presente em nossa capital durante essa infeliz visita do sr. Ahmadinejad.

O eixo do mal Brasil-Venezuela-Irã se consolida, dentro dos planos da KGB de Putin, de minar os Estados Unidos. E a sra. Hillary Clinton, que tanto elogiou os bailarinos de Trinidad Tobago, enquanto ouvia uma diatribe de 50 minutos do arremedo de gente que atende pelo nome de Daniel Ortega, vai reagir como? Ela não me parece superior em nada a celso amorim. Já vai estar com dementia senil em 2016, quando terá nova chance de concorrer às primárias do seu partido.

Hereticus

Reply

Vamos ver quais serão os próximos passos de Obama sobre o assunto.

De qq maneira este pagou um mico.
Depois de estender a mão ao Irã, o homem sobe no púlpito e faz um discurso dsses. Ele está dando uma pernáchia (se diz pernáquia) para a mão estendida de Obama.

Lilyane

Reply

A divulgação formal do que é o Foro de São Paulo poria em pratos limpos todo esse realinhamento diplomático.

Essa estratégia que flerta o tempo todo com o imponderável e franqueia as fronteiras aos sabotadores das democracias não pode ser entendida naquilo que representa perigo à estabilidade social brasileira sem que se apresente o nexo real que acumplicia todos elles.

É um crime hediondo contra o Jornalismo o que continuam fazendo os editores da grande mídia.

É uma lavagem cerebral por omissão muito pior do que foi a imposta pela censura e todos nós podemos dimensionar isso.

Muito pior quando se tem a liberdade de informar e se opta pelo conluio. Covardes.

.

Reply

Hackers stole data on Pentagon's newest fighter jet

http://www.cnn.com/2009/US/04/21/pentagon.hacked/

Reply

Tem um colega, meu que achava que era alienado por suas conversas sobre Nova Ordem Mundial, Foro de São Paulo, Olavo de Carvalho, Farc e tutti quanti. Hoje em dia vejo que quem era alienado na história, era eu.

Reply

Tem um colega meu que achava que era alienado, por suas conversas sobre Nova Ordem Mundial, Foro de São Paulo, Olavo de Carvalho, Farc e tutti quanti. Hoje em dia vejo que quem era alienado na história, era eu.

Reply

E, como adendo a meu comentário acima, não se pode esquecer que o Irã está a meio caminho de conseguir a bomba.
Que HUGORILLA deve desejar de todo o coração.
Portanto, após o Irã, logo, logo, se nada for feito, também veremos a entrada da Venezuela no clube atômico - com o apoio de MAG e Mullah.

Reply

Alõ amigos.
Israel NÃO PERMITIRÁ a execução do projeto nuclear em sua totalidade pelo Irã.
Já recebeu os novos aviões,bombas e o treinamento está á todo vapor.
Jamais apertarão(os iraninos)os botões de inauguração do funcionamento da estrovenga.
Fiquem tranquilos.
ai meus RAPTOR
abraços

Reply

Coronel,
Na verdade o (des)governo petralha
está fazendo muita c... em tudo e
em todas as coisas onde põe as mãos.
Perdeu o senso de ridículo(se é que)
se é que os tinha.Darão uma desculpa
falaciosa após a visita de Ahmadine-
jad, fica por isso mesmo e segue com
outras cagadas.
Petralhas são como pardais,onde estão ou por onde passam só fazem
sujeiras e cagadas.

Abração.

Reply

Destruição das instalações nucleares Iranianas já.

Reply