Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 8, que o governo está combatendo dirigentes de bancos públicos que se comportam como presidentes de bancos privados. A declaração da ministra foi durante encontro com sindicalistas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao responder sobre a questão dos juros.Logo depois o presidente do Banco do Brasil foi demitido. E Dilma ficou com a chave do cofre para dar prejuízo aos acionistas e turbinar a sua candidatura. Não é à toa que as ações do banco da Dilma, do banco do Lula, do banco do Guido, despencaram na Bolsa.
.................................................................................
Nota Oficial da Oposição
Os líderes da Oposição vem a público informar ao país que apresentarão requerimento junto às Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal convocando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a apresentar explicações à sociedade sobre as razões que determinaram a demissão do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto. A versão do governo sobre o afastamento não tem credibilidade, uma vez que não faz referência ao trabalho que estava sob a responsabilidade do servidor demitido. Nesse sentido, cumpre pedir atenção da sociedade para os seguintes pontos:
1) ao autorizar, por meio da Medida Provisória 443, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprar participação de instituições financeiras em dificuldades, o governo abriu a porta dos negócios sem transparência e, em decorrência, sem qualquer fiscalização, nas duas instituições;
2) não é bom para o país que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, os dois principais bancos públicos brasileiros, realizem negócios sem licitação com instituições financeiras, empresas do ramo de seguro, previdência e capitalização, como vem acontecendo;
3) regras frouxas para transações de Estado, como as previstas na MP 443, estão em desacordo com o princípio da probidade administrativa estabelecido na Constituição e que busca garantir a isenção e a impessoalidade do Poder Executivo no trato com a coisa pública;
4) além do ministro da Fazenda, o ex-presidente do Banco do Brasil e o presidente da Caixa Econômica Federal também devem comparecer ao Congresso para explicações a respeito das operações realizadas sob a égide da MP 443.
Brasília, 8 de abril de 2009
Sérgio Guerra, Presidente do PSDB
Roberto Freire, presidente do PPS
Rodrigo Maia, Presidente do Democratas
15 comentários
Aonde o governo mete a mão os acionistas saem correndo. Petralhas não criam riqueza. Só sugam o sangue alheio.
ReplyAlô amigos.
ReplyComo diz nosso blogueiro...
vou "gomitar"com esta indignada declaração.
ai meus vômitos
abraços
Enquanto essa oposição fica batendo o pézinho o trator vai passando por cima de tudo. Os do quartel podem tirar os cavalos da chuva: desta vez ninguém vai bater panela, se querem mudança estão por conta própria. Quem vai acreditar em político pedindo mudança? Só a festança dos últimos tempos inviabiliza qualquer discurso.
ReplyMago
No fim das contas acho que quem tem razão é o Noblat mesmo. Se o negócio é jogar para a torcida, ele sabe tudo de todas as torcidas. Eleitas e dos que elegem.
ReplyMago
Deve ter muita negociata escondida no BB, com muitos petralhas envolvidos. Coronel, fale mais do outro escandalo: o do irmão do ministro. Vamos deixar os posiveis roubos do BB para a próxima semana.
ReplyOff-topic,
ReplyPetrobras começa a feder lá fora:
Police said the money charged Petrobras by these private contractors was then funneled into local political campaigns.
http://www.marketwatch.com/news/story/brazil-government-demands-petrobras-end/story.aspx?guid={A04E8E09-8052-4DFF-86AB-531890E9095B}&siteid=yahoomy
Perdão, o BB também começa a feder lá fora:
ReplyBank CEO fired by Brazilian president; shares slide
Investors worry about intervention in bank sector; Petrobras downgraded
http://www.marketwatch.com/news/story/banco-do-brasil-shares-tumble/story.aspx?guid={E303DBD6-DC52-48B7-BB28-C57E3DAC4677}&siteid=yhoof
O vídeo é a versão das ruas, do que se faz o governo do pt no Brasil!
ReplyESTÃO PASSANDO O RODO!!!!
ACORDA OPOSIÇÃO DE MERDA!
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/cameras-registram-arrastao-no-tunel-do-anhangabau-em-sp-04023362D4C19326?types=A&
Coronel,
ReplyA oposição apresentou esta nota oficial por que não está mamando uma graninha do BB.
Quando do mensalão todos da oposição e situação estavam unidos para que tudo desse em PIZZA.
O que o Sr. Rodrigo Maia fala da Cidade da Musica (Rio de Janeiro), acordão PFL(DEM)+PT para livrar a cara do BOB BRANT, Deputado PFL(DEM) do Palácio de R$ 25 milhões, milicianos (DEM-RJ), etc.
Todos só querem se manter na teta da viuva e nós pobres contribuintes sustentando estes sanguessugas.
Átila
É tudo é festa!Dinheiro fácil,pago pelo contribuinte brasileiro.
ReplyO cidadão contribuinte que se dane no Brasil!
São todos ratazanas e cupins do dinheiro público.
"EU DIGO NÃO Á DILMA."
A mocreia e assaltante de banco. Nada mais apropriado.
ReplyEsses bolcheviques de merda so sabem dar preujizo ao pais. A Petrobras que o diga.
ReplyTá na hora da oposição meter o porrete no cofrão dela.
ReplyAGUARDEM, QUE EM BREVE O GENOÍNO ASSUME O MIN DEF E O STÉDILE O CMDO DAS FFAA. A PETRALHADA E A PELEGADA ESTÃO COM A BOLA TODA. OPOSIÇÃO ONDE? ESTÃO TODOS DEBAIXO DA CAMA. O ÚLTIMO A SAIR QUE APAGUE A LUZ E A CONTA. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS TUDO FICOU TÃO DOMINADO. ABRAÇOS.
ReplyCoronel:
ReplyPrivatização do BB prá já.
Não chega termos o Banco Central determinando os juros( = preço do dinheiro), quando isso devia ser determinado pelo mercado e não pelo Estado? Sem contarmos com aquele outro banco Estatal, a Caixa Econômica Federal. E os inúmeros bancos estaduais (Nossa Caixa em São Paulo). Ups, ia me esquecendo do BNDES que dá dinheiro a fundo perdido para tudo que é paiz dominado pelo Foro de São Paulo.
Hereticus