Manobra para retirar o Senado da berlinda revelou ontem o tamanho da caixa-preta da Casa. Na véspera de anunciar uma ampla reforma administrativa, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou que os diretores da Casa entregassem seus cargos. A ordem atingiu 136 funcionários. Completamente tenso com as denúncias envolvendo sua filha, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), Sarney tenta, com isso, sair da berlinda. Roseana é acusada de usar verba do Senado para custear passagens de avião para assessores dela se deslocarem do Maranhão para Brasília.Desde que assumiu o cargo, o senador tem sido forçado diariamente a explicar denúncias envolvendo funcionários do Senado. Ontem, o Ministério Público Federal pediu informações a Sarney sobre o pagamento de horas extras a mais de 3 mil servidores da Casa em janeiro - período de recesso parlamentar. O senador terá dez dias para encaminhar as informações.(Do Estadão).
13 comentários
Coronel,
ReplyO Sarney só serve para fazer faxina nos Cofres do Erário, para isto ele e sua quadrifamilia são experts e com décadas de experiência!
Átila
Caro Coronel, quem não conhece o velho 'coroné' Sarney, que o compre. É gato por lebre sem a menor dúvida. A 'ampla reforma' que o dito cujo pretende fazer no senado (minúsculo mesmo, tem tudo a ver), na verdade é uma genial manobra do 'coroné' marimbondo p/ colocar uma boa quantidade de seus apadrinhados nos pontos chaves, é o chamado aparelhamento das instituições. É o mesmo 'modus operandi' da PTralhada, e o 'coroné' Sarney tem a experiência de mais de 40 anos de prática no Maranhão. Se alguém dúvida, fiquem de olho nos 'novos' diretores e veja 'a' quem são ligados.
ReplyCoronel, o marimbondo agora está tomando fogo. Não vai resistir,vai ter avc, tb.
ReplySão artimanhas do petê.
O Sr Sarney já atingiu o topo da cadeia alimentar da política e já garantiu vida eterna para os seus. Se ele realmente quisesse, poderia fazer uma boa faxina ética e administrativa e botar os devidos limites na farra da petralhada, o que duvido muito.
ReplyO negócio é levantar a ficha dos futuros diretores e ver se sobra algum trigo no meio do joio. O poder legislativo está viciado com os trens da alegria, vantagens, mordomias e sabe-se mais o quê.
Coronel,
ReplyO primeiro diretor do Senado deposto por improbridade administrativa foi indicado e nomeado pelo Sarney. Agora, após aprender com o Lula, ele mente dizendo que não sabia.
Politico é sinonimo de ladrão!
Guga
´Cel
ReplySarney é PHD em limpeza de cofres públicos que o diga o Maranhão.
Dois diretores para cada Senador e os Senadores ilibados não sabiam????????? Com a palavra os auto intitulados éticos.
Colluci
Só se for para faxineiro dos cofres públicos. É só para isso que ele serve.
Reply90% das denúncias são obra de...ele mesmo! Tião Malvadeza! Aquele, do celular emprestado.
ReplyOs cachorros grandes começam a se pegar!
Coronel
ReplySim. Só para limpar o cocó da minha cadela!
Não,
ReplyEm casa só entra gente honesta !!
Coronel,
ReplyLi na Folha de hoje a mesma notícia. É possível o Senado ter 136 diretores e ninguém falar nada????? Acho que nenhuma multinacional tem 136 diretores. Pense comigo, Cel. Pode ter um diretor administrativo, um financeiro, um de RH, um jurídico, um institucional, um de obras, e depois? Diretor de mais o que, para chegar em 136???? Só se for diretor de porra nenhuma 1, diretor de porra nenhuma 2, e assim até 136.
Quem será que vai escancarar essa diretoriada caixa preta? Coturno neles!
Abs,
Carlos M.
Não são 136 "diretores", são mais de 180! Haja diretoria...Mas mesmo assim, o nosso Parlamento não sabe qual é a "direção" a seguir.
ReplyMaracutais de A a Z. Gente indecente!
Reply