A verdade sufocada do PIB.

De 1930 a 2008, a média anual de crescimento do PIB brasileiro foi de 5% ao ano. Durante os 21 anos do regime militar, a média anual subiu para 6%. Com Sarney, Collor e Itamar, o PIB caiu para uma média de 2% ao ano e aí se manteve durante toda a gestão FHC. Com Lula e a bonança mundial, o PIB cresceu até 2008 a uma média de 4% ao ano, com tendência de queda, na medida em que a crise internacional se estenderá até o final do mandato do presidente da marolinha. Pelos números que não mentem jamais, nos anos verde-amarelos a vida dos brasileiros foi muito mais branda do que dura.

10 comentários

e não tem ninguém nas ruas!

óbvio, UNE's, MST's e sindicatos diversos estão muito bem alimentados pelo governo...

era essa a turma que sempre bateu panela em passeata contra os antigos governos...

agora vão para as ruas pra que, ne?

por patriotismo?

nunca foram por esse motivo...

Reply

Bons tempos em que pessoas de bem viviam em seguranca e os terroristas eram caçados e nao governantes.
Bons tempos em que criminosos eram criminosos e nao vitimas.
Bons tempos que NAO VOLTARAO! Os comandantes com culhoes estao na reserva ou mortos.

Reply

O VAGABUNDO CACHACEIRO MENTIU E ENGANOU MAIS UMA VEZ:

Acabei de ouvir uma entrevista com Valério Câmara, representante das micro e pequenas empresas. Declara que QUANDO ENCONTRA (o que já é difícil), os custos de um crédito estão cada vez mais altos.

A entrevistadora pergunta: "a marolinha pegou os micro e pequenos empresários?"

Resposta do entrevistado: "se é marolinha ou uma tsunami não sei. O que sei é que estamos todos nos afogando.".

A média de corte de pessoal já chegou aos 40% entre as micro e pequenas.

Reply

que saudade!!!!

Reply

Senhor Coronel. Escrevo de Alagoas, Maceió, onde os terroristas dos MSLT, MST, guerrilheiros da Liga dos Camponeses Pobre (LCP), Comissão Pastoral da Terra e CUT, estão fazendo ocupações selvagens de fazendas e usineiras produtivas. Entram e começam de imediato a desmatar. A Policia Militar e o exercito, acovardaram-se.

Alagoas está a ferro e fogo, incluindo o centro da cidade de Maceió, onde esses terroristas fizeram uma passeata tumultuosa, agredindo transeuntes com bate boca insultuosos. Todo este ataque em Alagoas è comandado pelo coordenador guerrilheiro da Liga dos Camponeses pobres (LCP) para o Nordeste de nome Severino da Silva, pelo coordenador dos terroristas do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Marco Antonio dos Santos, o "Marron", e pelo coordenador da CPT, Carlos Lima, que lideram as invasões. Já avisaram que "a nossa ação è contra o latifúndio. Não importa se ele produz ou não", justificando a falta de critérios para invasões. Uma das fazendas invadidas, fazenda Campo Verde, produz mais de 75 toneladas de cana-de-açúcar por tonelada, pertencente a um dos maiores complexos agroindustriais deste estado.

Mas tem muito mais, senhor Coronel. "Marrom", afirmou que "A luta dos movimentos è para que o governo aprove uma lei onde haja limites para o latifúndio. Para nós não interessa se a terra está produzindo. A nossa ação vai muito mais além. O ideal seria que cada proprietário tivesse direito apenas a 50 hectares." Afirmações totalmente ao arrepio da nossa Constituição Federal.

Para o INCRA daqui, a produtividade não è critério para realização de vistorias, afirmou o superintendente do órgão, Gilberto Coutinho, que ainda afirmou haver três critérios para uma vistoria:
1)quando técnicos do INCRA identificam uma propriedade improdutiva e indicam para avaliação;
2)quando o proprietário tem interesse em vender o imóvel;
3)quando os "movimentos sociais" indicam determinada propriedade.

Gilberto Coutinho (INCRA) afirmou ainda que se uma terra è indicada como improdutiva não adianta o proprietário informar que ela produz.

Esse Marco Antonio dos Santos, o "Marron", invadiu ontem, acompanhado de 400 terroristas a sede administrativa do INCRA na rua do Livramento, no Centro, e mantiveram reféns (crime federal) mais de 60 servidores por quase três horas, sob constantes ameaças contra suas vidas e agressões. Nisso, o "Marrom" não quis comentar.

Aqui, a Igreja Católica dá sustentação política e financeira à Comissão Pastoral da Terra (CPT), apoiando a violência e truculência de um monte de desocupados para badernar e ameaçar pessoas pacatas. Temos a irmã Cícera Menezes defendendo estas ocupações selvagens.

Poderá ler neste site, estas noticias que relatei. Ontem e terça feira também teve o mesmo noticiário.

WWW.ojornal-al.com.br

Reply

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que a crise financeira internacional deveria ter chegado no Brasil com "muito menos intensidade"

deveria?????

isso demonstra o baita planejamento que esse desgoverno mediocre tinha para defender o pais da crise...

pois eh, a crise ousou contrariar uma determinacao do rei, que tinha ordenado que ela chegasse mais branda ao pais, mas ela nao obedeceu...

que coisa, ne?

Reply

não podemos esquecer que em 2003 eles alteraram o calculo do pib, e ai ele cresceu um pouco mais
Será que pela a formula antiga esse PIB seria esse numero

Reply

Coronel

Não existem coincidências, por isso estou a imaginar lula e seis da sua gangue esfregando as mãos satisfeitos já a pensarem nas propinas que R$ 21 bilhões (custo estimado, pois certamente irá ser quadruplicado) lhes irão parar nos bolsos!

"Lula e seis ministros visitam obras de hidrelétricas do Rio Madeira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (12), em Porto Velho (RO), os canteiros de obras das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. Lula vai sobrevoar e conhecer as obras preparatórias da Usina de Jirau e, em seguida, a Usina de Santo Antônio, onde as obras estão mais adiantadas.

Os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcio Fortes, das Cidades, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, acompanharão o presidente na visita.

As usinas estão entre as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e têm custo estimado de R$ 21 bilhões."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=303345

Reply

Prezados,

A coisa é muito mais séria!

Na época verde e amarela o país ainda tinha chances e havia respeito a valores essenciais.

Após a Tsunami do Câncer da esquerda representado por essa figura abjeta que nos representa o país perdeu muito cuja recuperação é incerta.

Boolas

PS

E que já estava surfando num mar de excrementos da escória humana que o cerca (com algumas exceções)

E que agora vai obrigar o país surfar na MAROLULA, uma crise sem precedentes AMPLIFICADA por um BANDO de DESPREPARADOS (com poucas exceções).

E metidos a serem “gente”, recusando gabinete de crise, etc.

Reply

Coronel,

"Indústria paulista fecha 43 mil vagas e tem pior fevereiro desde 2006"

Isto é o resultado da marolinha do Pinóquio 51 da Silva.

Como mente nosso Presidente!

Átila

Reply