Justiça dos EUA desbloqueou o dinheiro do Opportunity Fund, do banqueiro Daniel Dantas. A decisão, de segunda-feira, é do juiz John Bates, da Tribunal Distrital de Columbia. Os valores ficaram disponíveis ontem, às 13 horas. O congelamento de US$ 450 milhões de Dantas havia sido decretado em janeiro, a pedido do Ministério da Justiça brasileiro por meio de cooperação jurídica internacional. Bates indica que a Justiça americana só teria competência para manter a ordem de bloqueio se o banqueiro tivesse sofrido condenação definitiva no Brasil ou a legislação brasileira tivesse previsão de perdimento civil de bens do investigado pela Operação Satiagraha. Leia mais aqui.
9 comentários
Coronel
ReplyIsto por aqui, não è uma democracia, mas sim, uma corruptocracia. Tudo se vende, tudo se compra, desde que engajado no sistema pôdre da politica e justiça.
Não viu o temer do PMDB dizer que eles se vendem por R$ 2 mil, apenas?
kkkkkkkkkkkkkkkk
ReplyMinistro da Justiça que aqui faz, aqui paga!
Em que pé que se encontra realmente essa legislação, confesso que estou sem tempo para postar o panorama atualíssimo sobre o tema.
ReplyMas, daqui se tem um ponto de partida:
http://www3.esmpu.gov.br/linha-editorial/boletim-cientifico/Boletim%20Cientifico%20n18e19.pdf
PS. A priori temos... 'aquela velha opinião formada sobre tudo', ;)
Só falta a Ratazana de Serviços começar a falar que o Juiz Americano foi cooptado e comprado pelo Daniel Dantas...
ReplyE se falar, a manada de quadrúpedes que o apóiam vão concordar plenamente...
Coronel
ReplyParece-me que a Maconaria está preocupada.
O General Eliéser Girão Monteiro Filho foi para o arquivo morto. O General Heleno também foi para o arquivo morto. E muitos outros, como o General Santa Rosa, também foram para o arquivo morto!
È a caça ás bruxas? O contar das espingardas? Castrar o Exército? È sim!
E isso porque chavez deu muitos milhões de dolares americanos ao PT e impôs como condição única, a marcação continua da "reserva" Raposa Serra do Sol.
"Maçonaria brasileira contra a ameaça que vem de fora
No dia 16 de fevereiro de 2009, (segunda-feira), às 20,00h, no Templo Nobre do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), o general da ativa do glorioso Exército Brasileiro, Eliéser Girão Monteiro Filho, ir.`. maçom, que comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, RR, proferiu palestra para maçons e convidados profanos.
Durante a sua fala, alertou sobre o grande perigo da perda de território que o Brasil está correndo. O general, grande especialista em guerra na selva, tendo sido o primeiro colocado no Curso de Operações de Selva, em 1999, CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), Manaus, com larga experiência na Amazônia, contrário a retirada da população não-índia da Reserva Indígena Raposa/Serra do Sol (RIRSS), em conseqüência de suas atitudes nacionalistas, contrárias às do governo federal, durante o comando da brigada, foi transferido para a Diretoria de Transportes e Mobilização do Exército onde ocupa a chefia, em Brasília.
Existe uma crença em Roraima, que a causa da retaliação do governo federal, transferindo o general para uma função administrativa em Brasília tenha sido porque o comandante da brigada recebeu o deputado federal Márcio Junqueira (DEM), acompanhado de uma comissão de arrozeiros contrários a demarcação da reserva em área contínua. A transferência foi muito lamentada em Roraima, recebendo o governo Lula duras críticas."
(...)
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=52093&cat=Artigos&vinda=S
===============================
"Há pouco tempo, e segundo orgãos de Inteligência, teria sido sob pressão de Hugo Chavez, que Lula decretou a imensa e despropositada reserva Raposa-Serra do Sol em Roraima, tomando descabidamente grande parte do estado, contrariando toda a população lesada, a orientação estratégica de nossos militares e até dos próprios ambientalistas. Resultou numa verdadeira invasão de estrangeiros na área da reserva.
Lula permitiu que se divulgasse livremente o conceito de Nação Yanomami, ou seja, um Estado dentro do Estado, sob pressão da Venezuela e de ONGs suspeitas infiltradas.
Esse fato possibilita em tese, que haja uma intervenção militar estrangeira legal em Roraima, sob alegação fictícia de ajuda humanitária ou de defesa da floresta, com o apoio de toda comunidade internacional.
Para se ter uma idéia a "Nação Yanomami" já possui bandeira própria, hino nacional e escritório em Paris (a Guiana Francesa é vizinha, com professores franceses ensinando a sua língua aos índios brasileiros, dentro de nosso país).
Lula não permitiu a existência de uma faixa de exclusão que salvaguardasse nossa fronteira, conforme solicitado por nossas FFAA.
Por quê? Hoje articula-se claramente o motivo.
Hugo Chavez, companheiro vermelho de Lula, tem todo o interesse em que Roraima seja terra de ninguém, pois é conhecida a sua pretensão de anexação daquelas terras e as da Guiana, ao território venezuelano.
- Agora começamos a entender, o porque das crescentes e descaradas invasões da nossa "ainda" Roraima, por militares da Venezuela, e a mudez do governo Lula sobre isso, ordenando que nossas tropas naquela área nada fizessem para coibir o abuso.
Órgãos militares brasileiros e da Interpol, já divulgaram informes sobre as doações de milhões de dólares feitas por Chavez ao PT, apoiando as eleições de Lula, bem como, de 3 milhões de dólares também doados pelas FARC, em apoio nas últimas eleições presidenciais. Cujos representantes guerrilheiros circulam livremente no Brasil, no Foro de S. Paulo, sob apoio e assistência de representantes de nosso governo, como o "MAG", o homem do "top-top" no acidente da TAM, que ocupa hoje uma sala ao lado do gabinete de Lula, em Brasília.
- Agora entendemos o porque da inércia e da submissão desse governo aos abusos de Chavez e Evo Morales, e o porque da negativa de Lula em aprovar o aumento de tropas brasileiras em Roraima, pedido pelo nosso Exército.
Quem teria recebido dinheiro ilegal do exterior, teria o rabo prêso para sempre, e quem doou esses recursos, sabidamente elimina os que não cumprem sua parte no trato.
É o modus operandi de Chavez e das FARC.
Ou alguém acha que todo esse dinheiro veio só pela falida ideologia, e não há cobrança sobre o mesmo?
- Agora entendemos o grande esforço desse governo, no desarmamento dos cidadãos brasileiros, como que obedecendo ordens do exterior.
- Agora entendemos o porque do atraso no rearmamento geral do Brasil, e melhoria salarial de nossos militares. Ambos são odiados pelos esquerdistas, que não toleram que um país não tenha um governo e sistema totalitários como o cubano, chinês ou albanês.
- Agora enxergamos uma possível origem do dinheiro do Mensalão, que pretendia corroer e sabotar as Instituições do Estado brasileiro, e perpetuar a elite marxista no poder. E também da malograda manobra de Lula, em tentar subverter e sindicalizar os sargentos do Contrôle de Tráfego Aéreo, quebrando a hierarquia militar de um setor estratégico à defesa nacional.
-E também dá para entender o porque de Lula nunca ter expressado uma mensagem oficial de condolências às famílias dos policiais mortos pelo PCC, sabidamente uma organização de orientação socialista e com relações com as FARC narcotraficante.
Diante disso, ainda poderemos passar a sentir o maior dos medos, além de perdermos Roraima :
O da eventual possibilidade de oficiais superiores em nossas forças armadas e policiais, estarem gradualmente sendo corrompidos por dinheiro e favores escusos; sob ameaças pessoais e familiares, ou, sendo substituidos por elementos sabotadores, comprometidos com a malfadada causa vermelha, disseminando-a aos escalões inferiores.
Aí sim, nosso destino estará somente em nossas mãos...
Frase: " O voto na mão de um povo ignorante, pode ser uma arma em sua cabeça" ... Charles De Gaulle
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=2240
Coronel, gente dessa estirpe não pode acusar ou culpar um homem público com notório saber jurídico e ilibada reputação. Gilmar nelles !
ReplyMAS HÁ O PERDIMENTO...POREM SÓ NO CASO DE TRAFICO DE DROGAS !
ReplyCOLARINHO BRANCO, EVASAO DE DIVISAS E LAVAGEM DE DINHEIRO QUE ERAM CONSTANTES DO PROJETO ORIGINAL , 'MAGICAMENTE' A EPOCA DA VOTAÇÃO FICOU DE FORA DO PROJETO DE LEI !
BRÁZIU NÉ ?
Como se pôde dirigir a um magistrado de país estrangeiro para uma medida cautelar de um processo judicial ainda não instaurado? Essa autoridade judicial, lamento dizer, foi induzida a erro. É mais um vexame pelo qual passamos. Em escala internacional.
ReplyComo vidente posso antecipar que a intenção petralha e estatizar tudo e fazer do Brasil uma republica nos moldes da China ( Argh!_). E ja começou. Quem viver verá. Pena que as forças armadas estão sem reação.
Reply