A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) manifestou nesta segunda-feira, em relatório, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "continua atacando a imprensa brasileira" por meio de "críticas desmedidas" e desqualificações. "O presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiador ou de um comentário não lhe agrada", diz a SIP no trecho do relatório sobre liberdade de expressão que fala sobre o Brasil. O documento, divulgado ao fim da reunião do SIP no Paraguai, menciona a recente entrevista concedida por Lula à revista "Piauí", na qual "chegou a dizer que a leitura dos jornais lhe causa azia". Leia aqui.
17 comentários
Ignorante por falta de escola, desinformado por falta de leitura essa figura grotesca que ESTÁ como presidente do Brasil deveria sobretudo, tentar se comportar mais de acordo com o cargo, ser mais discreto, menos falante, para não expor tanto seu despreparo e não envergonhar tanto o povo brasileiro perante o mundo. Nós brasileiros honestos, trabalhadores e pagadores dos altíssimos impostos que sustentam a farra lulista do atual desgoverno, (a exemplo da petralhada), devemos entrar na justiça solicitando Restituição de abusivos impostos e Indenização por PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E CRÍTICA DESRESPEITOSA desse grilo falante presimente, que só faz criticar e maltratar os brasileiros.
ReplyOs ditadorzinhos da América Latina não gostam de oposição. Vide exemplo de Chavez na Venezuela. Lula ainda tem pesadelos todas as noites com as vaias que levou no Maracanã.
ReplyE pensar que temos como presidente (não meu, pois faço parte do 16%) um boneco de cera movido a álcool.
ReplyJá pensaram se houvesse 10% de imprensa que não fosse petralha?
ReplyE ainda dizem que houve ditadura e anos de chumbo entre 1964 e 1985... Estou começando a clamar que tais anos voltem, mas, que façam um serviço menos porco...
Coronel
ReplyNem vou comentar, senão tenho um AVC. A famiglia Silva tomou de assalto os cofres da União.
"Apesar da crise, gastos corporativos da Presidência da República aumentam 405% em 2009"
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/
Isso acontece porque Dom Lula não gosta de ser contrariado. Isso o enfurece!
ReplyOFF:
ReplyO Zeca Diabo está dando uma festa para 3000 convidados esta noite, em comemoração ao aniversário. Ele não disse que não tem dinheiro?
OFF:
ReplyHora sim outro também. As CANALHICES e com NOSSO DINHEIRO não param. Nem se dão ao trabalho de disfarçar. Roseana do Sir Ney enviou passagens aéreas do senado para suas amigas irem passar fim de semana em Brasília.
A propósito, vocês sabiam que o senado tem mais de 15 mil funcionários entre concursados, terceirizados, etc., o que dá CENTO E NOVENTA E SETE FUNCIONÁRIOS PARA CADA "representante" dos estados?
O governo comprou a imprensa com o dinheiro da publicidade oficial. Isso não deixa de ser uma censura velada, pois ganha mais quem fala mais e melhor do governo.
ReplyA prova, EVIDENTE, de que nunca houve "anos de chumbo" é que toda a bandidagem está aí, no poder.
ReplyEstão falando de uma ditadura comunopopulista. O que haveriam de esperar mais, senão ataques ao que ainda resta de imprensa livre no país?
ReplyCoronel
ReplyHoje ouvi na TV o cachaceiro chamar ao protecionismo dos outros, claro, de equivoco e droga.
Para começar, esse malandro è dos mais protecionistas deste planeta. Senão vejamos:
O protecionismo só pode ser abolido quando as alfândegas forem fechadas. Não è o nosso caso! E nem è utópico, pois a União Européia conseguiu!
O Brasil deveria reduzir sua proteção tarifária, ser mais previsível em seus investimentos estrangeiros e melhorar suas políticas de concorrência, segundo o mais recente exame de políticas comerciais do país, feito pela OMC (Organização Mundial do Comércio). O governo brasileiro assinou acordos bilaterais de investimentos com vários países, mas que nenhum deles está em vigor. Qual o motivo de tanto protecionismo no Brazil?
E o cachaceiro cagando sentenças nos EUA, contra eles quando:
"China, Rússia, Brasil e Índia mantêm políticas "Buy National", que restringem significativamente a participação das empresas dos EUA nas suas aquisições. Os Estados Unidos não têm obrigação de deixar nenhum país participar nas compras governamentais a não ser que esse país tenha concordado em permitir acesso recíproco e justo para os fornecedores americanos nas aquisições deles.
Ron Kirk, Secretário de Comércio Exterior; Folha, 13/3/2009"
Este alcoólatra só nos envergonha!
Coronel
ReplyA Imprensa segundo o nosso desavergonhado presidente é um "empecíio". É um treco que "estrova", "atrapaia" ou "dificurta".
Isto quando a Imprensa trabalha bem e faz jornalismo investigativo, levantando e denunciando as mumunhas do presidente e ministros.
O seu blog amador mas conduzido profissionalmente tem contribuído e muito pra estrová, atrapaiá e dificurtá a "vida fácil" das nossas safadas otoridades.
Parabéns pelo 1 milhão.
JÁ A NOSSA ABI SE CALA COVARDEMENTE!!!!!!!!!
ReplyTemos que mobilizar contra a propaganda oficial em todas as redes de TV.É uma grana preta que ganham no horário nobre.Quem não esconder e elogiar, pode perder.É mole?.É propaganda do Ministerio da Defesa,Educação,Saude, Petrobras,BNDS,Trabalho.É propaganda o tempo todo.Isso é tudo,menos Democracia.Safados.
ReplyAo anônimo da 22:28
ReplyNossa imprensa se cala , não covardemente, mas vergonhosamente bem paga pelos petralhas que assaltam os cofres públicos e vivem vida de rei, pagando suas orgias com cartões corporatvos. Além da impunidade da justiça a conivência da imprensa permite que a corrupção e incompetência desse desgoverno sejam esfumaçadas pelas mentiras e bravatas da quadrilha chefiada pelo apedeuta.
Johnnie Walker,
ReplyA publicidade na imprensa não é só das estatais, mas, as privadas, que precisam da publicidade, que anunciam nos meios "hostis" aos canalhas, são ameaçadas de auditoria, fiscalização e perserguição de toda natureza.