O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário do Senado, disse que não viu irregularidades no repasse das passagens de Roseana Sarney, pagas pelos cofres públicos, a parentes, conforme denúncia do Congresso em Foco. Na avaliação do senador, responsável por assuntos administrativos da Casa, cada parlamentar é livre para escolher como utiliza as suas passagens -com o único impedimento de vendê-las. "Cada senador tem o seu critério, essas cotas são individuais. Viaja senador, familiar do senador. Não tem nenhuma regra proibitiva. Desde que eu acho que seja conveniente para mim, eu posso dar [a passagem]", afirmou. Como assim, senador Heráclito? Desde quando qualquer serviço ou produto pago pelos cofres do país podem ser utilizados fora da sua finalidade? Isto é um absurdo. Não usou toda a cota, senador Heráclito? Não gasta! Poupa! Economiza! Devolve! Onde é que está a sua ética, senador Heráclito? Desde quando precisa haver uma regra proibindo que um político cometa peculato? Mais adiante o senador afirmou: "Eu acho que tem que fechar o Congresso. Essa campanha [contra o Senado] não está sendo justa. Cadê as ONGs e as irregularidades do Poder Executivo?" O senador Heráclito deveria perguntar para o seu colega de partido, o catarinense Raimundo Colombo, que relatou a CPI das ONGs. E para os demais correligionários que trouxeram de volta ao poder a corja maranhense.
27 comentários
Esse pessoal da pseudo-oposicao eh melhor que "deus" e o Pt...mas soh um pouquinho. De um pais formado majoritariamente por pessoas desonestas, como vc quer que os representantes nao o sejam? Este pais sera sujo por todo o sempre.
ReplyÉ Coronel
ReplyEssa cambada de politicos filhos da puta não vê irregularidade nenhuma no roubo do dinheiro publico, enquanto isso as pessoas morrem dependentes do INSS.
É nessas horas que faz falta um Hesbolá aqui.
NUNCA CONFIEI NESSE GORDO BOQUIRROTO.
ReplyEles estão tão acostumados a esse tipo de coisas que a malversação do dinheiro público já virou rotina. Lamentável.
ReplyEsse é o grande problema do político brasileiro:Ele não tem a capacidade de separar o que é público do que é privado.
ReplyNão viu e nem vai ver. Esse e os outros todos que lá campeiam às nossas custas são os responsáveis pela continuidade desse monstruoso desgoverno a que está submetido o país. Não viram o mensalão nem os outros "ãos". O que haveriam de ver mais?
Replyeh, não tem jeito...
Replyquando assumem uma função pra colocar em pratica tudo que pregavam, da nisso ai...
viram farinha do mesmo saco...
Coronel
ReplyNão è novidade nenhuma essa falta de ética de heráclito fortes. Ainda me lembro quando os senadores deitaram abaixo a CPMF, ele à frente das cadeiras, com um terno claro, no fundo do lado direito, em frente ao palco onde estão o presidente e secretários do Senado, gritando histérico: "A DRU, passa! A DRU passa!"
Tudo quanto venha desse político, è só merda!
Desta vez foi mais outra! Pagamos para que as amantes viagem. Só falta o cachorro e o gato! Temos mesmo cara de otários!
A verdade que o "Jabba the Hutt" do senado brasileiro é farinha do mesmo saco dos Sarney. Sinto muito, mas Maranhão e Piauí não passam de feudos desse mafiosos.
ReplyNunca me enganou...
ReplyHomúnculo!
Meu caro Coronel, veja só o motivo da viagem dos ilustres safardanas. Reportagem do Jornal Pequeno de domingo informa que Roseana Sarney (também conhecida no MA como RosENGANA)– que pode assumir o governo do Maranhão caso Jackson Lago (PDT) tenha sua cassação confirmada pelo TSE – usou a residência oficial da Presidência do Senado para uma maratona de carteado, da qual participaram seus amigos vindos de São Luís. (Eduardo Militão e Lúcio Lambranho, Do Congresso em Foco com Redação do JP)
ReplyA Ética do Senador Heraclito Fortes, foi perdida desde quando Êle foi Prefeito de Teresina e fez uma ponte em 100 dias, que custou 3 vezes mais, aquela piadinha um pra mim, um pra tú e um pro portugues fazer a ponte....
ReplyO sen.Heraclito já não tem por si o mínimo respeito. Devia ser cassado por ofensa ao decoro parlamentar. Que da próxima vez, se cassado não for, que lhe neguem o voto os inocentes que o elegeram, acreditando na sua aparente honorabilidade. Por dfentro, é pão bolorento, como aqueles seus colegas que usam o dinheiro público até para comprar o papel higiênico com que tentam, mas não conseguem, limpar as próprias cagadas.
ReplyCoronel
ReplyMais de quatro décadas atuando na polícia e na Justiça, nunca presenciei (ou mesmo ouvi dizer, ou tive notícia) que produtos de furto fossem devolvidos pelo meliante.
"Mutatis mutandis": "Não gasta"! "Poupa!" "Economiza!" "Devolve!"
Ética???
Ora, ora, ora ...
Perito
É lamentável. Vê-se que o que lhe sobra de língua falta em caráter. Quando, por favor, digam-me quando veremos um homem honesto nesse pardieiro chamado Congresso Nacional?
ReplyO suicida de Goiás comprovou que os pilotos da era contemporânea não têm muita habilidade com as aeronaves. Primeiro foram os seguidores de Bin Laden que erraram as torres alvo, pois se tivessem detonado as tores do Planalto Central ao invés de serem perseguidos por Bush, seriam agraciados por todos nós brasileiros; segundo foi o piltoo de Goiás que bem poderia ter visitado os nosso "para lamentarmos" e asseguro que para cada para lamentar frito, teriam 50 virgens não no Paraiso, agora mesmo, no momento, isso até eu pagaria, nem precisaria morrer. Mas, por tanta burrice, merecem mesmo Guantânamo que nossos políticos não sabem onde fica e isso foi provado pelo "CQC". Ei, cretinos! Guantânamo fica no Sudeste da ilha de Cuba, o paraiso de vocês.
Venha a público, Senador Heráclito, desfazer essa cagada, ou conte com meu repúdio e minha campanha pela sua substituição pela tartaruga política do Piauí. Para quewm não sabe é Alberto Silva.
oão Cláudio em seu show de imitações, fez uma piada fenomenal. Disse que alguém ofereceu ao decrépito quase centenário político piauiense uma tartaruga e que o ex-senador recusou dizendo:
- Muito obrigado, mas, não quero aceitar. Sabe como é, né? A gente se apega ao animal e depois o animal morre e agente fica triste..."
Boa Coronel!
ReplyMago
Não tem partido A,B ou C,corona,político bom só existe um: o que não respira...
Reply¬¬
lia
Onde está a ética do senador? Talvez no bolso do Dantas…
Replynao se salva um, todos poderiam ter um AVC ao mesmo tempo, seria uma limpa geral.
ReplyUm troco não é mesmo Senador Heráclito?
Replyo governo Lula, só em janeiro, torrou R$ 8 milhões públicos usando os célebres cartões corporativos.
vai dar merda, ou ficamos assim mesmo?
ESSA TURMA SÓ VAI APRENDER NA BASE DA PORRADA. ELES FAZEM O POVO DE GATO E SAPATO!!!!!!!!!
Reply100 % (CEM POR CENTO) dos políticos no Brasil são CORRUPTOS!
ReplyNão tem mais jeito, chamem os milicos!
ReplyHomem Amerciano
ReplyOlha se oferecem uma tartaruga ao cachaceiro e ele diz que tem de ficar no Poder enquanto ela viver!
Só falta algum puxa saco lhe dizer isso, que ele acredita mesmo.
Coronel,
ReplyOs Senadores ficam ofendidinhos quando sai na midia as gatunagens deles.
Palavra de politico:
"Na política brasileira, só existe amor-próprio. Os políticos amam muito a si mesmos e, por isso, fazem de tudo para enriquecer."
Fernando Gabeira, Deputado do PV
Out2005
Resumindo:
"Todos são a mesma MERDA"
Átila
Até que enfim a imprensa - ou pelo menos alguns profissionais que não se venderam em troca das verbas públicas de "comunicação social" - acordou para a função de investigar e expor um pouco das mazelas que nos agridem como "pagantes da festa para a qual nunca somos convidados". Lamentável a reação do primeiro-sem-vergonha, ops, secretário, alegando serem "individuais" as passagens dos senadores. Se por individuais o cretino quis dizer "propriedade particular", deveria determinar o ressarcimento das mesmas pelos seus donos e não pelos idiotas pagadores de impostos "deçepaíz". Quanto à indagação sobre as ONGs e as irregularidades do Executivo, devemos responder com outra pergunta: cade o Senado?
ReplyO senador Heráclito também falou que "não é possível abrir tudo porque vai aparecer até jornalistas que usaram as passagens dos senadores". Quer dizer que tem jornalista que ganha viagens dos senadores, é? Essa bondade é em troca de quê? De esconderem as falcatruas e, também, passarem informações como as da poupança do caseiro que aquela jornalista passou para o senador Tião Viana? É uma vergonha a promiscuidade em que vivem jornalistas e políticos. E o povo acredita que há liberdade de imprensa no Brasil. O que há são interesses contrariados aí as informações veem à tona,como um aviso:"se não me derem o que eu quero, abro o bico".
ReplyPS:Parabéns pelo "milhão de acessos". Como leitora, desde o primeiro dia, sinto-me orgulhosa da boa escolha.