Processem o PT por danos morais.

A Justiça Federal absolveu integrantes do alto escalão do governo Fernando Henrique Cardoso da acusação de terem privilegiado o Banco Opportunity e outras empresas durante o leilão de venda da Telebrás, em julho de 1998. A decisão foi tomada pelo juiz titular da 17 Vara Federal de Brasília, Moacir Ferreira Ramos, no último dia 4, dez anos depois do início da tramitação do processo.O caso envolveu a suposta concessão de privilégios do Ministério das Comunicações, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a participantes do leilão de privatização. Então ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros foi acusado de utilizar sua influência para que fundos de pensão, como a Previ e a Funcef, e seguradoras ligadas ao Banco do Brasil investissem no consórcio Telemar. Dois ex-presidentes do BNDES (André Lara Rezende e José Pio Borges) também figuram como réus na ação, assim como o ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Renato Guerreiro. O BNDES foi acusado de fornecer empréstimo de quase meio bilhão de reais para três empresas que participaram da venda da Telebrás: a construtora Andrade Gutierrez, a Macal Investimento e Participações e a Inepar Indústria e Construções. "Penso ser importante enfatizar que esta ação foi promovida em decorrência de representação feita por alguns políticos que, à época das privatizações do setor de telefonia, ostentavam notória oposição ao governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, que então administrava o país", escreveu o juiz. Ele citou nominalmente: Mercadante, Berzoini, Vicente de Paula da Silva (deputado pelo PT-SP) e João Vaccari Neto (filiado ao PT e presidente do Sindicato dos Bancários). "Sobreveio o governo do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva", continuou o juiz. "Ora, se havia a preocupação com a apuração destes fatos, por que esses nobres políticos não interferiram junto ao governo atual, ao qual têm dado suporte, para que fosse feita, a fundo, a investigação dessas denúncias - sérias, enfatize-se - que apontaram na representação?", questionou o juiz. Leia mais aqui. E aqui no RA a íntegra da sentença.

6 comentários

O juiz sentenciou o PT: safados!

Reply

Boa Noite a todos.

Coronel,
Tem que ter "saco de filó" prá guentar...
Mas não é que a petezada,lá no Noblat já está falando que o juiz é tucano?
Não adianta; com a petralhada não tem conversa; só eles sabem!só eles é que prestam...
Mas seria mto bom que FHC e os outros acusados lascassem um baita processo na petralhada por danos morais!!!
Faz dez anos que escuto essa cambada falando em privataria...que saco!Mas agora a coisa vai se inverter! ô se vai!!!
Zinha

Reply

Bem, Coronel
Resta ver como é que a imprensa vai repercutir a notícia.
Será interessante também ver os jurássicos Pedro Simon e Élio Gaspari que chamam as privatizações do Sistema Telebras de “privataria”.
E perguntar o que teria acontecido se os tucanos tivessem mudado uma lei para tornar legal uma operação ilegal de compra já realizada, como fez Lula ao mudar o texto legal para legalizar a compra da Brasil Telecom pela Oi?
A ação dos agentes da privatização buscava, como agora está provado, valorizar as ações da Telebras dentro dos marcos legais da privatização.
De qualquer forma fica explícito o papel dos perdigueiros (os cães me desculpem) petistas nos calcanhares do governo FHC, em nome da “moralidade” que diziam defender.
O que fica claro, também, é a falta de vocação da atual oposição para essa tarefa que sob os petralhas era levada ao paroxismo. Que agora, no mínimo, o PSDB tenha garra para processar esses larápios que tanto têm prejudicado o País. Mas isto é uma outra história. Hoje fica apenas o regozijo de ver Mercadantes & Cia serem desmascarados.
Saudações alvissareiras,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Espero que todos paguem por isso, sr Mercadante e companhia.Canalhas petralhas.Dora

Reply

Sou capaz de apostar como a canalhada sabia que não havia nada de errado no processo de privatização. O próprio juiz deu a prova: por que não forneceram as provas da acusação assim que tiveram acesso a toda a documentação, em 2003?

Os canalhas, como sempre, só queriam barulho.

Mas, o que mais revolta é POR QUE OS LETÁRGICOS TUCANOS NADA FIZERAM CONTRA A EVIDENTE ILEGALIDADE DA BROI???? POR QUE O MINISTÉRIO PUBLICO TAMBÉM NÃO SE MANIFESTOU????

Claro... eu sei! Este é o pais do CRIME, ORGANIZADO OU NÃO....

Reply

Pena que FHC é um afinão.Não vai fazer nada!

Reply