Mais de dois diretores por senador.

O Senado tem mais de dois diretores para cada senador. A tentativa da direção do Senado de estancar as denúncias contra a Casa acabou revelando que a instituição tem 181 diretores, 45 a mais do que havia informado um dia antes. Há diretorias para os mais diversos assuntos e até mesmo ocupadas por apenas uma pessoa. Ou seja, os atuais senadores vivem em verdadeira ilha da fantasia e não merecem ser reeleitos. O Coronel não vai virar o Maluco do Megafone, mas pretende começar uma grande campanha de faxina e limpeza no Congresso. Já foram várias as tentativas, de vários setores, mas não custa tentar de novo. A principal ação é não reeleger nenhum senador dos que aí estão. Isso mesmo. Nenhum. Ou Jarbas Vasconcelos, por acaso, falou alguma coisa contra a corrupção que grassa nos corredores, gabinetes e gavetas não dos partidos, mas da própria instituição? Portanto, fora Jarbas(nem sei até quando vai o seu mandato, mas já vai tarde), junto com todos os coleguinhas cujo mandato acaba em 2010. Ninguém se salva. É tudo da mesma laia.

10 comentários

Coronel, houve um tempo em que tinha motivo haver um congresso bicameral. A Câmara tinha representatividade proporcional à população de cada estado e o Senado seria o representante dos estados, para que houvesse uma certa responsabilidade do governo. Hoje, a proporcionalidade da Câmara não existe mais. Precisamos recompor esta proporcionalidade ou acabar com o Senado. Ou as duas coisas...

Reply

Coronel,
O Brasil,nas mãos destes que "nos representam" nunca sairá da m#$@& onde se encontra! Os cargos eletivos estão ocupados por uma quadrilha com toda as especializações criminais! Atuam em todos os ramos!Ah! dirão,mas há os bons ! Que "bons" são estes ?! Onde estão?! Nunca levantaram a voz para este descalabro que assistimos dia após dia. De que nos servem estes "bons" se pecam por omissão e acabam oniventes com todo o descalabro. De minha parte,podem esperar. Sou nada,estatisticamente, mas meu voto ninguém mais ganha! Invalidarei todos daqui para a frente. Que vençam os piores,pois se não há mal que nunca acabe,então vamos acelerar o processo. Somente quando isto aqui ficar "irrespirável" é que as coisas mudarão.
Em frente Coronel! Se eu puder ajudar em sua campanha,conte comigo!

Reply

A oposibranda está tranquila. Apenas gostariam de montar na máquina outra vez por pura vaidade. Mas se não der, continuarão felizes mamando na viúva.

Mago

Reply

Vai ver tinha até diretor para o maluco do megafone!!!!!!!

Reply

Coronel:

A vassoura do Jânio? Concordo, desde que os novos escolhidos assinem em cartório uma declaração na qual se comprometam com os princípios do livre mercado: a única maneira de haver verdadeiro crescimento econômico é pela livre transferência de bens e serviços, entre os agentes econômicos (indivíduos ou businesses) que realmente produzem alguma coisa. Em outras palavras, se aqueles que executam algum serviço ou entregam algum bem econômico recebem ouro ou prata (verdadeira riqueza) ou outro bem econômico como compensação; compensação esta concordada livremente por ambas as partes, sem coerção ou interferência alguma do governo ou seus agentes.

Além disso, devem se comprometer a passar legislação extinguindo o Banco Central, e restabelecendo o padrão-ouro.

Combate à corrupção é necessária, mas não é suficiente.

Hereticus

Reply

Se não me falha a memória, o mandato do senador Jarbas
expira em 2011.

E a "diretoria da bancada do papel higiênico" não conta?Vão cavando que vai aparecer mais coisas
esdrúxulas,aliás, chulas também.

Nome Próprio

Reply

Alõ amigos.
Como já havia relançado,re-relanço:
CADA ENXADADA UM MINHOCA,ou seria um verme?

ai meus sais

abraços

Reply

Caro Coronel:

Lidere essa campanha e encontrara coisas impublicaveis nessas diretoria s que tem gente que cuida com nosso dinheiro assuntos diversificados dos interesses desses canalhas, fariseus
COMECE JA
VAMOS DEDETIZAR O CONGRESSO
OBRIGADO SARNEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(DEUS ESCREVE CERTO POR CAMINHOS TORTOS!!!)

APA

Reply

LEMBRO-ME DE HAVER TRATADO DISSO AQUI E A MEMÓRIA NÃO ME TRAZ BOAS LEMBRANÇAS. FOI QUANDO DISCUTIMOS O VOTO NULO.

ACHO QUE O SENHOR VAI APANHAR TAMBÉM, CORONEL.

Eu defendi que votássemos em que nunca fora eleito, pois voto nulo não anula eleição.

Em bom e claro português: me lasquei. Fiquei uns dias com as costas lanhadas e doendo e os ouvidos (olhos, né) tinindo de tanto que apanhei. Neurônios inflamados por não entender como não se vê o óbvio

Gostaria de saber se Demóstenes Torres está nesse rol, se estiver, que sifo também.


Nem vou falar mais disso, mas, lembro-me que já apanhei um bocado por defender o voto nos nunca antes eleitos, ou seja, aqueles que nunca foram nem presidentes de grêmios estudantis.

Vi comentários exaltados. Vi colegas, a quem o apreço e respeito sempre me impeliram a fazer reverências japonesas ao ler seus comentários, se exaltarem.
Perdi por algum tempo a vontade de estar aqui, posto que é sempre desconfortável ler tratamentos desagradáveis quando o que aqui fazemos e discutir com ética e respeito as opiniões fazendo os comentários mais abalisados sobre aquilo que é do nosso conhecimento.
Observem que nunca comento economia, aquela coisa cheia de tecnicismos que conduzem a lugar nenhum, pois liso que sou, nem economias tenho, daí não ter interesse algum por contar dinheiro. Quando o assunto vai para esse lado, fico fora. Nem leio o post. Prefiro não ver.

Mas voltando ao ponto de partida: que tal votar nulo (tsc,tsc, tsc)?
Na Venezuela, para quem não sabe, isso aconteceu e Chávez teve a maior votação da História e a Venezuela virou aquele pardieiro.

O senhor vai apanhar se continuar defendendo isso aí, Coronel.

Abraços.

Reply

Sugiro que o senado também crie a Diretoria dos Bolões da Mega Sena e a Diretoria dos Aniversariantes do Mês. Vai ser bom para o psicossocial dos funcionários.

Reply