A ação da Polícia Federal na sede da Camargo Corrêa reacendeu polêmica acerca da inviolabilidade da advocacia, expressamente garantida por lei sancionada em agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Advogados se revelam indignados porque os federais vasculharam o departamento jurídico da empreiteira na quarta-feira, quando a Operação Castelo de Areia foi deflagrada. A blitz foi autorizada pelo juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo."O escritório do advogado é inviolável, caso contrário ele não terá mais garantia do sigilo profissional", reagiu o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que defende os executivos da Camargo Corrêa, alvos da investigação. "Se não for assim, médicos terão seus prontuários devassados e jornalistas terão de revelar suas fontes, o que é inconstitucional", alerta Mariz . "A exceção que a lei prevê é para os casos em que o próprio advogado é investigado. Não era esse o caso da operação (Castelo de Areia)." Leia mais aqui.
5 comentários
floripanews.blogspot.com
ReplyQue bom um blog deste nível - ainda mais gerado a partir de Floripa!
E, graças à internet, podemos ter blogs sobre política bem focados, seja lá de que orientação for.
Parabéns e boa sorte!
e isso é só o começo.Quem são os idolos desse inergumeno. Chavez, os Castros. Votem nesse PT, que se diz salvador do Brasil mais uma vez, e vamos ver a partir de 20ll, o braço que esta sendo armado, (MST) tomar conta junto com os sabichões(Lula e sua quadrilha)
ReplyCoronel, elle tem o discurso da abin: teria, seria, agiria, estaria, consta que...
ReplyOlha Coronel, eu acho que já é tempo de se fazer denúncia do Brasil por abusos aos entes internacionais que agem e reagem a este tipo de violação de DIREITOS.Dora
ReplyCoronel
ReplyFora da Lei? Que Lei? Ainda temos alguma?