Campanha pela moralização do Senado.

Já ficou mais do que provado que nenhum senador é santo. O que não rouba é cúmplice. O que não é cúmplice é omisso. O que não é omisso é pior: é submisso. Em 2010, 56 senadores encerrarão um longo mandato de oito anos. São estes aí, da foto, dos quais um brasileiro comum não conhece mais do que dez. Aí vão os nomes, estados e partidos:
DEM

1. Adelmir Santana DF
2. Antonio Carlos Júnior BA
3. Demóstenes Torres GO
4. Efraim Morais PB
5. Eliseu Resende MG
6. Gilberto Goellner MT
7. Heráclito Fortes PI
8. José Agripino RN
9. Marco Maciel PE

PDT

10. Cristovam Buarque DF
11. Jefferson Praia AM
12. Osmar Dias PR
13. Patrícia Saboya CE

PMDB

14. Almeida Lima SE
15. Garibaldi Alves Filho RN
16. Geraldo Mesquita Júnior AC
17. Gerson Camata ES
18. Gilvam Borges AP
19. Leomar Quintanilha TO
20. Lobão Filho MA
21. Mão Santa PI
22. Neuto De Conto SC
23. Paulo Duque RJ
24. Pedro Simon RS
25. Renan Calheiros AL
26. Romero Jucá RR
27. Roseana Sarney MA
28. Valdir Raupp RO
29. Valter Pereira MS
30. Wellington Salgado de Oliveira MG

PR

31. César Borges BA
32. João Ribeiro TO
33. Magno Malta ES

PRB

34. Marcelo Crivella RJ
35. Roberto Cavalcanti PB

PSB

36. Antonio Carlos Valadares SE

PSDB

37. Arthur Virgílio AM
38. Eduardo Azeredo MG
39. Flexa Ribeiro PA
40. João Tenório AL
41. Lúcia Vânia GO
42. Papaléo Paes AP
43. Sérgio Guerra PE
44. Tasso Jereissati CE

PSOL

45. José Nery PA

PT

46. Aloizio Mercadante SP
47. Augusto Botelho RR
48. Delcídio Amaral MS
49. Fátima Cleide RO
50. Flávio Arns PR
51. Ideli Salvatti SC
52. Marina Silva AC
53. Paulo Paim RS
54. Serys Slhessarenko MT

PTB

55. Romeu Tuma SP
56. Sérgio Zambiasi RS

Colabore com a limpeza pública. Não dê um novo mandato para nenhum deles. É o mínimo que podemos fazer para que o Senado deixe de ser uma casa de tolerância com o roubo, a propina e a corrupção.
..................................................................................
Segundo o site Transparência Brasil, os seguintes senadores citados acima possuem processos na Justiça ou estão citados pelo TCU:
  • Eduardo Azeredo (PSDB/MG)
  • Fátima Cleide (PT/RO)
  • João Ribeiro (PR/TO)
  • Leomar Quintanilha (PMDB/TO)
  • Lobão Filho (PMDB/MA)
  • Lúcia Vânia (PSDB/GO)
  • Mão Santa (PMDB/PI)
  • Neuto De Conto (PMDB/SC)
  • Renan Calheiros (PMDB/AL)
  • Roberto Cavalcanti (PRB/PB)
  • Romero Jucá (PMDB/RR)
  • Sérgio Guerra (PSDB/PE)
  • Valdir Raupp (PMDB/RO)
  • Wellington Salgado de Oliveira (PMDB/MG)

34 comentários

LOL

Desde já subscrevo a petição para a sua promoção, Coronel !

Este aqui é um legítimo BLOG!

PS. Uns tempos atrás, quando acompanhávamos os discursos no Senado, eu acrescentava o período do mandato dos 'digníssimos' como indicativo malicioso.
Mas, esse Post excede !

PS-2. Coisa esta que o 'Site' do Noblat não tem mais moral prá publicar. Ficha caída. Ponto Final

Reply

Carpo Coturno

Duas observações:prinmeira- o mandato do Senador Marconi Perillo-GO não se encerra em 2010, mas em 2014. Segunda- pega leve meu caro, pois acusar a todos indistintamente, colocar todos no mesmo igual balaio, mais confunde que ajuda e esclarece.
Um forte abraço
Nego Heinz

Reply

Nego Heinz:

Sim, são todos os senadores, indistintamente. Podem pegar o chapéu que lhes cabem. O do roubo. O da omissão. O da cumplicidade. Ou o da submissão.Não escapa um dentro destas categorias. E tem mais: este blog está lançando uma campanha que vai pregar contra todos eles, indistintamente.

Reply

oba!!!!!
os dois do rio nunca tiverão e não vai ser agora que terão meu voto.
parabéns pela ideia. ela é de alta relevância, um verdadeiro serviço de utilidade pública.

Reply

Coronel

Não entendi bem, referindo-me ao comentarista das 00h54min

-o que será "carpo"?
-porque "negar" uma marca de condimentos ("Heinz")?

Quanto aos senhores senadores da lista, não terão o meu voto. Todos estão no mesmo balaio. Não é um balaio de gatos, mas um balaio de gatunos.

Perito

Reply

Coronel

Excelente causa.Por mim,já estou em campanha.Apenas ainda não sei por quem substituí-los.

Nome Próprio

Reply

Não ajudei a eleger nenhum dos de SP, e se depender do meu voto nenhum deles ganha eleição nem para sindico de predio.

Reply

Concordo plenamente. Vamos dar o bilhete azul a todos, sem exceção. No mínimo, pela conivência e complacência com a bandalheira generalizada. Vão procurar sua turma!

Reply

Como lembrou alguém por aí: eles estavam preocupados em criar celas para trancafiar algum criminoso que surgisse por lá. A sugestão foi de que o próprio Senado fosse cercado com grades num dia em que todos os distintos estivessem lá e, as chaves, jogadas fora.

Reply

Os dois de Brasília nunca teriam mesmo o meu voto. A bem da verdade, anularei todos!!! Cambada de caterva!

Reply

O Congresso, não só o Senado, da era Lula, é uma das instituições mais desmoralizadas já vistas neste país. Além de corrupta, dentro do modelo patrimonialista que envergonha a política brasileira, submeteu-se à corrupção de Estado inaugurada no desgoverno comunopopulista do Foro de São Paulo. Merece a execração do povo braileiro. Ou melhor, dos 16%¨de cidadãos decentes que não aprovaram, em momento algum, essa cloaca em que se transformou o país.

Reply

Coronel: os dos RS tb não terão o meu voto!! Fora com eles, antes tarde do que nunca. Bela campanha de limpeza, que deve se estender à Câmara federal!
Xô gente,,,

Reply

Estamos com o senhor, Coronel.
(O.Nunes)

Reply

Caro Coronel, acho que a campanha tinha que ser pelo fim do Senado. Esta chaga na Repúplica não faz nada de bom, só atrapalha! E que a Camara seja proporcional ao número de habitantes destepaís. Que sejamos todos representados no congresso. UM CIDADÃO, UM VOTO!

Reply

´Coronel, lendo a manchete de hoje, 22/3, do Estado, chego à conclusão de que a decisão de paralisação da obra de construção da cela no Senado (3m x 3m) foi corretíssima. A cela deveria ocupar toda a área útil da casa.

Pacto de silêncio.

Reply

Apoiado Coronel. Mais perto das eleições podemos brigar também pelo fim das mordomias.
Voto por um salário decente e mais nada. Hoje temos tecnologia suficiente e barata para que nenhum senador ou deputado precise sair de Brasília toda semana para "visitar as bases". E muito menos precisam de apartamentos funcionais. Eles que paguem aluguel se querem "servir ao país". Chega de desperdício.

Mago

Reply

Salve!

Mudar a vitrina sem mudar o almoxarifado, o depósito e o operacional, pouco ou nada adiantará. O produto sairá igual ao que está saindo, como escreveu Lampedusa na obra Il Gattopardo: "É preciso que as coisas mudem para que permaneçam como estão".

Um abraço

Reply

Cel...
Concordo.
E, os jornalistas que cobrem o Congresso?
Eles por dever de ofício deveriam a muito ter aberto a verdade, não acredito que não sabiam....
São que nem o molusco presidente nada sabem,nada viram e o $$$$$$$
Colucci

Reply

Jogo minhas fichas que, pelo menos, 50 por cento desses larápios se reelegem. O povo tem memória curta...

Reply

Parece que os gauchos e catarinenses colaborarão com a limpeza pública jogando Tarso Genro e Ideli Salvatti debaixo de seus tapetes.
Do "sul maravilha", o único que ainda não está nos envergonhando é o Paraná.
Por aquí esta cambada ainda não encontrou espaço.

Reply

Uma cela 3x3 estava bom pra estes 81 vermes.
Com menos espaço tem celas com mais criminosos comuns pelo braZil.

Reply

SOU A FAVOR DA REFORMA POLITICA COM O FIM DO SENADO E DAS CAMARAS MUNICIPAIS. DEVERIA HAVER CONSELHO MUNICIPAL, ONDE O CONSELHEIRO CONTINUARIA RECEBENDO SEU SALARIO OU SOLDO MAIS AJUDA DE CUSTO.

Reply

Em 2010 o povo do MA vai dar um pé da buzanfa do Edinho '30%' Lobão e da RosENGANA Sarney.

Reply

Sou contra qualquer tipo de teoria ou governos Marxista, Leninista, Socialista, Comunista ou seja lá o que for. Pra mim o que vale é dinheiro no bolso. Mas certamente que seus comentários a respeito desses senadores tambem são descabidos. Ou esqueceu os "biônicos" que seus colegas já colocaram lá uma vez? Espero ver isso no ar amanha. Ou esse tambem é um blog tendencioso?

Reply

Rubin Zaff

Você tem alguma dúvida que este blog é tendencioso? Não está na cara? Agora fiquei preocupado, porque mais gente pode achar que aqui se pratica aquela isenção dos covardes e dos baba-ovos. Sim, Rubin, este blog segue uma tendência única: bater tanto em Chico quanto em Franscisco quando se trata de dinheiro público, que eu pago a cada final de mês, retido na fonte. Todos estes senadores são, conforme o post diz: ladrões, cúmplices, omissos ou submissos. Esta é a essência do post. Por isso que, como na passagem bíblica, é dever do povo brasileiro vomitá-los, inclusive aqueles que não são frios e nem quentes, que são mornos. E que negócio é este de seus colegas? Colegas de quem, cara pálida? E o que eu tenho a ver com biônicos? Estou falando de senadores que receberam mandato por voto popular e que envergonham até os mais mal afamados biônicos de "trocentos" anos atrás. Acorda, Rubin. Aqui ninguém usa coleira.

Reply

Coronel, o mandato do senador Pedro Simon, infelizmente, não termina em 2010 e sim, graças a Deus, o do senador Paulo Paim. Parabéns pela campanha de não reeleição. Isso é o que eles mais temem, pena que internet é para poucos, mas de boca em boca...

Reply

Para Rubin Zaff : os senadores biônicos eram nomeados e estavam lá para cumprir uma missão: defender o governo que os colocou lá. Os de agora, só defendem os próprios interesses e não os do povo que os colocou lá. Uma pergunta: por que a Constituição "Cidadã" não acabou com a terceira vaga de senador que foi tão criticada na época da revolução? Seriam menos 27 a sugar os cofres públicos. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, não?

Reply

Para Lisete e Coronel:

Sem duvida que expor a m..., ainda que seja na internet, para poucos, é importante. Mas é preciso mais, bem mais. É preciso agir. Uma vez eu denunciei muitos corruptos e quem se deu mal fui eu, mesmo com Justiça e tudo. Por isso mesmo decidi agir. Logo voces poderão ver o projeto. É preciso vencer esse jogo e no terreno deles, com as táticas deles. Obrigado pelos comentários. Até breve.

Reply

Grande campanha, Coronel.... mas o grande problema, infelizmente, é que a grande massa votante deste país, não lê jornal, revista, blog, principalmente de política... são ignorantes e desinformados... resumindo, estamos perdidos....

Reply

Parabens! Muito Bom.

Reply

Miriam 'quase' concordaria.

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/04/01/licoes-esquecidas-173793.asp

A astúcia do apedeuta, desde o tempo do sindicato pelego, insuflou com seu exemplo mortal a corrupção, carro-chefe da sua obra de desmantelamento do Estado.
A implosão institucional decorrente da fartura arrecadatória e da leniência assombrosa em executar o orçamento nacional, sob Lula e seu grupo inescrupuloso são analisadas com a perícia de quem sabe criar situações para que o pior do ser humano aflore e para ter certeza disso ofereceram campo livre e desimpedido.

Reply

Muito bom o post! É um aviso aos eleitores do país. Subscrevo o que vc disse sem tirar nem por.

Reply

Não consigo entender como ainda existem alienados que elegem o zumbí Suplicy.

Reply

Tratar todos os senadores como se fossem iguais é um erro, aliás uma tática, justamente daqueles que andam no mar de lama do congresso há muito tempo. Não reeleger nenhum deles? Substituir por quem, por seus compadres? Isso é bobagem, café pequeno. Não pega, e, se pegasse, as mesmas forças estariam representadas lá no congresso. 1 senador é, na verdade, centenas ou milhares de comensais, familiares, compadres, comadres, amantes, etc. Trocar a “cabeça de chapa” não muda nada. Campanha prá valer? Vamos acabar com o senado! É isso aí.. prá que serve o senado?

Reply