Uma refinaria de óleo de peroba para os dois.

A proposta apresentada pela estatal venezuelana PDVSA para uma parceria na construção em Pernambuco da refinaria Abreu Lima, de 230 mil barris/dia, é inviável, afirmou nesta quinta-feira o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O projeto foi lançado por Lula e Chávez em março de 2008.Segundo a Petrobras, há dois impasses inviabilizando o acordo. O primeiro se refere ao preço do petróleo que seria vendido pela PDVSA para processamento na refinaria.O segundo envolve a comercialização dos produtos resultantes do processamento.Ou seja: nunca houve um negócio entre os dois países, apenas mais um factóide criado por dois presidentes populistas e demagogos. Leia aqui.

17 comentários

Já est´´a mais que na hora Coronel de se começar a desconstruir lula e sua turma.Dora

Reply

KKKKKKKKKKK
Refinaria de óleo ...de peroba!
Essa foi 10, Cel.

Reply

óleo pesado da venezuela é caro para refinar, porisso óleo venezuelano vale menos.

Reply

Querido amigo,


PQP e eu como é que fico, pesnsei
que era a salvação de PE???????
Este FDP enganou até a mim...
Tamos sifu..
fui... Procurar emprego.
abs

Reply

Coronel:

toda obra do PAC é de faz-de-conta.

Como essa da foto: escavadeiras movendo terra de um lado para o outro. Depois colocam uma pedra fundamental e pronto, nunca mais se continua. Como vosmecê disse muito bem é apenas mais um factóide.

Enquanto isso o Orangodilmo, primo do Hugorila Chávez, vai prometer o Sol, a Lua, as Estrelas, e todos os Planetas (e agora até um Cometa). Para o eleitor brasileiro ganhar tudo isso, êle só tem que dar o seu votinho eletrônico.

Hereticus

Reply

Segundo reportagem do jornal Washington Post: Chávez cambia de enemigo y reemplaza a Bush con judíos

Ele, em sua insanidade sempre procurando um inimigo que justifique suas Kgdas. O inferno para esse monstrengo é sempre os outros. Ele jamais erra, afinal, ele é deus. O deus chávez, com seus pés de barro. Não é somente os venezuelanos que precisam se livrar desse sujeito. A América latina, necessita. O mundo, necessita. Quando suas garras não alcançam seus alvos, ele importa de outros infernos, demônios para ajudá-lo. O defenestramento desse ser de qualquer tipo de poder há muito deixou de ser problema só da Venezuela. É nosso também. Temos todos que dizer NO a esse miserável. Temos que matar sua ideologia jurássica, sua sede de sangue e ódio, no ninho. Que não reste DNA de sua conduta amoral diante de seu povo e de seus vizinhos.
Onde está Lula da Silva? Onde está o chanceler Celso Amorim que não o chama para faze-lo ao menos cumprir um tratado, um absurdo tratado, de não propagação do antissemitismo.
O que mais precisamos ver, saber e sentir para entender que o que ele faz com os judeus não é problema de judeus. O antissemitismo é só uma das caras de um mal maior.
O que estamos esperando para reagir? Que toda essa água imunda que esse ser imundo destila atinja a todos?
Será tarde demais?
Não, não será. Historicamente o mundo, em seu tempo, se livrou de todas as bestas feras. Ele, Hugo Chavez Frias não é nenhum demônio grande..é apenas um diabinho bananeiro que já vê em seu horizonte, o fim. Por isso o desespero. Por isso os ataques. Por isso a bagunça. Ele está acuado. Seus dias estão contados. Seu fim, próximo.
Que ele entenda isso de vez. Que ele entenda que os aplausos que recebe, que o apoio que recebe são falso, comprado. Claque.
Ele, desaparecendo, desaparece o chavismo. Ele é o chavismo. E o Chavismo não é nada. Nunca foi, nunca será.
No tempo do mundo, ele e sua bufanice é menos que meio segundo.
Que ele perceba de vez sua pequenez e escolha solitariamente a saída que os de sua raça costumam escolher... a bala, o veneno...o desaparecimento...ou quem sabe, dessa vez uma saída melhor, mais humana, menos pecadora...a cela, forte!
Seu pai espiritual, Hitler, preferiu a primeira opção. Seu pai ideológico, Fidel, apodrece em vida ou em morte, tanto faz....
http://dois-em-cena.blogspot.com/

Flávia

Reply

Coronel:

depois de redigir meu comentário fui visitar o seu "Leia aqui". Segundo a Reuters, trata-se de uma "reportagem". Para mim é um mero press-release de relações públicas da Petrobras.

Hereticus

Reply

essa foto faz lembrar daquele seriado "família dinossauro"...

do abc que não é o berço do lula nem do pt.

Reply

Coronel

Nessa foto e em outras, pode-se ver os dois charlatões, lula e chavez, assim como muitos "operários" vestidos rigorosamente como tal, capacete e tudo.

Tiraram-se as fotos e no dia seguinte, retiraram-se as maquinas e os "operários". Foi apenas "markting" e chavez até hoje não deu um centevo sequer psra essa obra.

Reply

Coronel,
No meio de tanta injustiça, tristeza, vergonha que é denunciada timidamente, pois os que poderiam fazer alguma coisa só olham pro próprio umbigo, tem coisas que valem a pena em Pindorama. Ou, como no comercial, NÃO TÊM PREÇO.
Assim é sua ideia: “Uma refinaria de óleo de peroba para os dois”.
Parabéns, mas capriche no tamanho da refinaria, que a cara de pau é muita!
Saudações,
M. Rosa – São Paulo-SP

Reply

Ah, entendi. A escavadeira atrás delles é cenográfica.

Reply

anônimo 17:35
atrás ,na foto,é um monte de m....
Você é que está vendo-o em forma várias escavadeiras.
Limpinhas e pronta para serem "desalugadas"
ai minhas cavucações
abraços

Reply

Há um equívoco quanto ao ano deste acordo. Ele começou em 2005 e foi inaugurado zilhões de vezes, de acordo com as necessidades eleitoreiras.
Até o fim de 2007, no local o mato abundava demonstrando que NADA ainda havia sido feito.
Desde 2005 que a orla de Boa Viagem ficou emporcalhada de faixas indicando a oferta de trabalho para quem quisesse trabalhar na refinaria; depois da eleição de 2006, mesmo os que já haviam sido contratados foram "dispensados", logo após posarem felizes e sorridentes para as fotos com os dois meliantes, digo, mandatários.
Acordo assinado? Já perdi a conta de quantas vezes foi...
MG

Reply

Que foto curiosa, coronel!
Nunca tinha notado como os dois parecem peoes de obra, e ainda cachaceiros. Impressionante.

Reply

Acho que essa é a grande notícia do dia. Não, da semana; isto é: do mês!!!!
E cadê os chamados partidos de oposição que não falam nada a respeito?
Se alguém quiser desconstruir o Lula e a sua pupila, deve começar a bater forte por aí, senão...

Reply

E os bebês, são para quando? As gestantes da foto paracem estar quase parindo, hein? Enoooooooormes! Terão, as duas, gêmeos?

Reply

Coronel
Estão faltando alguns números nesta foto :
um deles é o 176-671,o outro é o 761-167; mas, cadê o terceiro metralha ? Ah,já sei,deve estar operando o trator ...

Reply