A Petrobras informou hoje que para bancar os investimentos anunciados para o pré-sal está atrás de financiamento na modalidade project finance ,no qual a produção futura é usada como garantia para o empréstimo. Não informou, no entanto, que neste tipo de operação também são exigidos recebíveis como garantia, além de seguro e fiança bancária. No fundo a Petrobras está dizendo que para cumprir com o megalomaníaco projeto de investimento do PAC, que será a base da campanha presidencial de Dilma Rousseff, terá que aceitar as mais duras condições de pagamento impostas pelos agentes internacionais de financiamento. Leia mais aqui.
10 comentários
Coronel
ReplyA Petrobras está economicamente mal. Se dilma, presidente do conselho de administração da Petrobras insistir no project finance, então ela vai mesmo falir. Mas o que è isso para seu projeto pessoal?
Antes da crise o nosso PIB não era praticamente todo teleologia (história do futuro)?
ReplyAgora, com a crise, eles vão continuar? Até onde?
Vão sugar os cofre da Petrobras para bancar a campanha eleitoral da candidata Petralha para 2010.
ReplySai dos cofres públicos turma de ratazana querem acabar com o Brasil.
Fora Dilma!
Fora Lula!
Fora PT!
Coronel
ReplyPois é!
Este PAC é mesmo para rir.
Mesmo com tantas visitas do Lula e Dilma ao Complexo Industrial Suape em Pernambuco - local que um dia (?) se irá construir a tal famosa refinaria Petrobras y Pdvsa - o projecto esta num impasse.
Basta ler a notícia:
"El “impasse” surgido entre Petrobras y Pdvsa acerca de la construcción de una refinería de crudo pesado en el Complejo Industrial Suape, ubicado en el estado de Pernambuco, Brasil, se debe a un desacuerdo en dicho proyecto.
Comentó hoy en Río de Janeiro, Paulo Roberto da Costa, quien es el director de refinación de Petrobras que, son inaceptables las exigencias hechas por Pdvsa de vender el 40% de la producción de la refinería, pues esto llevaría a la compañía brasileña a la bancarrota." (...)
http://economia.noticias24.com/noticia/1781/petrobras-no-acepta-condiciones-de-pdvsa-en-construccion-de-refineria/
Não existe mais o crime de Lesa Pátria no Código Penal Brasileiro?
ReplyAécio precisa ir para o PMDB.
ReplyUrgente !
É fatal a convocação dos mineiros para discutirmos essa tese.
Alguém conhece o Blog Top of Mind da oposição no circuito mineiro ?
;)
Coronel, a Dilma precisa olhar mais atentamente a abin... não bastam os cartões corporativos, verbas secretas, grampolândia, emprego de agentes em operação clandestina e , agora, vem Luiz Alberto Salaberry, conhecido na grampolândia como REI MIDAS (tudo o que toca vira m....)? Absurdo ou algo propositado ?
Reply17/02/2009 | 00:00
General quer Salaberry à frente da Abin
O general Jorge Félix, ministro-chefe de Segurança Institucional, carrega no peito o nome do sucessor de Paulo Lacerda para dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin): Luiz Alberto Salaberry. Ele foi o responsável pelo esquema de inteligência que a Abin montou para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, cuja prestação de contas tropeçou nos juízes implacáveis do Tribunal de Contas da União.
17/02/2009 | 00:00
Contas rejeitadas
O TCU rejeitou 25% das notas fiscais dos arapongas da Abin, nos gastos no Pan do Rio. Sem contar a farra sem controle do cartão corporativo.
Enquanto isso no país da Benânia, o crime cresce assustadoramente.
ReplyA Petrobrás do PMDB faz qualquer coisa pra puxar o saco da "Vilma" ( não estranhem se ela mudar de nome oficialmente !!!) ???
ReplyNão é de estranhar, Coronel.
Tudo está tão previsível nessepaiz ...
E pela Presidência, tenho certeza que ela faz qualquer negócio... rss
Reply