O PSDB é um fracasso.

"O que nós precisamos é aprender a fazer oposição. Temos sido um fracasso neste quesito".

Senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB.

Os tucanos estão começando a se organizar para montar um projeto para 2011. A frase acima é um resumo do fracasso do partido, depois que saiu do poder. Um fracasso que pode ser conhecido nesta matéria do Estadão, onde os tucanos revelam em detalhes como vão tentar eleger o presidente em 2010. Sabem qual é uma das estratégias? Pedir que seja aberta a caixa-preta da Petrobras. Lula vai responder que a caixa-preta dobrou a produção, achou o pré-sal e por aí vai. E que, novamente, querem privatizar a estatal. Os tucanos deveriam abrir o cofre da Dilma Rousseff e o caixa-dois do PT. Mas eles são um fracasso também no quesito coragem.

29 comentários

Nunca soube de alguém que ganhou uma guerra explicando antes a estratégia que vai usar.
Mesmo que essa estratégia seja uma idiotice como essa do PSDB.

Mago

Reply

Logo o Sérgio Guerra, falando! Ele é o maior "pucha saco do Lulla. Várias vezes, nas CPIs, fez questão de ressaltar a admiração pelo babalula e que já votou 'nelle' em mais de uma eleição.Não acredito nesses líderes do norte e nordeste, são tudo "rengo do mesmo lado"! A verdade é que estamos num mato e sem cachorro.

Reply

O psdb não se interessou em ir apanhar

o GEL PARA REDUÇÃO DE DANOS,

democráticamente jogado por lula e

temporão lá na Sapucaí?


pois deveriam

Reply

PSDB e PT são as duas cabeças de uma mesma serpente. PSDB não meche nas caixas pretas do PT e PT não meche nas caixas do PSDB.

Partido de oposição? Está para ser fundado. Quem se habilita a ocupar esse espaço?

Reply

Coronel

Eu prefiro chamar os bois pelo seu nome. Fracasso, que nada! CORRUPTOS! Estupidamente corruptos! Além disso, tem entre eles, um senador "laranja" do panaca colonialista principe Charles, o artur virgilio que não falta a nenhuma reunião desse FDP inglês.

Reply

Antes de começar a descer o porrete vou descansar.
Vou sair por aí desdobrado.
Vou tentar trocar umas idéias com quem já morreu.
Algumas noúres só passam por lá. Eles sabem das coisas muito antes de nós.
Quem sabe um sopro dessa clareza me acode o 'deep blue' e a gente derruba outro sabotador graúdo.

Fui.

Reply

Coronel,

Depois de seis anos 0 PSDB se dizendo que é oposição e ainda não sabe fazer oposição isto é: I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A, C-O-N-I-V-Ê-N-C-I-A OU R-E-L-A-P-S-O.

Palavras do Boca Mole:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Obs.: Em 2005.

PT=PSDB=PFL(DEM)=PTB=Todos partidos políticos=M-E-R-D-A

Guga

Reply

Leio no noticiário online que Lula tomou as devidas precauções para não ser vaiado na Marquês de Sapucaí:

1. Diferentemente do que ocorrera na abertura dos Jogos Pan-americano, em 2007, o locutor oficial do Sambódromo não anunciou a chegada do presidente;
2. Escolheu-se uma hora estratégia para o deslocamento de Lula até o camarote do governador Sérgio Cabral (PMDB);
3. O presidente aguardou até que a Império Serrano, primeira escola a desfilar, já estivesse evoluindo na avenida, sob aplausos das arquibancadas;
4. De resto, o carro que conduzia Lula estacionou ao pé do camarote, em área protegida por grades e tapumes, a salvo dos olhares do público.

Não entendi. Afinal o homem não conta com 84% da preferência nacional?

Reply

oOo

Guardo esta reportagem nos meus Favoritos desde outubro de 2003, quando foi publicada na revista Isto É online:

TESOURO VERMELHO

O jornalista ainda não tinha idéia da quadrilha que estava se formando naquela época e de onde vinham os milhões de reais que fariam o PT um partido único no Brasil, a moda chavista.

Foram desmascarados em 2005 por um dos participantes da gang, o ex-deputado Roberto Jefferson mas infelizmente, o chefe da quadrilha continua no posto até hoje, graças a incompetência da oposição.


oOo

Reply

É...

O PRIMINHO COR-DE-ROSA IDEOLOGICO NAO É PAREO PRA O PRIMAO VERMELHAO COM OS DOIS PES NA CONTAVENÇÃO !

SAO JANTADOS TODO DIA SANTO E ALMOÇADOS NOS PAGÃOS...

O PSDB PROVOU COM SUA NAO-OPOSIÇÃO E ANOMIA QUE A SODOMIA POLITICA É POSSÍVEL COM AS AVES DE BICO COLORIDO !!

DILMA SERÁ ELEITA!
(e se for o Serra, que diferença fara?)

Reply

O PSDB é um fracasso porque tem gente como o Aécio Neves.

Reply

Marechal


Enquanto O PT sodomiza o país

o PSDB é voyer

Reply

o presidente do psdb reconhecer que seu clube de amigos tucanos é um fracasso, é vício de linguagem, uma redundância.

como sempre, não acrescenta nada sobre nada.

trecheiro

Reply

CEL,

O PSDB deveria ter como símbolo uma tartaruga - não um tucano.

Só agora descobriram o que é óbvio desde 2005.

Reply

Coronel,

Solução encontrada pelo PT/Embraer para não demitir os 4200:

"Embraer mira renovação da frota da Aerolineas Argentinas

Buenos Aires, 23 fev (EFE).- A Embraer analisa participar da renovação da frota da Aerolineas Argentinas como medida para driblar a crise financeira que também afeta o setor de fabricação de aviões.

Em entrevista ao jornal argentino "Clarín", o novo vice-presidente da empresa para a América Latina, Luis Hamilton Lima, considerou que a região, e particularmente a Argentina, pode ser um dos maiores mercados para os aviões comerciais e até militares da empresa."

Tudo com financiamento do BNDES do companheiro Luciano Coutinho e se a Aerolineas não pagar quem vai pagar é o contribuinte/aposentado brasileiro.

Palavras do Pinóquio Marolinha Pitu 51 da Silva:
“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Fazer oposição a essa altura do campeonato certamente será um tiro no proprio pé. Deveriam ter iniciado a partir do primeiro minuto do mandato do marolinha.Do meu ponto de vista o PSDB recebeu muitos votos com a esperança de que se tornasse um partido fiscalizador do governo, o que se viu na realidade foram deputados e senadores como verdadeiras vaquinhas de presépio, infelizmente o partido perdeu a identidade e hoje em dia nem eles nem nós sabemos o que é.

Reply

Coronel

Off topic
Olha isso (fonte:Claudio Humberto)

"23/02/2009 | 11:34
Base de Alcântara: é o fim
Militares não engolem o desmantelamento do Centro Espacial de Alcântara, Maranhão, com a decisão do Incra de ceder parte dele a 1500 quilombolas, que reclamavam a área há anos. Os atuais 9,3 mil hectares transformam-no num “quitinete”: a francesa de Kourou tem 85 mil hectares. A decisão favoreceu, segundo os militares, interesses estratégicos e financeiros da França e dos Estados Unidos. A desastrada base, melhor localizada que cabo Kennedy, nos EUA, perde recursos do governo e agora o aluguel para lançamentos."

Será que os quilombolas vão levar adiante o centro espacial brasileiro?
Com esse direito defendido com unhas e dentes, se essa turma resolver requisitar todos os espaços que afirmam terem direito logo logo o brasil se tornará uma grande tribo africana impulsionado o progresso do país rumo a idade da pedra logo logo...

Reply

Sharp Random

Eles sabem, mas não dizem!

Reply

Boccato,

"(...) O PRIMAO VERMELHAO COM OS DOIS PES NA CONTAVENÇÃO"

Eu diria "AS QUATRO PATAS E O FOCINHO"

Reply

Muito conveniente, nao? Nunca foram oposicao e agora que as proximas eleicoes se aproximam, querem se arvorar em oposicao???
PSDB e PT sao farinha do mesmo saco. A verdade e que nunca tivemos oposicao e nunca teremos uma de fato.

Brasil, pais de trouxas.

Reply

Boa Tarde a todos.

Olha, Coronel, se tivesse UM, UNZINHO ao menos, p/ PEITAR essa cambada que está arrazando c/ o Brasil, era só puxar o cordão,que, tenho certeza, correriam mtos e mtos para fazer parte do cordão! Parece que a oposição (que oposição?) está paralizada...catatônica...
Mas o que é que há,minha gente?
Será que esses que não concordam c/ o "status quo" não têm CULHÕES?
Valha-me Deus! o País não merece isto!
Zinha

Reply

Coronel

O PSDB è um partido político gemeo do PT. Ambos corruptos e antipatriotas.

Coloco dois artigos do nacionalista Geraldo Almendra, que muito admiro, ambos publicados hoje no Brasil Acima de Tudo.

Os civis são mais patriotas e nacionalistas que os militares. Um verdadeiro paradigma!

"Os novos donos do ponto. Mensagem para as Forças Armadas - Parte I

"Muito feliz o comentário de Júlio Ferreira sobre a questão do estelionato eleitoral praticado pelo PT para tomar o ponto, assim como o alerta dado por Wallace Lomba Azevedo sobre o fato de estarmos na direção de uma ditadura de esquerda que já controla o país. Acrescento aos seus comentários que um exército paralelo - Força de Segurança Nacional já serve ao desgoverno do crime organizado. Uma elite de combate já está servindo diretamente ao socialismo petista. - Para defender o Brasil de agressões externas? - Não! - Para defender o desgoverno petista dos cidadãos patriotas, dignos e honestos, e de verdadeiros militares que ainda têm a esperança de reverter o domínio do país pelos ratos comunistas, gente com ideologia genocida que têm as raízes de seu pensamento estratégico estabelecidas no Foro de São Paulo e sendo associados a grupos de terroristas dos movimentos comunistas internacionais."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6166&Itemid=1

==========================

"Os novos donos do ponto. Mensagem para as Forças Armadas - Parte II

"Todos os povos um dia passam pela encruzilhada de terem que escolher entre dois caminhos: o da honra e o da desonra. O povo brasileiro escolheu o segundo caminho e hoje é um povo sem honra e sem caráter. Não tem as qualidades humanas indispensáveis para ser qualificado como nação, não passando, portanto, de uma massa estúpida a caminho do mais negro e desonroso destino que pode atingir um povo." (Otacílio Guimarães)

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6167&Itemid=1

Reply

Nossa, fracasso dos fracassados, já que os petralhas são bambas nesse quesito.

Por falar em quesito fracassado, o Obama vai amargando uma derrota após a outra e já parece que não dá uma dentro sequer.

Lá está ele prometendo mais grana para os bancos enquanto as bolsas despencam novamente, de forma generalizada.

Trata-se de um poço sem fundo, mas assemelhado a um buraco negro e com efeito dominó bastante evidente sobre os emergentes.

Vá lá Bolivariano da Silva, arrebenta logo as reservas e os fundos para ver se te salva.

Outra coisa, o que se precisa é simplesmente fazer um projeto em que haja incentivo para as empresas progredirem e parar com esse assistencialismo que está transformando toda a nossa riqueza em estrume.

Reply

Nuooofffaaa!

Acordou, enfim!

Reply

Coronel

Leu bem o comentario das 12:13?

E agora, que querem fazer os nossos gloriosos e briosos militares? Oferecem as suas bundas rosa e outras pardas aos negões quilombolas e, berrarem: Pela Pátria, tudo?

O melhor lugar deste planeta para se lancarem foguetões e a os filhos da puta dos bolcheviques do INCRA, impedindo?

Mas que Nação nos transformamos?

Reply

Eletrônica norte-americana a -3% e DJI a -2%.

O Bradesco amarga perda de -7,10% até agora.

Banco do João, digo, Brasil à -2%.

Será que o Bradesco está quebrando?

Vale agora -7%.

Petrosauros - 2%

Reply

O PSDB é o partido-capacho do PT, aquele que salvou a cabeça do Lula quando ele estava prestes a ser guilhotinado. O que se poderia esperar de um partido como esse?

Reply

Esse partidinho de merda é um PT que fala francês.

Seria mais honesto que o senador trocasse o termo aprender a fazer oposição por querer fazer oposição.

Reply

Cmt, como querer abrir o cofre da Stella e do caixa-dois se lá estão registrados os vínculos da canalhada toda???

Reply