O criminoso é o mordomo.

O petista Lula empossa o petista Toffoli, indicado pelo petista José Dirceu.

O site da AGU, Advogacia Geral da União, apresenta um vídeo sobre os 15 anos da instituição. Por ali passam Sepúlveda Pertence, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e todos eles falam exatamente a mesma coisa: "a AGU defende o patrimônio do país"; "a AGU atua na defesa do dinheiro público"; "a AGU faz a defesa judicial do Estado brasileiro". Nem mesmo o petista Toffoli, atual ocupante do cargo, fala em qualquer lugar que caberia à AGU defender Lula e Dilma Rousseff de uma acusação de crime eleitoral. Se a denúncia da oposição é porque Lula e Dilma usaram quase R$ 3 milhões de diversos órgãos públicos, não seria esta a investigação a ser feita pelo Advogado Geral da União? Por que o Advogado Geral da União está defendendo os dois ocupantes, se a pena de ambos é o pagamento de multa a partir de recursos próprios? É uma inversão total de valores. O Advogado Geral da União defendendo que o dinheiro público seja utilizado para promover fins particulares. Se este país tivesse vergonha na cara, não seriam os partidos políticos de oposição a fazerem a denúncia contra Lula e Dilma. Seria o Advogado Geral da União.
..................................................................................
Assistam aqui o vídeo dos 15 anos da AGU e prestem muita atenção para o roteiro, totalmente construído para valorizar a defesa feita por Toffoli do uso de células-tronco para fins de pesquisa. Ele mesmo, o Advogado Geral da União, promove a si mesmo de forma subliminar em todo o vídeo, patrocinado por quem? Pelo Banco do Brasil.

13 comentários

MILITONTOS.

Quando se colocam militontos em cargos importantes, eles não sabem diferenciar o interesse público do interesse partidário.
Aliás, saber eles sabem, mas é missão de partido, eles devem dizer"sou apenas um sldado do partido". E assim as coisas vão se confundindo: os interesses do homem Lula, da mulher Dilma, do presidente do País, da ministra, do partido do governo e o interesse público, que era aquilo que deveria ser defendido pelo advogado geral da União.
Mas não, o homem acaba fazendo papel de advogado do presidente, do homem, e não da União.
As coisas são muito confusas na cabeça dos petralhas.

Reply

Coronel:

Sifu....
Tofoli...

É a linguagem atualíssima.

NeJair
Pau neLLes

Reply

Multa? Apenas multa?
Ei, emprestem-me dois bilhões de reais em recursos do erário que pagarei 100 mil reais de multa! Para ser mais correto, pagarei 1 bilhão de multa por utiização indevida de recursos do erário.

Republiqueta de quinta categoria é esta espelunca aqui. Não temos o direito de falar da Venezuela ou de qualquer outra pocilga quando vagabundos fazem o que fazem e as penalidades lhes proporcionam farta cobertura ao "puni-los" tão brandamente permitindo-lhes auferirem ganhos dessa monta.

Reply

Embraer e TRT.

Coronel, olha o que o R. Azevedo disse sobre a decisão do TRT de suspender as demissões na Embraer. isto é importante:
"A menos que o mercado de trabalho tenha sido estatizado no país, a liminar contra as demissões é uma aberração. Se uma empresa privada precisa de autorização da Justiça na hora de demitir, a quem deve pedir autorização para contratar? Essa liminar estabelece um novo marco nas relações entre capital e trabalho. A lei de mercado (desculpem-me por tocar no assunto...) foi banida. De agora em diante, entendo que se deva criar um comitê gestor do estado para regular a contratação e a dispensa de mão-de-obra nas empresas privadas. Nem mesmo as estatais estão submetidas a esse tipo de abordagem. A linha de produção da Embraer deve ser entregue a algum juiz do TRT, e o caixa, a outro. E, sendo assim, por que não a presidência? Ninguém entende mais de avião no país do que desembargador do TRT..."

Reply

É ocaso da Justiça por esse pau mandado pra correr da AGU. Esse individuo não tem capacidade e nem moral para ocupar esse cargo. Deve ser punido por improbidade administrativa além da falta de carater.
Esperamos providências URGENTES das autoridades competentes.

Reply

Nossa! Parece ate coisa do mascate de tão cara dura! Meu Deus, que triste. Como essa gente usa o Brasil.

Reply

O Márcio Thomaz Bastos não fez o mesmo?

Reply

VERMELHO.

Na foto a presidente está bem mais vermelho que o advogado da União. Seria de vergonha?

Reply

Coronel
A promiscuidade entre o público e o privado é uma das marcas lulo-petista.
Desde que D. Mariza Letícia transformou os canteiros do palácio que ela considera seu quintal em símbolo do PT, a promiscuidade só fez aumentar.
A argumentação de que Serra e José Roberto Arruda cometeram o mesmo delito que a dupla Dilma/Lula é a outra marca do PT. “Sou, mas quem não é?”
O que desanima é não haver mecanismos para barrar esses desmandos mas, ao contrário, ter nada menos que a AGU a serviço da dupla Lula / Dilma, esfolando os brasileiros e esculhambando com qualquer princípio democrático.
A oposição pode espernear. As brechas legais sempre fornecerão uma saída. E os jornais que estamparam as denúncias ontem, amanhã terão outras funções e o assunto estará esquecido. Como o dossiê anti-tucano, o mensalão, a invasão da Câmara pelo MST, etc. etc.
Mais de 80% de popularidade dão a Lula a segurança de que pode fazer o que bem entender, até jogar preservativos para a multidão no carnaval, mandando às favas a compostura e o respeito pelo cargo que ocupa.
Só resta torcer para que outros Jarbas Vasconcelos se levantem e alguma luz faça com que a ex-guerrilheira repaginada não consiga se eleger.
Saudações apreensivas,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Toffoli?! Por favor, Coronel, sem saquinho não dá!

Reply

Em poucas palavras: não há limites para os comunas.

Reply

Onde estão os generais? Espero que de plantão. O país está entregue aos bandidos de terno e gravata e os da pura volência. Não dá mais prá agüentar (com trema).

Reply