Cortando as asinhas.

Conheça um pouco da biografia do juiz que mandou a Embraer suspender as demissões, segundo ele por "motivos econômicos" a partir do dia 19 de fevereiro , "assim como as que vierem a ocorrer sob igual forma ou justificativa até a data de audiência de conciliação" - marcada para a próxima quinta-feira. Os comentários serão filtrados com rigor.

30 comentários

Coronel

Normal, dentro da nossa anormalidade social/politico/juridico que o Brasil atravessa.

Reply

CRUZES, O PT É CERCADO DE UMA IMORALIDADE INFINITA !!!

Reply

Excelente biografia para o momento.Está dentro do contexto.Acorda Brasil.

Reply

Umas criaturas que não fazem a menor idéia do que é ganhar o pão com o suor do rosto. Não sabem o que é ir atrás do cliente, matérias primas, formar uma equipe, estar sempre com "as partidas duplas" na cabeça, toda e qualquer despesa na ponta do lápis... que vivem num país que caminha em direção à %$#@* total....acham que uma canetada vai garantir o emprego de 4 ou 5 mil funcionários. Vai sim é ameaçar os empregos de todos os outros!
Juiz trabalhista que nunca pisou num chão de fábrica ....é como bispo ou até mesmo papa dando conselho matrimonial. Bullshit puro!

Reply

Uma grande confraria: esta é uma boa definição para esta manobra vergonhosa.

Li, certa vez, uma técnica para a caça de javalis no meio da mata. Primeiro vc ceva uma mesma trilha durante alguns dias. Os javalis vão comer as espigas. Depois vc coloca apenas um lado de uma cerca ao fundo do ponto onde terminam a trilha cevada. Os javalis seguem comendo sem se importar com esta novidade no cenário.
Passam mais uns dias e vc coloca uma das laterias da cerca. Os javalis continuam devorando as espigas uma vez que este outro elemento no cenário pouco lhes incomoda.
Mais uns dias e vc coloca a terceira lateral da cerca. Os javalis se remontam, causa um pouco de atropelo mas rapidamente se adaptam ao esquema.
A partir dai vc só precisa prolongar estas duas laterais até que, num dado momento, poderá fechar a cerca com a quarta e última lateral. Os javalis nem vão notar que estão presos. Aí é só abater e assar.

Qualquer semelhança com o momento atual do Brasil é proposital.

Reply

Desde que era arruaceiro de porta de fábrica o cachaceiro foi semeando a praga por todo o País, hoje ele tem célula cancerigina petista infiltrada em todos os cantinhos e cantões desse Brasil varonil. Está tudo aparelhado pra se valer a qualquer momento e em qualquer lugar , e se livrar de punição pelas suas falcatruas onde quer que esteja.
Velei-nos Senhora da Conceição.

Reply

Coronel,
tudo dentro dos conformes atuais da política e gestão pública em vigor,
como seria se tivéssemos um MP de verdade?
abraço

Reply

Que falta faz uma corregedoria séria???

Reply

Coronel

Para que os comentários sejam filtrados com rigor, entendí que devemos medir as palavras antes de transcrevê-las.
Diante de mais um caso lamentável deste desgoverno, que consegue cercar-se da pior escória para que sejam decididos os rumos da nação, só me resta escrever uma única palavra: LAMENTÁVEL!
Pêsames para todos nós, os 16%.

Reply

O estranho seria se fosse um currículo diferente.

Tudo a ver com o atual momento pelo qual passa o Brasil.

Reply

Coronel,

Este senhor tem uma biografia negra. Veja:

http://brs02.tst.gov.br/cgi-bin/nph-brs?s1=46816.nia.&u=/Brs/it01.html&p=1&l=1&d=blnk&f=g&r=1

Átila

Reply

O que impressioona é que ellles sabem exatamente aonde e a quem se dirigir para conseguirem o que querem...será que já está na ficha de filiação?
O que voce pode oferecer ao partido?

Aí quando o partido precisar é só
acionar o botão...é nogento!

Reply

Coronel,

Como o IBGE PeTralha mente!

Pesquisa Mensal de Emprego
Janeiro 2009

"Trabalhadores por conta própria, 18,6% da população ocupada

Empregados SEM carteira de trabalho assinada no setor privado (exclusive
trabalhadores domésticos, militares, funcionários públicos estatutários e
outros), 12,8% da população ocupada."

Como conseguem saber que 18,5% dos trabalhadores trabalham por conta própria?

Como conseguem estabelecer que a ilegalidade no país chega a 12,8% da população ocupada? Porque não informam quem são os empregadores que não assinam a carteira dos funcionários? Quantos são PeTralhas,Tucanos, PMDbistas, PRs, PTBistas e muitos outros. Jarde Barbalho continua mamando e aprontando!

Ajustar dados de pesquisa é muito fácil!

Guga

Reply

Eitcha, Brasil!

Enquanto Pindorama brinca, guiada por seu Líder Supremo e por magistrados brilhantes... a zona Euro pega fogo. Olha só a confusão por vir, Coronel:Are Germans giving up on the Euro?

Reply

Prezado Coronel,
Acho que o link colocado ref. a biografia do juiz não corresponde com o que deu causa aos trabalhadores da Embratel...
Eurico Cruz Neto não participou deste ato...e sim Luis Candido Sotero da silva, atual presidente do TRT. Eurico foi presidente em outra data..
p favor de uma checada..

abç
Reynaldo

Reply

Será que este senhor vai encomendar alguns aviões, garantindo assim os empregos?

Reply

Acho que a diretoria da EMBRAER deveria responder através de anúncios nas primeiras páginas dos principais jornais de domingo, que:
" Se o meretíssimo juíz garantir a compra de 50 ERJ 195, 50 ERJ 190, e mais uns 100 Supertucanos, ela não demite um funcionário sequer.
Mas ele tem que garantir com fiança bancária e tudo!"
Simples assim.
A "cumpanherada" tem de aprender o que é mercado. Só isso.

Reply

Hein? Tá, vou me ater aos fatos.

QUE HISTORINHA CABELUDA, HEIN, SEU JUIZ?

Reply

E a iniciativa privada, como é que fica?
A iniciativa é podada e só fica a privada, onde essa turma toma banho todo dia.
Acaba logo com isso e declara todo cidadão brasileiro funcionário público.

Reply

"Cortando as asinhas"????

Coronel, lamentavelmente, cortar asas de petralha é muito difícil... a ideologia canalha, bandida e assassina, está vencendo.

Reply

Coronel,
País sério tem Poder Judiciário que funciona para tudo o que diz respeito ao cumprimento das leis, mas não conheço nenhum que tenha "justiça do trabalho". Este é mais um dos anacronismos brasileiros, que ajudam a criar problemas desnecessariamente para os que produzem e geram riquezas.

Reply

A Justiça é algo muito sério para ficar na mão de certas pessoas.

Reply

Criou-se, então, o cabide de emprego privado. Expressão incluída no "novo acordo ortográfico".

Reply

Coronel

Esse juiz do alto da sua imensa e inquestionável sabedoria vai pagar do próprio bolso os salários à Embraer para que a Embraer possa pagar aos funcionários demitidos? Não? Tem de ser a Embraer? Mas se ela não tem encomendas, logo não tem dinheiro, então porque tem de readmitir os despedidos e vai como arranjar dinheiro para pagar esses salários?

A iniciativa privada e a economia de mercado foram brejo abaixo?

Reply

Boa Noite a todos.

Coronel,acho que meu marido tem toda razão: O Brasil está de ponta cabeça!!!
Como pode um juiz, por mais "importante" que seja, dar ordens assim a uma Empresa Privada?
Como pode alguém mandar isso ou aquilo a uma coisa particular?
Se a Empresa não pode mais arcar com as despesas de mais de 4mil funcionários, pois está com as vendas prejudicadas, como vai obedecer a um juiz ,sem ter meios p/ isso? E quem protege a Empresa?
Raios, será que nós é que estamos ficando loucos?
Zinha

Reply

Coronel,
Resolvi postar o assunto abaixo porque e de extrema gravidade e nao consigo entender a passividade do brasileiro e das instituicoes.

Um presidente que financia c/ dinheiro publico uma organizacao criminosa? E ainda tira fotos c/ lideres dessa organizacao criminosa? A que ponto chegou o pais? Sera que nao existe mais brasileiro c/ sangue nas veias?

Transcrevo o post do "Brasil acima de Tudo":

O Carnaval Vermelho acendeu também as luzes vermelhas no gabinete do presidente do STF. As fichas estão caindo e o Governo do Crime começou a ser entendido pelas pontas dos dedos que acionaram as armas e massacraram quatro trabalhadores em Pernambuco.

É o investimento financeiro na insanidade do MST com o dinheiro dos cofres públicos que leva o ministro Gilmar Mendes a chamar a atenção da opinião pública, perplexa pelo silêncio do Presidente da República Sindical Socialista do Brasil. Calou-se diante do crime praticado pelos seus companheiros de sindicatos e federações, treinados em armas por instrutores das FARC e Via Campesina. Esperamos que o lamentável fato seja o fio da meada para desmascarar Luiz Inácio da Silva, o presidente que passará para a história como o Chefe do Governo mais corrupto de nossa ludibriada Pátria, o Governo do Crime Organizado. (OI/Brasil acima de tudo)"

Reply

Sr. Coronel:

A decisão desse juiz de araque, vai gerar custos aos contribuintes.

Carece sabermos a serviço de quem ele está.

Reply

Coronel

Lendo o artigo na sua totalidade, dá para se meditar e ficar-se preocupado com o nosso futuro bem já ali, chegando. E vem bravo!

"E sobre a política.

(...)

"Os sindicalistas são gente truculenta, há, como se pode facilmente comprovar, assassinos em meio a eles. Gente morta e seus homicídios jamais esclarecidos, e famílias fugidas e vivendo no ostracismo por puro terror.

Assim que se virem sem salários, e sem o governo podendo comprar os aviões, os automóveis, e todo o resto dos produtos que já não são mais comprados pelos países estrangeiros, vão começar a ficar raivosos, desesperados, e teremos uma situação inusitada no país. Um quebra-quebra promovido pelo pessoal que governa.

No mínimo irão invadir fabricas, e porcamente destruir o lugar onde trabalham. Vão ficar sem o pirulito e sem a forma que faz o pirulito. Vão matar a galinha, e não terão mais ovos no futuro.

É assim que está se tratando o empresariado nacional e internacional, que veio aplicar dinheiro no Brasil. Pior, bem pior que na Bolívia ou na Venezuela, onde as coisas se dão às claras. Naquelas paragens se diz que o que se quer é o socialismo, e o empresariado nem chega perto. Aqui são atraídos e depois traídos. É o supra-sumo da malandragem brasileira.

Resultado da ação governamental, do palavrório imbecil, das atitudes inconseqüentes... Fuga de capitais, empobrecimento geral da nação e ditadura em breve futuro."

(...)

http://nathal.zip.net/

Reply

O petralhão pede humildemente pela frente apunhalando pelas costas.

Trata-se, sem dúvida, de uma um daqueles "juízes dialéticos", dos que fazem teses, antíteses e abstrações para concluir justamente o contrário e, literalmente, colocam bandidos no colo.

Ainda bem que temos ainda na legislação prevista a responsabilidade por perdas e danos de juízes que agem com dolo ou fraude, o que é muito comum entre os dialéticos, onde quase sempre fica evidente o abuso de autoridade ou desvio de poder justamente pelo emprego da dialética.

Reply

Juiz idiota e sindicalistas estúpidos!
Deveriam fazer arruaça na frente do Planalto exigindo redução dos impostos para que as companhias brasileiras pudessem comprar aviões da Embraer. O mesmo vale pro reaparelhamento da FAB. A besta barbuda vai comprar sucata voadora na Rússia só pra agradar os cumpanheros.

Reply