Simon quer uma "limpa" no PMDB.

"O PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais". Com esta frase o senador Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, definiu para O TEMPO(Minas Gerais) como acredita que vai ser o processo de escolha do seu partido entre os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), ministra da Casa Civil, e José Serra (PSDB), governador de São Paulo. O peemedebista decidiu abrir o jogo e contou sua versão sobre o funcionamento da legenda que ajudou a fundar, em 1966. Simon afirma que seu partido passa por uma situação difícil, principalmente, porque tem como presidente o grupo ligado a Temer. Ele defendeu uma saída em massa da legenda daqueles que hoje têm o poder dentro do meio peemedebista. "O PMDB poderia fazer uma limpa", afirmou o senador. "Isto que estamos passando é uma vergonha", lamentou o Simon. Ele acredita que ainda é possível reverter o quadro com um movimento de mudança oriundo das bases. "Impossível não é. As bases pensam como nós", disse. Leia mais aqui.

29 comentários

Na prática o PMDB acabaria por falta de quórum.

Reply

e eu acredito que o lulatico nao sabia do mensalao...

esse Simon...

Reply

POIS EU DIGO: IMPOSSÍVEL É.

Reply

Pedro Simon, o Inútil Hipócrita, a "Moral na Reserva" do Senado, deveria calar aquela boca mole e ir para o Retiro dos Artistas de uma vez por todas: chega de teatro, velhote! A mim, tu nunca enganaste! Lullista!

Reply

Coronel

Olha isso (fonte Claudio Humberto):

"24/02/2009 | 00:00
Battisti, o terrorista, é tratado com regalias

O terrorista Cesare Battisti recebe tratamento privilegiado no presídio da Papuda, de Brasília, onde aguarda o julgamento de sua extradição no Supremo Tribunal Federal. A principal regalia é estar no CIR, o Centro de Internamento e Reeducação, ala especial destinada a ex-policiais. Fonte da Polícia Civil, responsável pela custódia do terrorista, informou que as regalias foram obtidas por pressão de petistas junto ao governo do DF.


24/02/2009 | 00:00
Privilégio

Cesare Battisti tem regalias, na penitenciária do DF, que jamais seriam concedidas na Itália a brasileiros presos, mesmo sendo policiais.


24/02/2009 | 00:00
Ato de justiça

Juristas experientes crêem existir argumentos jurídicos sólidos para o STF extraditar Battisti, redimindo o Brasil perante o mundo civilizado."

É mais um PETRALHA para aumentr o bloco de sujos.....

Reply

A SOCIEDADE BRASILEIRA SABE QUE JÁ DEVERIA TER COMEÇADO A LIMPEZA NA POLÍTICA. A SAFADEZA CHEGOU NUM EXTREMO INTOLERÁVEL. TEM QUE SER FEITA UMA LIMPEZA GERAL: DE VEREADORES A SENADORES. SE A JUSTIÇA FOSSE MAIS ÁGIL ESSES POLÍTICOS NÃO PODERIAM NEM SE CANDIDATAR.

Reply

Jarbas e Simon devem ter acordado do coma de mais de 40 anos só agora!

Todo estes anos eles ficaram coniventes, mamando e aproveitando da corrupção da legenda PMDB.

Reply

Nas conversas a margem da folia tenho ouvido grupos inteiros de eleitores de Alckmin (contra Lula) afirmarem a disposição de, pela primeira vez na vida, anularem o voto.

Há uma sensação de que a barraca ainda está de pé porque a eleição é no ano que vem, ainda.

Preocupante.

Reply

Quá! Quá! Quá!!

Reply

Queridos amigos,

Precisamos manter a esperança de
mudanças, em algum momento o vento
passará a soprar em outra direção.
abs

Reply

Coronel

Esse tal de simon, quer uma "limpa" quando ele tem um passado igual aos outros que rodeiam temer? Que moral tem esse vêio, defensor do cachaceiro? Não seria boa altura devido à sua avançada idade de matusalém, calçar as pantufas e entreter-se a brincar com os netos?

Reply

,Só agora esse cavaleiro dos pampas percebeu?

Reply

Coronel,

Se, mas isso "se" o Simon, ainda, vergonha tivesse, ele deveria ser o primeiro a abandonar essa nau de ratazanas, à serviço do PT.

Pois, pelas marolas e devaneios mentais que tem apresentado este Senador do meu estado, (no qual eu votei diversas vezes, sim, sou culpado, eu sei!!!) da tribuna, creio que ele anda bem fora da casinha...

O PMDB, está a serviço da causa petista.

NeJair
Pau neLLes

Reply

Coronel

O senador José Maranhão (PMDB-PB), que foi empossado como governador da Paraíba, è acusado de diversos crimes de colarinho branco.

Seu suplente no Senado, Roberto Cavalcanti Ribeiro (PRB) que ocupou sua vaga, è acusado de corrupção ativa e de pagar propina para se livrar de cobranças de imposto.

Outro paraquedista corrupto que cai no Senado sem um voto sequer.

A quadrilha selvagem!

Democracia civil è uma meeerrrrda!


http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=26578

Reply

Tem que ver se o sen. Pedro Simon não muda seu discurso nos próximos dias. Ele é uzeiro e vezeiro disso.

Reply

Pedro Simon é só um velho demagogo e venal, ou alguem conhece alguma declaração deste lacaio do Petralhismo contra o MAR de corrupção que virou este pais.

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Ola coronel
O brasil atual em sua equipe política e em sua maioria é podre.
Tanto é que,que o mundo democrático faz algum tempo sentia fortes odores de algo putrefado oriundo da america sulina.
De uns dez anos atraz ate nossos dias este odor se acentuou,tornando-se práticamente irrespiravel tanto aos brasileiros quanto ao restante do planeta.
Porem,quem primeiro tem que limpar seu quintal é o proprio dono,neste caso, nós.
Partindo deste principio,podemos começar a ter alguma esperança de pensar em futuro para o brasil.
Um povo sem educação ou cultura é como manada de bois,ao primeiro estrondo (promessa)dispara em qualquer direção,e quase sempre na direção do matadouro.


YUR

Reply

Sentinela,

impossivel o vento mudar algo nesse pais, tendo em vista que eh exatamente no Brasil o lugar aonde a natureza escolheu para o dito cujo "fazer a curva"...

ou seja, no changes, o vento que nao eh bobo nem nada passa batido por essas terras e vai soprar em lugares mais civilizados...

alias, ate sopra, mas so eh forma de ciclones, que de mudanca so trazem mais mazelas, como se as que ja existissem fossem poucas...

Reply

Na medicina, metástase é o avanço incontrolável do cancer. Na política, PeTástase é o crescimento da corrupção na política brasileira. Bastou este partideco se juntar ao PMDB e outros nanicos para vermos o festival de prostituição política. Na medicina, muitos lutam para que um dia haja cura para o cancer, e na política? Será que algum santo milagreiro conseguirá dar jeito nesta erva daninha que se alastra e consome a ética e a moral em todos os segmentos da política nacional?

Reply

Coronel:

"O PMDB poderia fazer uma limpa", afirmou o senador. [Pedro Simon]

Uma limpa bem feita acabaria com o PMDB. E uma faxina na política em geral acabaria, vou ser generoso, com 95% dos partidos.

Hereticus

Reply

Sonhar não custa nada....hoje é Carnaval...mas de fato o que se vê na prática é um partido corrompido
decer a ladeira da vergonnha.Não acredito que se possa mudar nada enquanto os piores nomes em matéria de corrupção estiverem no partido, sendo assim, sugiro o fim do mesmo e punição aos corruptos de plantão.DJ

Reply

Coronel, Simon é comuna, a favor da anarquia, estágio necessário para a destruição das instituições. A falsa adesão dele é para participar de qualquer movimento dentro do partido e informar a camaradagem.

A participação desse senador gongórico corróe qualquer movimento sério. É capaz até de se oferecer para candidato a presidente, como fez em 2006. Confia não, Jarbas.

Reply

O senador Pedro Simon quer é aparecer. Apenas isso.

Reply

Ola coronel
Li o comentário de eloiza,e ela pergunta se algum santo milagreiro dará jeito nesse paíz.
Ola Eloiza--
Penso,posso estár enganado,pois não milito a área médica,venho de outra ja extinta.
Doença parecendo terminal,requer remédio amargo e pesado,não existe meio termo para honestidade,é honesto ou não.
Será que estou pensando certo?????????


YUR

Reply

O Senador Pedro Simom deveria pegar seu RG, CPF e passaporte e se dirigir ao primeiro crematório para resolver seu problema!.

Átila

Reply

Quero que alguem aponte honestos no senado e câmara federal, sou mais o Roberto Jefferson, que não tem papa na língua.

Reply

Ainda lembro a triste figura do Simon,propondo uma nojeira ,durante a votação da finada CPMF.Triste figura.Vai dormir.

Reply

Se gritar 'pega ladrão'
Não fica um, meu irmão
Se gritar 'pega ladrão'
Não fica um.

Reply

-O Bagrão ensaboado Pedro Simon, falar em limpeza, nem como piada.

Reply