"Não consideramos atraso um problema que pode ser resolvido. Para nós, é atraso quando há risco de não ser feito".
A frase é da candidata Dilma Rousseff, dita ontem, durante a apresentação do balanço do PAC. Lula considera Dilma uma grande gestora. E a grande gestora afirma que se uma obra estiver seis meses fora do cronograma isto não é atraso, pois pode ser resolvido. Ao dizer "que pode ser resolvido", Dilma deu um sinal verde para que o custo das obras atrasadas vá para a estratosfera, pois só existe duas formas de recuperar o atraso: botar mais dinheiro ou mudar o projeto para facilitar a vida do fornecedor. A frase é a síntese do PAC: apenas uma lista de obras que poderão ser executadas, sabe-se lá quando e a que preço. A candidata, por fim, cunha uma nova definição para atraso: "aquilo que não pode ser feito". Isto pode ser tudo, menos atraso. Pelo lado da gestão, é falta de planejamento e de projeto. Pelo lado da ética, em se tratando de um compromisso assumido por uma autoridade, é desonestidade.
23 comentários
Os petistas tem a lingua filosofal. Transformam pesadas palavras de chumbo em reluzentes eufemismos de ouro. Assalto vira caixa dois...atraso vira "risco" ou sei lah o que...dossie vira banco de dados e por ai vai. Eh sempre assim.
ReplyNavegando suavemente pelo mar dos 84% de zumbis o Dilmão vem chegando.
DO C.H.
ReplyCaso Battisti: Parlamento Europeu vota
hoje moção que defende extradição
O Parlamento Europeu vai votar nesta quinta-feira uma moção comum que reitera o pedido de extradição do terrorista italiano Cesare Battisti e exige das autoridades brasileiras “pleno respeito aos princípios do Estado de Direito da União Europeia”. O texto da moção lembra também que “a parceria entre UE e Brasil se baseia no reconhecimento recíproco de que as duas partes respeitam o Estado de Direito e os direitos fundamentais” e ainda ameaça: a decisão brasileira de conceder refúgio político a Battisti “pode ser interpretada como um sinal de desconfiança em relação à UE”. A proposta conta com o apoio do Partido Popular Europeu (PPE), do Partido do Socialismo Europeu (PSE), dos Liberais Democráticos (LD) e da União pela Europa das Nações (UEN).
Taí, gostei da definição da Dilma e vou mandar uma cópia para minha mulher que ontem mesmo estava reclamando que eu havia me atrasado para o jantar. Como atrasado se eu cheguei por volta da meia noite e jantei? Se eu não tivesse jantado, aí sim teria me atrasado. Entendeu agora, mulher? Vai tomar umas aulinhas com a Dilma e não me aborreça mais com essas bobagens!
ReplyDilminha PACotó, a predileta de Lula!
ReplyCoronel
ReplyEntão não è uma boa gestora?
Quantidade de bancos que assaltou e soube gerir bem esse dinheiro!
Agora tem o PAC, que deve valer aí na ordem de um ou dois trilhões de reais!
Prémio Nobel de gestão. Não Tem? Então economia!
Coronel,
ReplySerá que a Dilma e demais representantes do governo vão colocar informações no site ...
www.empulhacao.com.br
????????????
O Globo:
ReplyGoverno maquia PAC com inclusão de obras antigas
BRASÍLIA - A dois anos da sucessão presidencial, o governo resolveu turbinar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciando um acréscimo de R$ 142,1 bilhões nos investimentos previstos até 2010 e mais R$ 502,2 bilhões após a gestão Lula. Só que ''maquiou'' o plano com a inclusão de obras antigas.
Eles forjam tudo que fazem para enganar a opinião pública. Coisa de CORRUPTO mesmo.
Por isso que não se pode acreditar nessa pesquisa FORJADA DE 84% que não condizem com a realidade.
E eu achava que Lula seria insuperável em suas afirmações desonestas... A gerente acompanha a filosofia de porta de banheiro de seu presidente.
ReplyVislumbrar mais 4 anos de governo dessa gente me deixa deprê.
Esses tipos asquerosos sabem manipular palavras para através de semanticas convenientes imbecilizar completamente a parcela já quase totalmente imbecilizada da manada popular. ...hehehe!
ReplyMais um pouco e atingem 100% de imbecilização do rebanho de pedintes e torcedores ...cuisp! ..cuisp! ...cuisp!
Eles são mestres do marketing, sabem manipular o "imbecil coletivo" como ninguém. Afinal, se valem do coletivismo tão caro aos rebanhos imbecilizados.
E tudo confere com mais um factóide - abaixo denunciado - imbecilizante de "orgulhosos coletivistas" ansiosos por aderirem a si supostas "glórias coletivas" com que se premiam pelas supostas representaçãoes coletivas. ...hahaha! ...Cuisp!
...orgulho da gloriosa petrossauro ineficiente (cheia de engenheiros assinadores (aprovadores) de projetos contratados. ...hohoho! ..."O petróleo é nosso!" ...hohoho! e é orgulhosamente mais caro que em paises com nivel de renda muitas vezes maior ...hohoho! que orgulho! ...hehehe!
...Cuisssp!
Abs
C. Mouro
Programa de Auxílio à Corrupção
ReplyPrograma de Auxilio aos Companheiros
Projeto de Ajuda aos Cumpanheiros
Plano de Ajuda ao Corinthians.
Papai é Amigo de Comunistas.
PT é Amigo do Chávez.
Paga Agora Cretino
Promoção de Armários e Cozinhas.
Programa de Apagão dos Controladores.
Programa para Amarrar Cadarços
Flávia
"Pelo lado da ética, em se tratando de um compromisso assumido por uma autoridade, é desonestidade."
ReplyÉtica???
Para os membros do crime organizado governamental mensalão é ético... montar dossiês contra adversários é ético... fundos não contabilizados são ético... receber fundo para campanha eleitoral do narcotráfico é ético... gastar dinheiro à vontade no cartão corporativo é ético... proteger assassino estrangeiro é ético... discursar permanentemente em palanque eleitoral é ético...
Já estamos de conluio com a Russia?
Replyhttp://www.eluniversal.com/2009/02/05/int_art_rusia-recalca-que-su_1256001.shtml
é o que declara o prizidenti de lá
ai minha vodkastaia
abraços
"Para nós, é atraso quando há risco de não ser feito"
ReplyÉ evidente que não significa que não tenha sido pago e a comissão recebida.
Como diz o Reinaldo Azevedo, segundo o cachaceiro, a recauchutada será uma extraordinária gerentona...
ReplyAté onde sabemos, todo gerente tem um chefe, não?
Coronel, veja que interessante esta reportagem do estadao:
ReplyDilma é estrela de publicidade oficial em inglês
por Cláudia Trevisan, Seção: noticias 01:19:13.
O atual número da revista norte-americana Foreign Affairs traz 10 páginas de anúncio sobre o Brasil nos quais o princípio constitucional que veta a aparição de autoridades em publicidade oficial foi totalmente esquecido. Financiado pelo BNDES, Petrobras, Embratur e um grupo de entidades e empresas privadas, a propaganda traz fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Henrique Meirelles, mas tem como estrela a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentada como provável candidata às eleições presidenciais de 2010.
O texto lembra que Dilma também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras e cita frases da ministra sobre o programa de biocombustíveis do governo Lula. O titular da pasta de Minas e Energia, Edson Lobão, é a única outra autoridade federal a aparecer no anúncio, que fala de maneira extremamente elogiosa do ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso.
“Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso. De maio de 1993 a abril de 1994, FHC (como ele é conhecido) foi ministro da Fazenda do Brasil e introduziu o Plano Real para acabar com a hiperinflação. Embalado pelo sucesso de seu plano, ele foi eleito presidente em 1994 e reeleito quatro anos mais tarde. Cardoso foi sucedido em 2003 por Lula, que também foi reeleito; o mandato atual de Lula vai terminar em 2011”, diz a propaganda, apresentada em formato de reportagens sobre distintos temas com o título “Brazil, um gigante acorda”.
Meirelles participa com a defesa das políticas fiscal e monetária “conservadoras” que, segundo ele, deram ao país recursos para enfrentar a atual crise econômica. Mas nas dez páginas, o caso mais gritante do desrespeito à regra que proíbe promoção pessoal por meio de publicidade oficial é o anúncio da Embratur. Em uma página, a peça traz uma foto da presidente da estatal, Jeanine Pires, e um texto em forma de entrevista, que tem como última pergunta a seguinte pérola: “Que legado você gostaria de deixar para o turismo brasileiro?”.
A Constituição de 1988 instituiu o princípio da impessoalidade na administração pública e é claríssima em relação aos limites da propaganda feita com dinheiro do contribuinte. Seu artigo 37, parágrafo 1º, diz o seguinte:
A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
Será que o princípio não vale para propaganda em inglês?
So pra contar: Mino carta diz que vai se aposentar do blog, de novo.
Replyhttp://www.blogdomino.com.br/
"atraso e risco de nao fazer" ....Qua Qua Qua Qua!
ReplyConceito interessante dos mentecaptos bolcheviques. Qua Qua Qua Qua!
Mino Carta é um vendido e babão do governo. Que se aposente do blog e desista de vez de enganar os trouxas. Falta faria o Coturno com o Coronel, já o Mino, pode puxar a cordinha que na fossa ainda cabe mais um.
ReplyA globo está novamente ABRAÇADINHA COM O GOVERNO:
Replysegundo sebastiao nery:
“O Globo” sempre publicou a lista dos grandes devedores da Previdência Social.
De repente, parou de publicar. Está desfeito o mistério.
O site da Previdência Social, a que todo cidadão pode ter acesso, conta, na Divida Ativa de 14 de janeiro de 2009, que a “Infoglobo Comunicações SA”, holding que abriga “O Globo” e seu portal na internet, deve à Previdencia exatamente 17 milhões, 517 mil e 404 reais e 64 centavos.
Como é que “O Globo” resolve o problema? Põe Lula todo dia, toda hora, fazendo comícios na TV Globo. Uma mão suja a outra.
abraços
Aqui não existe oposição, nem imprensa livre e nem um poder judiciário decente para botar essa turminha nos eixos. Está tudo dominado. Ninguém mais tira essa racinha do poder.
ReplyMas que cara de pau.
ReplySe essa coisa é sinônimo de competência, Deus nos livre e tenha muita piedade de nós.
ReplyEssa racinha de atrasildos incompetentes se acha no direito de de chamar urubu de meu louro.
ReplyNão perdoo os "gorilas" por não terem terminado o serviço como devia ser feito.