ET de Varginha.

Fernando de Barros e Silva, na Folha:

Como quem conduz uma criança pela mão, Lula vai apresentando sua ministra-candidata ao povo brasileiro. "Dilma, olhe na cara dessa gente. Você vai perceber que o sertanejo é diferente", disse, no sertão pernambucano."Vilma", como a chamavam no local, tentou fazer sua parte. Improvisou loas à mulher nordestina, enalteceu o trabalhador que, "com seu braço", sustentou outras regiões do país. Na manhã seguinte, já no Rio Grande do Sul, Dilma voltou a elogiar as mulheres e exaltou a disposição de "correr atrás" e a "dignidade da conduta", segundo ela "diferenciais" do gaúcho.Cada região do país merecerá um trololó desse tipo. É "Vilma" tentando aplicar a (e se aplicar na) pedagogia do lulismo. Nas suas interações com o jeitinho brasileiro, a ministra foi recebida, em jantar com empresários, na casa de Marta Suplicy. Entre quatro paredes, é possível que um e outro lado tenham elogiado a "dignidade da conduta" como diferencial deste governo.Até outro dia, Dilma era só a dona brava que ocupou o lugar de homens pouco sérios ao redor de Lula. O seu PAC não deixa de ser uma versão bem-sucedida (ao menos como marca) do business-bolchevismo de José Dirceu.Emancipado dos que poderiam lhe fazer sombra, todos fuzilados pelo mensalão, Lula está à vontade para deflagrar a própria sucessão. Depois de impor ao PT o nome de uma adventícia egressa do brizolismo, ele agora antecipa o calendário e promove o PAC da candidata.Um tanto afásica, a oposição ameaça contestar na Justiça a legalidade do "Vilma tour". Talvez tenha que explicar o que o governador de São Paulo fazia montado num trator em Cascavel, no Paraná.Favorito para 2010, Serra se vê entre dois fantasmas: de um lado, o bonde do lulismo, que avança; de outro, o trem mineiro de Aécio, que preterido pode mudar de rumo. Quando alguém, enfim, disser a Serra "Olhe na cara dessa gente!", talvez seja tarde. Do lado de lá, o sertanejo pode ver na sua frente o ET de Varginha.

5 comentários

Um no prego, outro na ferradura. FBS não poderia mesmo criticar Dilma sem dar um cutucão em Serra, para dizer que "são todos iguais". Puiff, que coisinha cansativa, essa de fazer média!

Serra roubou banco? Não? Ufa.

Reply

Coronel

Muito gosta ela de mulhê! Eu também, mas longe de mim andar pelo nordeste e Rio Grande do Sul tentanto desencaminhá-las.

Ela è o simbolo das ricardonas ou sapatonas? Os homens não têm braços também para trabalhar e fazer crescer o Brasil? Sómente as mulheres? Ké isso, perua velha?

Reply

E´Vilma Duchef como dizem os cômicos do Pânico na TV, ahahaha........

Reply

Eheheh... rizadinha enlatada!
"ET de" Vagina... ops, desculpa... "de Varginha".
É a "New Deal(ma)" riding again!
E dizer que uma anta pariu um jaburú! Só neste bordel, mesmo!

Reply

fbs: QUANTO VALE O ESCRITO? QUEM VAI DAR MAIS? É DURA A VIDA DA PENA DE ALUGUEL...

Reply