Primeiro e único corregedor do Senado, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) foi escolhido pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para continuar no cargo que ocupa há 14 anos. Ele é ex-diretor da Polícia Federal, ligado ao ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o delegado da PF, Paulo Lacerda, que também é amigo de Sarney.Quem quiser agradar ao senador Tuma deve chamá-lo de "xerife". Foi com esse título, diz na sua página da internet, que ele passou a ser "conhecido pelo povo", após 40 anos de atividades policiais. Porém, no cargo de corregedor, em sete mandatos de dois anos, nem de longe Tuma se comportou como o xerife do Senado. Leia aqui.
13 comentários
Senadores Romeu Tuma, Eduardo Suplicy, Aloízio Mercadante... É nessas horas que dá vontade de fingir que não sou paulista...
ReplyAnônimo
O Tuma não convence como xerife mas nem em faroestes B.
ReplyTuma: O gatilho mais lerdo do senado.
ReplySao tantos os canalhas que controlam essa populacao, formada em sua parte tb por canalhas, que somente uma revolucao com muito sangue, nos moldes da francesa, que talvez coloque MEDO novamente nos que controlam o pais.
ReplyCadê o xerife Tuma pra prender os Irmãos Petralha? Fugiu...
ReplyO Cisco Kyd desafiou o xerife pra um duelo. O Tuma prefere entrar em um acordo...
ReplyNa cadeia do xerife Tuma só tem teias de aranha.
ReplyTudo como dantes no quartel de Abrantes.
ReplyNão é mesmo, Boi?
O senado é uma ação entre amigos. Xerife pra que?
ReplyA aparência diz tudo. Esse Tuma e seus filhos, principalmente o mais velho, têm uma cara de bandido que é impossivel que trabahem pelo bem.
ReplyNão tem um caso em que Tuma "descobriu'uma avalanche de contrabando (Globo,mais uma multinacional de eletronica)em aeroportos brasileiro?.
ReplyUm grande depósito em Manaus e pertinho de Porto Alegre(GRAVATAÍ)?
Que entravam com nomes e valores adulterados ?.
Na época em que a lei de informática proibia a importação?
A partir deste episódio ele virou o "xerife" e subiu aos píncaro$$$ da glória.
Ah!, o contrabando entrou e continuou.
LÓGICO.
Inicio da década de 80 ou anterior.
ai meus circuitos integrados
abraços
Coronel...o PMDB ao tornar público sua opinião sobre a entrevista do Sen JV deixa claro que faz a sua parte enquanto partido corrupto.Dora
Reply17/02/2009
ReplyMetendo o bedelho
O Planalto fez chegar aos líderes no Senado que não gostaria de ver a Comissão de Constituição e Justiça presidida por Demóstenes Torres (DEM-GO) e a de Assuntos Econômicos por Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Fonte: Cláudio Humberto