Ética dos companheiros.

O novo código de ética do PT proíbe a prática do caixa dois. Este não é um problema de ética. Caixa dois é crime, que envolve lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Pelo menos é uma confissão de culpa em relação a todo o esquema que elegeu Lula em 2002. Se no código de ética dos companheiros é necessário proibir o crime de caixa dois, poderiam acrescentar que também não é mais permitido formação de quadrilha, gestão temerária, improbidade administrativa e corrupção ativa, entre outros, que são os crimes pelos quais muitos coroados do partido estão respondendo como réus no processo do mensalão.

7 comentários

Quer dizer que caixa 2, antes do estatuto, era liberado ?

Reply

Para quem a lei pouco importa, esse novo código é apenas mais uma embromação, conversa mole, tentativa de enganar trouxas. A prática do caixa dois sempre foi crime e proibida, isso não impediu que os petralhas usassem caixa dois. Esse novo "código" é a forma codificada de continuar a prática.

Reply

Se fosse feita uma devassa nos partidos políticos iam achar caixa 2, caixa 3, caixa 4... Para onde será que vai a porcentagem das verbas liberadas? Caixa dois ou direto no bolso de quem intermediou a coisa?

Reply

Coronel

Fora do contexto, mas enquadrado pela palavra formação de quadrilha. Falo das estranhas nomeações que a fraude queniana fez. Não coloco o caso do novo diretor da CIA que dedicou toda sua vida politica para destruir a CIA e denunciar seus espiões, trabalhando em parceria com a ex-KGB, atual FSP.

Agora está no lugar extato. Somente è o homem errado. Propositadamente? Não creio. Ele vai cumprir diretrizes bem especificas: destruir a CIA.

(...)

"Um esquerdista autêntico na Casa Branca? Parecia possível. Se Obama deixasse crescer a barba, ou vestisse uma camisa do Che, estaria feita a revolução. Esta aura não se abalou com a vitória no pleito e seguiu até o fim de 2008.

As notícias das nomeações para novos cargos, no entanto, começaram a emitir sinais de alerta.

Comecemos pelo novo Secretário de Saúde. Nas palavras de Matt Taibbi, repórter político da revista Rolling Stone, “Existem prostitutos e prostitutos, e então existe Tom Daschle”. O senador democrata é literalmente um lobista eleito pela indústria farmacêutica, um dos maiores defensores do esquema que tornou os EUA o país desenvolvido com o sistema de saúde mais caro e menos eficiente do Ocidente. Se alguém lhe dissesse que sua própria avó havia engolido uma moeda de 25 centavos antes de falecer, Daschle desentranharia o cadáver da velhota atrás do trocado.

Cass Sustein no comando da regulamentação financeira? Sustein é infame no meio político-financeiro por afirmações como “buscar a punição de oficiais do governo corruptos pode iniciar um ciclo de criminalização do serviço público” (alguém mais sensato poderia pensar que é justamente a ausência de punição que faz a corrupção galopar), assim como assinante entusiasmado dos paradigmas dos FML (Fundamentalistas do Mercado Livre) que resultaram na construção do castelo de cartas especulativo que colocou a economia mundial nas cordas.

As outras indicações, apesar de suspeitas do ponto de vista progressista, fazem sentido por outro ângulo: o da lealdade. Rahm Emanuel e Larry Summers podem não ser garotos-prodígio da esquerda, mas são famosos por defender caninamente a agenda do patrão. Emanuel, em particular, é célebre; se Obama pedisse que ele cortasse os braços de seus filhos, perguntaria apenas se as amputações deveriam acontecer em ordem alfabética ou etária."

(...)

http://www.mundori.com/web/view.asp?paNumero=1456

Reply

Não seria interessante também - só por via das dúvidas, claro! - eles proibirem assasinatos para queima de arquivo?!

Reply

E o caixa 3, do banditismo de Estado, vai continuar podendo?

Reply

Ética é uma palavra que passa longe desses PTralhas.
No Jornal do Brasil, tiraram Olavo de Carvalho para botar José Dirceu como colunista ganhando 10 vezes mais, isso é que é liberdade de opiniao aqui no Brasil, liberde só para falar bem da Patota.
Vá tomar...JB(Jornal Brochante)

Reply