STF: terrorista continua preso.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, pediu ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, um parecer sobre o pedido de soltura feito pela defesa do italiano Cesare Battisti. Preso desde 2007 no presídio da Papuda, Battisti recebeu status de refugiado político do ministro da Justiça, Tarso Genro, na terça-feira. Na prática, o pedido de parecer adia a saída do italiano. Mendes questiona se Battisti deve deixar a prisão ou se deve ser mantido em prisão domiciliar. O procurador não tem prazo para responder ao questionamento. Até lá, está mantida a sua prisão. Mendes optou pelo parecer porque a petição da defesa precisaria ser analisada pelo plenário da Suprema Corte, mas os ministros estão em recesso. Leia mais aqui.

19 comentários

Bravo min. Gilmar Mendes. Eu sabia que a ordem e a democracia estaríam garantidas com suas intervenções.

Parece que aqueles que soltaram rojões na terça-feira vão amargar um fim de semana daqueles.

Enquanto isto, el cabezón Lula está na Venezuela tomando umas aulas com o Chávez para tornar-se nosso protoditador. Finalmente a tigrada começa mostrar suas garras e a dizer a que veio.

Do portal OESP
Lula apoia proposta de Chávez de reeleição ilimitada
Presidente afirma que líder venezuelano, que tenta concorrer pela 3ª vez, 'é jovem e aguenta novo mandato'

Denise Chrispim Marin, de O Estado de S. Paulo
EL DILÚVIO, Venezuela - O presidente Lula defendeu nesta sexta-feira, 16, em entrevista coletiva em El Dilúvio, no norte da Venezuela, a iniciativa de seu colega venezuelano, Hugo Chávez, de propor a realização de um referendo sobre a possibilidade de implantação de um sistema de reeleição ilimitada para presidente da República e outros cargos do Poder Executivo do país.


E o imbecil condiciona a permanência no poder de acordo com o "gás" do pleiteante. Típico comentário de alguém pertencente à um partido que não faz muita questão de democracia. Ele se pudesse ficaria indefinidamente no governo também. Mas por sorte no Brasil o legislativo e o judiciário não são totalmente controlados pelo executivo como na Venezuela.

Aqui não, porcada famélica! Aqui temos um Gilmar Mendes, alguns bons parlamentares e uma parte ainda não corrompida da imprensa que barrarão esta tentativa de golpe.

Reply

NAO NOS ILUDAMOS...O HC ESTA PRONTINHO !

Reply

Coronel

Talvez só este final de semana! Vivemos num regime esquerdopata. Basta um telefonema de lula! Acorda Coronel! El Cagon ontem na Bolivia disse que a medida è irreversível!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Coronel,

Mais um fruto podre cai da árvore lulo-petista para denegrir a imagem do Brasil no concerto das Nações. Do DCI de hoje:

O vice-presidente da bancada governista do Povo da Liberdade (PDL) na Câmara dos Deputados da Itália, Italo Bocchino, cogitou nesta sexta-feira (16) a hipótese de seu país interromper as relações com o Brasil, em resposta à decisão do ministro da Justiça Tarso Genro de conceder refúgio político a Cesare Battisti, ex-ativista político condenado por quatro homicídios.

"A Itália deve avaliar a conveniência de interromper as relações com o Brasil", declarou Bocchini. "A decisão do governo sul-americano é gravíssima do ponto de vista jurídico, mas sobretudo é inaceitável do ponto de vista diplomático, assemelhando-se a uma ofensa ao nosso país e à sua civilidade jurídica e premiando um homem que cometeu crimes gravíssimos e que deveria estar em uma prisão italiana".

O LULA É "O" IMBECIL DA REPÚBLICA

Reply

Coronel,

É muito estranho que a Itália tenha se pronunciado somente pelos seus ministros (2).
O primeiro ministro Berlusconi não falou NADA. ???
Parabens ao Ministro Gilmar que não soltou o terrorista.

Reply

Anônimo 17:05:

O Berlusconi não é burro como o Lula.

Reply

"Quando forem fazer uma viagem ao exterior, não levem em consideração o Brasil, país que nós italianos demos tanto, e tivemos como resposta esse afronto", afirmou Divina, pedindo aos italianos para "pensarem nos protestos feito por pessoas honestas".

Divina, que é senador pela Liga Norte (partido conservador que integra a coalizão governista), enfatizou que "proteger um homicida que já foi condenado, tornando-o perseguido político, não só ofende a Itália, mas toda a história do país, baseada em princípios sólidos de liberdade, filhos da luta de libertação e de 60 anos de democracia, coisa que o Brasil sonha". (folha-16/01/2009 - 11h22)

não demora muito isso pode virar um buraco negro.

aguia_dourada

Reply

O lema daquelas paragens é:
" A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO".
Vem "novidades" por aí...

Reply

Meio "off-topic" mas bastante pertinente (de um blog português):
"Quando Deus criou a humanidade determinou que ela poderia ter três qualidades: socialista, inteligente e honesta. No entanto, cada humano poderia acumular apenas duas destas qualidades.
O resultado é aquele que observamos diariamente à nossa volta:
-quem é socialista e inteligente não é honesto
-quem é socialista e honesto não é inteligente
-quem é inteligente e honesto não é socialista.

Reply

em discurso de incentivo para a reeleição infinita de hugo chaves na venezuela, lulla capo da silva alegou que "nunca ninguém questionou o tempo de permanência no cargo dos primeiros ministros europeus.

isso que dá botar analfabeto ignorante na presidencia da república; o sujeito desconhece os sistemas de governos.

aguia_dourada

Reply

Procurador, vá à Itália!!!

Tomara que o nosso bravo procurador vá à Itália para conversar com seus colegas italianos antes de informar o processo ao ministro Gilmar Mendes.
Com isso Battisti vai ficando na cadeia, que é o seu lugar, mas seria melhor na Itália.
Não haveria nada demais o procurador viajar, pelos menos seria para algo bom, certo e justo, e não poderia ser comparada com a viagem do Amorim cabeça de escovão que foi cantar de galo lá no Oriente Médio apoiando terroristas.
Viaja Procurador, demore para voltar, deixando o terrorista na cadeia, que é o lugar dele.

Reply

Berlusconi não tem nada que ver com essa história.
Assim como LUla não deveria ter se metido nela.
É uma questão do sistema judiciário.
Os juízes italianos condenaram Battista por quatro mortes.
Ele fugiu. Era procurado.
Foi preso no Brasil. É só mandá-lo de volta.
Tarso Genro não precisaria ter enfiado as patas no caso, nem Lula.
Isso somente prova que gostam de aparecer e querem mostrar serviço aos colegaso do Foro de Saão Paulo, aquele antro de comu-terroristas como o pessoal das FARC.

Reply

Em política nada é irreversível. Mesmo para o Lula este assunto só é irreversível enquanto não perceber todo o alcance da burrada que seu ministro cometeu e que ele endossou. Se for preciso, demite o Tarso, tira o dele da reta e deixa o dito por não dito. Aliás, por a culpa por seus erros em subordinados é algo que ele sabe fazer muito bem.
Após esse episódio, o Celso Amorim também deveria entregar o cargo. Motivos: omissão, covardia e falta de vergonha na cara.

Reply

Quem decide sobre os italianos e a Italia. Havendo uma sentenca judicial a ser cumprida nao compete ao Braisl e muito menos ao ocupante temporario do cargo de Presidente da nossa Republica discutir decisóes judiciais de outros Paises.
Vai estudar, Lula, vai estudar.

Reply

Coronel

tarso genro mentiu dizendo que as acusações não estavam fundamentadas.

lula cometeu crime ao mandar conceder asilo politico a um frio assassino.

"(...)

"Hoje li uma matéria no jornal italiano "República", onde o filho de uma das vítimas critica severamente a atitude do Brasil dizendo que se sentiu "profundamente ferido com a decisão da justiça brasileira". É incompreensível para qualquer pessoa que não tenha a mente doente e deformada onde pelos "kamaradas" se faz tudo, se perdoa tudo, muda-se até as leis. Vale a pena conferir a matéria, bem como o vídeo da entrevista de Adriano Sabbadin, o filho de Lino, assassinado friamente em 16 de fevereiro de 1979. Segundo Sabbadin, seu pai já estava morto sob uma poça de sangue no chão quando Battisti lhe desferiu mais um tiro de misericórdia."

(...)


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5943&Itemid=1

Reply

Coronel,

Além de terrorista o bandido Battisti é réu por uso de documento falso no Brasil.

Deve ter comprado o passaporte falsificado na ABIN, a Agência Bandida de Ineptos da Nação, que tem ´funcionários que falsificam e vendem documentos falsos em Belém do Pará, conforme notícia abaixo do Portal Terra (1ª) e Diário do Pará (2ª):

O italiano Cesare Battisti, 54 anos, que nesta semana ganhou do governo brasileiro status de refugiado político, responde, desde maior de 2007, a uma ação penal por uso de passaporte falso na 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A denúncia contra o italiano foi aceita em julho do ano passado.

Do Diário do Pará, disponível em www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, página A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte.

Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol.

Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos.

Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço.

No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Tá vendo Coronel: bandidos se protegem, se entendem, são sempre "amigos" em safadezas mil.

Reply

Coronel

Vem no Jorge Serrão. Gilmar Mendes está cheio de forças. Até pode ter razão...

"Aposta é que STF vai livrar Palocci do processo de quebra de sigilo do caseiro com parecer de Gilmar Mendes

Nem precisa de bola de cristal ou de milagrosos instrumentos capazes de escutar a realidade do poder no Brasil para saber que o médico Antônio Palocci Filho será o próximo beneficiado de uma polêmica decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e dos demais ministros da corte suprema. Em fevereiro, provavelmente depois do carnaval, Palocci poderá cair na folia com sua absolvição do escândalo Francenildo."

(...)

http://www.alertatotal.blogspot.com

Reply

Coronel

As bundas dos nossos senadores è de ouro ou bunda de bebê?

Para os hospitais militares não há dinheiro, mas para aqueles parasitas aconchegarem e reconfortarem as fedorentas bundas, já tem verba!

A bunda deles è mais valiosa que as nossas FA?

Agência Estado

"Senado gastará R$ 2,4 mi para comprar cadeiras e sofás"

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jan/16/2643.htm

Reply