Lula formaliza apoio à ditadura de Chávez.

Lula defendeu hoje a iniciativa de seu colega venezuelano, Hugo Chávez, de propor a realização de um referendo sobre a possibilidade de implantação de um sistema de reeleição ilimitada para presidente da República e outros cargos do Poder Executivo da Venezuela. Porém, Lula fez a ressalva de que não considera esse o caminho para o Brasil. "Obviamente, eu vou trabalhar para fazer o meu sucessor", disse o presidente brasileiro, durante entrevista em El Diluvio, no norte da Venezuela, onde visita o Projeto Agrário Socialista Planície de Maracaibo. Sobre as pretensões do presidente venezuelano, Lula declarou: "Chávez é jovem e aguenta um novo mandato". Leia mais aqui.

23 comentários

Isso não é surpresa alguma, já que também apoia outros ditadores mundo afora, bem como narcoterroristas e outros bandidos de igual ou pior estirpe.

Reply

JOVEM AGUENTA MANDATO!

Fidel também era jovem quando começou.
Está com o pé na cova e continua no poder.
Bela democracia cubana!
Agora o nosso guru acha que Chávez é jovem e aguenta mais mandatos, muitos, apenas confirmando que não passa de um ditador populista latinoamericano ou ladinoamericano, tanto faz.

Reply

Veja, Coronel, uma boa lá da terrinha:

Quando Deus criou a humanidade determinou que ela poderia ter três qualidades: socialista, inteligente e honesta.

No entanto, cada humano poderia acumular apenas duas destas qualidades.

O resultado é aquele que observamos diariamente à nossa volta:
-quem é socialista e inteligente não é honesto
-quem é socialista e honesto não é inteligente
-quem é inteligente e honesto não é socialista.

Reply

Lula e suas frases maravilhosas... Que Chavez aguenta um novo mandato, estamos cansados de saber. Quam NÃO aguenta um novo mandato do Chavez é a Venezuela.
Mas foi muito bom que Lula desse essa declaração. Considerando-se seu imenso e infalível pé-frio, é quase certo que Chavez vai dançar no próximo plebiscito que decidirá sobre a questão.

Reply

o centralismo democrático foi a ferramenta que mais cortou cabeças no mundo comunista; ou obedece, ou com sorte, vai para os gulags.

recentemente o ministro do trabalho se desequilibrou emocionalmente e deu um pequeno exemplo de como pode intervir numa empresa privada, se ousar desobecer os planos do governo petista.

no episódio do "refúgio" para o terrorista battisti, o ministro italiano desabafou o que o mundo todo sabe: "se fazem de democratas na europa, mas são capos-comunistas" no brasil.

na venezuela lulla fala o que não tem peito para falar aqui - mas as mãos criminosas correm ligeiras na surdina para mudarem as regras a seu favor. mas creio que ainda não terão a coragem necessária até porque qualquer outro no seu lugar, será mera figuração - e fernando h. cardoso já reafirmou isso - nada vai mudar.

precisamos mudar nós primeiro, para mudar esse esquema de centralização de poder no governo federal.


aguia_dourada

Reply

Coronel,
Ontem navegando pelo Flight Simulator X descobri um recurso para acelerar o tempo de duração das etapas. É só clicar "r" junto com a tecla "+" que se consegue acelerar em até 128 vezes. Não dá para aplicar este recurso no seu contador "Tchau, Lula"?

Reply

Coronel:

Off-topic, mas importante. Pois a fraude queniana vai assumir em poucos dias. Vou copiar um trecho de Olavo de Carvalho de hoje:

Quando o governador de Illinois foi acusado de leiloar a vaga do sucessor de Barack Obama no Senado, a primeira pergunta que veio à mente das autoridades policiais foi se o presidente eleito havia colaborado com o esquema, ou pelo menos sabia de alguma coisa. Não houve como esconder a dúvida, não só porque ela vinha diretamente da promotoria, mas também porque, semanas antes, um dos principais assessores da campanha obamista, David Axelrod, havia mencionado em entrevista um encontro recente entre Obama e o governador Blagojevitch. Logo veio a resposta calmante do próprio Obama, obtida, segundo ele, após uma rigorosa investigação interna, e alardeada por toda a mídia como solução final do enigma: Não, nem ele próprio, Obama, nem qualquer membro de sua equipe tivera qualquer contato com Blagojevich. Axelrod apressou-se a confirmá-lo, jurando que sua primeira declaração fora apenas um equívoco. Feito isso, a mídia inteira anunciou, para alívio geral dos crentes, que a derrocada do governador de Illinois não manchava em nada a honra do Messias ungido.

Insatisfeita com essa solução demasiado fácil, a ONG Judicial Watch intimou o governo de Illinois, pelo Freedom of Information Act, a liberar todos os registros oficiais de quaisquer contatos recentes do governador com Barack Obama ou membros da sua equipe. O que veio em resposta foi assombroso, para dizer o mínimo: uma carta em papel timbrado da equipe de transição, assinada pessoalmente por Barack Obama, na qual este agradecia a Blagojevich pelo encontro que haviam mantido na Filadélfia em 2 de dezembro, apenas uma semana antes de o governador de Illinois ser preso. Pior: da conversa não haviam participado apenas Obama e Blagojevich, mas também o vice-presidente eleito, Joe Biden. O documento pode ser lido em

http://www.judicialwatch.org/documents/2009/BlagojevichFOIAresponse122408.pdf.

É a prova oficial, cabal, de que Obama mentiu.

PS:E a grande midia americana diz o quê? Nada, absolutamente nada. Tão silenciosa quanto a midia brasileira enquanto o Foro de São Paulo agia sorrateiramente. Esta parece ser a sina de Olavo de Carvalho: ser uma Cassandra, sempre dizendo a verdade, e nunca sendo ouvida.

Reply

DAR GUARIDA A TERRORISTA ASSASSINO JÁ É UM ACINTE,MAS...

TRAIR O EXERCITO DE ONDE SE É OFICIAL DA RESERVA JÁ É UM TRISTE,MAS...

TENTAR REVERTER A ANISTIA SALVANDO A PELE SÓ DOS COLEGAS DE TERROR JÁ É UMA AFRONTA,MAS...

...AGORA,SER PUNHETEIRO NESTA IDADE É CASO DE INTERNAÇÃO !

"Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento"
Verso do Ministro onanista no livro
Luas em Pés de Barro.

Reply

Coronel

Decodificando o discurso desse cachaceiro:

"Obviamente, eu vou trabalhar para me suceder. O povo è que decide. E estou pagando a Bolsa Familia para quê?".

"Não sou vêio e aguento um novo mandato".

Só isso!

Reply

Tampem o nariz, que ele abriu a boca:

“Uma guinada seria Obama suspender embargo a Cuba”, diz Marco Aurélio Garcia

Reply

PTxPT
Militantes do PT protestam em comunicado oficial contra a posição do partido e de seu presidente em relação ao conflito no Oriente Médio.

16 de janeiro de 2009

Ao companheiro Ricardo Berzoini,
Presidente Nacional do PT,

Nós aqui subscritos, na qualidade de militantes do PT profundamente consternados com a tragédia que vem se desenrolando no Oriente Médio e com o número crescente de vítimas, inclusive de crianças, gostaríamos de manifestar publicamente desacordo com o teor da nota do Partido sobre o conflito, divulgada a 4 de janeiro corrente.

Em nossa visão, a nota posiciona equivocadamente o PT em relação a um conflito de notável complexidade, devido, em síntese, aos seguintes pontos:

i. ignora a posição histórica do Partido, que sempre se pautou pela defesa da coexistência pacífica dos povos;
ii. banaliza e distorce o fenômeno histórico do nazismo;
iii. não registra a necessária condenação ao terrorismo;
iv. não afirma o reconhecimento do direito de existência de Israel negado pelo Hamas;
v. não se coaduna com a posição equilibrada assumida pelo governo brasileiro sobre a questão; e
vi. queima, ao invés de construir, pontes para o entendimento.

Estamos convictos de que o Brasil, conforme propõe o Governo Lula e com base na convivência exemplar das duas comunidades em sua sociedade, pode contribuir para o engajamento das partes na busca de uma paz duradoura, baseada na coexistência pacífica de um Estado Palestino viável e próspero e de um Estado de Israel definitivamente seguro.

Nosso partido pode desempenhar um papel importante no aprofundamento do debate e na defesa, junto às partes e à sociedade brasileira, do caminho do cessar-fogo imediato e do desbloqueio da entrada de ajuda humanitária.

Assinam (até o momento): Alberto Kleiman, Alexandre Padilha, Alfredo Schechtman, Aloizio Mercadante, Ana Copat Mindrisz, Carlos Minc Baumfeld, Clara Ant, Denise Rosa Lobato, Diogo de Sant’Ana, Edna Cassimiro, Esther Bemerguy de Albuquerque, Fernando Haddad, Fernando Kleiman, Itajaí Oliveira de Albuquerque, Ivo Bucaresky, Ivone de Santana, Jaques Wagner, José Genoino, Luciano Pereira da Silva, Marcelo Behar, Marcelo Zero, Marcos Damasceno, Maria Luíza Falcão, Marta Suplicy, Mauricio Mindrisz, Nadia Somekh, Paul Israel Singer, Paulo Moura, Paulo Vannuchi, Pedro Vieira Abramovay, Rômulo Paes de Sousa, Sergio Gusmão Suchodolski, Suzanne Serruya, Tarso Genro, Thiago Melamed de Menezes, Vitor Sarno.

Reply

A certeza que tenho é que o PT se auto-destruirá...

pela quantidade de incompetentes por metro quadrado,
pela falta de ética enraizada,
pela corrupção endêmica,
pela falta de hombridade,
pelo abrigo a criminosos,
por tudo de ruim que ocorreu e ocorrerá até o fim do mandato desse facínora traidor.

Reply

Alguém duvida que o pudim de cachaça está marrom de inveja do Mico Mandante?

Reply

Coronel,

Começam as tentativas de retaliação ao Brasil depois de uma decisão indecente tomada pelo homem-que-não-lê, assessorado que foi em nível estratégico pelo imbecil Jorge Armando Felix, sinistro do GSI-PR e capo da ABIN, a Agência Boqueteira de Ineptos da Nação. Notícia do Portal Terra:

"Que a comuna de Turim suspenda a irmandade e as iniciativas de cooperação com as cidades do Brasil com as quais possui relações", propôs Ravello, membro da aliança regional governista Aliança Nacional (AN) e Povo da Liberdade (PDL)

"A recusa em conceder a extradição do Brasil e a concessão do status de refugiado político a Battisti são ações que tocam profundamente a consciência coletiva e ferem a moral de todas as pessoas que acreditam na democracia", acrescentou.

"Acreditamos que seja necessário um empenho simbólico da parte de todos os sujeitos que ficaram ofendidos com o caso Battisti e, por esta razão, acreditamos que também a comuna de Turim deva fazer sua parte para restituir a justa dignidade à democracia e às numerosas vítimas do terrorismo", explicou Ravello.

Turim assinou protocolos de irmandade com as cidades brasileiras de Campinas (SP) e Campo Grande (MS), uma parceria que visa desenvolver projetos bilaterais de aproximação entre as cidades-irmãs.

Coronel, será que os neoditadores esquerdófilos da América do Sul vão apoiar o Brasil? Todos estão calados, bando de chacais...

Reply

O Béria é um CRIMINOSO EXPLÍCITO!!!

Existe uma lei BRASILEIRA, de 1997, que OBRIGA A CUMPRIR pedido de extradição em casos em casos de tráfico de drogas e terrorismo.

Além disso, julgar pedidos de extradição é função EXCLUSIVA do STF.

Reply

VALE anuncia que está desistindo da nova usina no ES e vai fechar a outra.

Está marolinha parece que nem começou.

Reply

Coronel,

Essa notícia do jornal O Povo, de 16/1, é uma licença para risadas e gargalhadas para o povo brasileiro:

O que a ABIN, o Antro de Boqueteiros Ineptos da Nação, sabe sobre "objetos não-identificados caídos no mar", ou drones, ou alvos aéreos. Os imbecis pronoespiões só sabem fazer borradas por todo o canto, não sabem nada de espionagem internacional, são o "resto" mais ralé da Inteligência (sic) federal.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) iniciou trabalho de investigação para descobrir a que país pertence e o que estava fazendo em águas brasileiras o drone encontrado na praia de Barreiras, em Icapuí, a 202 quilômetros da Capital.

A Abin é um órgão de Estado vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A ela, compete desenvolver atividades de inteligência, inclusive sigilosas, que promovam a segurança do Estado e da sociedade. [Coronel, pagaram pro repórter escrever isso, não é possível que esteja tão alienado sobre o que é Abin]

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Agência informou que não poderá prestar mais informações sobre o trabalho de inteligência que está desenvolvendo para não atrapalhar as investigações. [Coronel, pornoassessoria da Abin é sacanagem total pela Pornoespiã Solange]

O principal mistério que intriga as autoridades é qual o objetivo do drone em águas brasileiras. Há hipóteses, no entanto, acerca de qual seja o país dono.
[Talvez o drone queira se reproduzir em águas calmas com pornoespiã ABINegada]

Reply

E de novo está ele aí mais interessado em defender a tirania cubano do que nossos interesses junto ao novo presidente norte-americano: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u491076.shtml

É mesmo um bosta n'água.

Reply

Coronel,

O cachaceiro esta advogando em causa propria. La e so um teste. Andando tudo bem, ele traz a novidade para ca.

Reply

O que há de estranho em o ditador daqui apoiar o de lá?

Abaixo a ditadura comunopetista! Queremos a democracia de volta ao Brasil! Democracia, já!

Reply

Coronel

Vejamos esse apoio de lula, sob um angulo diferente.

Quanta propina chavez lhe depositou em alguma conta num paraiso fiscal?

Lembra daquela conversa a bordo do Aero 51 que Jorge Serrão relatou, quando ía assistir à abertura dos jogos olimpicos?

Mas tem mais. Agora na Bolivia e na Venezuela vão ter referendos para alterar a Constituição. chavez vai voltar a insistir no mesmo, enquanto o evo, vai fazer o referendo para acabar com as autonomias das províncias na Bolívia. Outra ditadura!

Pode ele fazer isso gratuitamente? Claro que não! Ele è corrupto congénito!

E depoiis aqui, vai tomar o Poder pela força! Deixe que o MST faça o ensaio das suas tropas, corrija seus erros. Veja o que vão ocupar. Uma guerra civil está para vir. No campo faz-se a politica de terra queimada e a guerrilha acaba. Na guerrilha urbana, isolam-se as cidades. Creio que desta vez a violência terrorista è para doer e as nossas FA através do panaca do jobim estão mandando seus melhores soldados para o Haiti fazer trabalho de pedreiros, construindo baragens e estradas!

lula não respeita nada nem ninguém. Só ele mesmo em primeiro, segundo e terceiro lugar!

Reply

Anônimo das 18:13 que escreveu PTxPT:

Isso é só para figuração. A fim de gerar confusão e combater a certissima associação de PT e, logicamente, petistas com banditismo.

É mera contrainformação como parte da estratégia politiqueira.

Essa "discordância" é só firula para tentar obscurecer os fatos incontestáveis. É jogo para a platéia.
São o que são e o que não são também. Assim, em meio a confusão dificultam a avaliação política que lhes seria desfavorável sobretudo concomitante a questão do terrorista battisti.

Esses pulhas agem apenas visando a politicagem e mais nada.
...argh! ...Cuisp! ..vão se fazendo de virgens e coisa e tal não só visando persuadir mas sobretudo visando enganar para alcançarem seus objetivos escusos. São pulhas no mais puro sentido da palavra. ...Cuisp! Cuisp! cuisp! ...não valem a metade de um cocô de rato moribundo empestiado.

Abs
C. Mouro

Reply