Sinal vermelho.

A cada ano, uma média de 2,5 milhões de pessoas ingressam no mercado de trabalho. Em 2008, segundo dados divulgados ontem pelo CAGED, o governo Lula gerou 1,4 milhões de empregos formais. Desta forma, o ano encerra com um déficit aproximado de 900 mil postos com carteira assinada. E o Brasil tende a cair ainda mais na informalidade em 2009, quando as previsões realistas indicam a criação de apenas 1 milhão de novas vagas. A perda de 650 mil vagas em dezembro, anunciada ontem, é muito mais do que um sinal amarelo. É o próprio sinal vermelho, da cor do partido do presidente.
..................................................................................
O mais dramático nos números de dezembro é que nos 8 setores e 21 subsetores da atividade econômica nenhum apresentou resultado positivo, todos fecharam postos de trabalho. E para as autoridades que diziam que o comércio era o grande responsável pelas demissões de dezembro o setor foi o que teve o melhor entre os piores resultados: caiu somente 0,11%, perdendo apenas 8,7 mil empregos. Chegou a hora do governo Lula levar mais a sério as suas responsabilidades, em vez de apresentar justificativas furadas ao país.

15 comentários

E os dez milhões de empregos?

E os cem presidios federias em quatro anos?

Reply

Vermelho de vergonha.

Reply

Coronel

Qualquer empresa que assinar uma carteira de trabalho, está dando um passo para o se abismo economico. Empregos formais até a situação economica mundial melhorar, è o melhor tanto para o empregador como para o trabalhador, pois pelo menos vai ter emprego.

Reply

O importante é que a kumpanherada tá toda empregada. Quando não mamando, de outras formas, inclusive aquela, do governo.
Ao povo, as migalhas.

Reply

É curioso.
A proposta positivista na boca de Lula se transforma, pelo efeito deletério do seu magnetismo, em uma proposta alienista.

O conceito é espiritualmente correto.
Só se esquecem os mentores do apedeuta que quem starta o processo o impregna, o satura de seu fluido pessoal.

O sucesso depende exatamente da vivência exemplificadora, orientadora dessas partículas mentais.

E aí, o apedeuta cai no vazio.

Reply

Coronel, vc acredita nestes dados do governo?
O Ibge controlado pela petralhada?
Eu diria, se medo de errar, os indices são muito piores, do que esses apresentados, desde empregos a demissoes.

Reply

Com certeza a economia brasileira foi vítima do seca-pimenteira-mór, Lula I, que já secou o Corinthians, o Vasco, o Felipão (já com a corda no pescoço), o Pré-Sal, e tantas outras vitimas do Homem-que-não-lê...

Reply

Se cairem só na informalidade será o menor dos nossos problemas...
Haja rua pra tanto camelô.
Não vai ter lugar pra tanta gente vender paninho de prato, fora os dvds pirateados...
Se mesmo com crescimento econômico e pelo emprego há os que optam pela linha torta da criminalidade, imagine só com desemprego.

Vão ter de fechar um olho pra fiscalização dos informais,talvez até os dois olhos.


¬¬
Lia

Reply

Coronel,

Notícia completa na Gazeta Mercantil de hoje:

Faturamento na indústria cai 10% em novembro; pior taxa em 5 anos

Segundo a CNI, foi a redução das vendas reais que contribuiu para o corte dos postos de trabalho, impactando na diminuição de 0,6% dos empregos no período - dessazonalizado. No entato, a queda sazonal foi de 1,3%. De janeiro a novembro, a geração de empregos acumula alta de 4,2%.

"Os números apurados em novembro pela CNI confirmaram os sinais de retração da produção industrial registrados no mês anterior. À exceção da massa salarial real, que aumentou 5,4% de outubro e novembro, os demais indicadores tiveram redução de um mês para o outro", ressalta nota.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) caiu de 82,6% em outubro, no índice dessazonalizado, para 81,6% em novembro. No mesmo mês de 2007, o NUCI estava em 83,4%.

Reply

só espero que monte UMA USINA NUCLEAR LÁ EM GARANHUNS.
este ano tem que sair uma das dez prometidas.

ai meus sais

abraços

Reply

Você com este comentário matou a charada.

Tivemos as demissões na Indústria e Agronegócios, agora teremos no comercio e serviços.

A expectativa é que Janeiro seja pior que dezembro/2008.

Antes que os idiotas Petramulambos digam que estamos torcendo pelo pior, quero dizer que só estou comentando a realidade, o que eles não conhecem "FALAR A VERDADE".

A quadrilha queria que nós também fossemos acometidos da "MENTIRA OLLULANTE", mas não é este nosso caso.

Aqui comentamos a realidade dos fatos para que pessoas não sejam enganadas e piorem sua situação de vida, simples assim.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel

Também chegou a vez de lugo caçar e expulsar os brasiguaios.

Ainda não vi nenhum comunicado de celso amorim, do top-top gracia nem de lula, repudiando essa perseguição no Paraguai.

"[ 20 de janeiro de 2009 - 15h08 ]

Paraguai faz ação para desalojar 'brasiguaios' ilegais
Assunção - O Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra (Indert) do Paraguai reiniciou hoje, com o respaldo de policiais, o desalojamento de colonos brasileiros de perto de 1.800 hectares de terras cultivadas com soja, no departamento de Kanindeyú, no norte paraguaio. Alguns dos chamados brasiguaios são acusados de ocupar terrenos destinados à reforma agrária no país."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/jan/20/1840.htm

Reply

Coronel

Completando a ação de lugo, o chefe dos terroristas do MST, joão pedro stedile, vai ajudar evo morales também a correr com os brasileiros que possuem fazendas na Bolivia.

O que têm a dizer os nossos militares?

(...)

"Na primeira semana de janeiro, o marechal João Pedro Stedile (MST)comunicou ao presidente Lugo que os soldados entrincheirados nas barracas de lona preta estão prontos para desencadear a revanche do século com a execução de duas missões. Primeira: invadir e ocupar as instalações da hidrelétrica de Itaipu, o que obrigaria o Planalto a reformular o tratado em vigor desde 1973. Segunda: expulsar do Paraguai agricultores brasileiros ali infiltrados há décadas."

(...)

""Nada é mais nacionalista do que defender a soberania de um povo sobre os seus recursos naturais", argumenta o artilheiro sem-terra. "Defendemos a soberania de todos os países. Somos contra o imperialismo dos Estados Unidos sobre o Brasil e do Brasil sobre qualquer país da América do Sul." É isso aí, avaliza o comandante Stedile, no momento ocupado com os retoques finais no plano de abrir uma segunda frente na Bolívia, e botar para fora todos os brasileiros proprietários de terras ou empresas no reino de Evo Morales."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5964&Itemid=141

Reply

Frase do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
"Aqui, se a crise chegar, vai ser uma marolinha."
Lula, Brasília
Fonte: Folha Online
9/10/2008

Mas como mente nosso Presidente

Átila

Reply

Até o setor da reciclagem está com problemas. O preço do quilo de latinha de aluminio caiu para 1,50 R$.O papelão também desabou.As coperativas estão chiando e as pessoas já começam a jogar o lixo reciclável no LIXO !
Efeito da marolinha..

Reply