O governo Lula trata o povo brasileiro como um bando de idiotas. Ontem, negou-se a comentar a carta do presidente da Itália porque a mesma ainda não chegou ao Brasil. A carta foi entregue à embaixada em Roma há dois dias atrás. Lá no cafundó, o Zé fica pensando quanto tempo uma carta pode demorar lá da Itália até as mãos do Lula. Este governo é mal intencionado e desonesto até nos pequenos detalhes.
Sem comentários.
domingo, 18 de janeiro de 2009 às 10:17:00
35 comentários
Ahá...Quero indenização por me terem feito de idiota! Eu acreditei MESMO que a tal carta deveria chegar AQUI, do lado de cá do Atlantico.
ReplyMas sendo as Embaixada Brasileiras territorios brasileiros nos outros Paises então está entregue!
E agora: qual a explicação que os "letrados vermelhos" vâo dar ao Povo Brasileiro sobre a manutenção de um condenado estrangeiro em nosso Pais?
Dyana
Coronel,
ReplyO consulado brasileiro na Italia nao tem nem um aparelhinho de fax?
Os malotes consulares nao sao enviados diariamente, por aviao?
A carta nao chega porque? Nem dizer que ficou presa na alfandega eles podem. Malotes diplomaticos nao passam pela alfandega.
Taí uma dúvida técnica que tenho, corona, que documentos oficiais podem ou não ser via 'tenéti'?
ReplyAlguma regulamentação sobre isso?Tem de ser suporte tradicional,papel timbrado e coisa e tal?
Malotes viajam pra caramba,mesmo com conteúdos não oficiais, mas não menos importantes,podem sofrer extravios, acidentes, enchentes, incêndios,torrar num acidente de avião(vide o caso da fortunaaaa que estava num avião que caiu lá pra cima, Bahia, acho...)
Via 'tenéti' não podde não? Acho mas fácil até guardar cópias,rastrear,desconfiou que até crackers também achem o mesmo...
¬¬lia
Oi, Lia:
ReplyO conteúdo vem na hora, por internet, fax, telefone...Fisicamente, vem via malote diplomático. Se fosse uma carta de elogios, seria respondida na hora.
Corrigindo: o povo brasileiro é um bando de idiotas, pois, do contrário, como teria elegido e reelegido Lula? Mais do que idiota até: é um povo desavergonhado e insano!
ReplyCoronel
ReplyQue dizer? Comentar mais o quê? Todos limites da racionalidade e da decência, foram largamente ultrapassados!
Limites? Quais limites? Com este pé descalço, não existem limites!
O pombo correio da embaixada brasileira em Roma deve estar de férias...
ReplyA UNICA REPRESENTAÇÃO DIPLOMATICA BRASILEIRA QUE FUNCIONA NA ITALIA, É O CONSULADO BRASLEIRO EM MILÃO...SÓ!
ReplyA EMBAIXADA EM SI (UM LINDO PRÉDIO) NÃO PASSA DE UM CLUBE DE FERIAS DIPLOMATICO NA EUROPA P. INCOMPETENTES EM GERAL QUE NUNCA, REPITO COMO ITALO-BRASILEIRO, CIDADAO DO DOIS PAISES, NUNCA FIZERAM UM TRABALHO SERIO ENTRE OS DOIS PAISES QUE MUITO PODERIAM SE VALER COMERCIALMENTE DISTO !!
DECADA APOS DECADA, GOVERNO APOS GOVERNO ,APENAS OS 'AMIGOS' É QUE IAM SENDO NOMEADOS PARA A EMBAIXADA-CLUBE DE ROMA...DAVA STATUS, É CHIC, É ROMA...TRABALHO SERIO DE RELAÇÕES BILATERIAS COMERCIAIS SÓ NO CONSULADO EM MILÃO !
CONHEÇO TUDO AQUILO ALI COMO A PALMA DA MINHA MÃO ! ACIMA DO ANDAR DO CONS. BAS. EM MILAO FICA O CONS. DA ISRAEL...SEMPRE TEM UMA VIATURA DEI CARABINIERI NA PORTA!!
A EMBAIXADA É UM DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO EMPREGADO EM FIRULAS, O CONSULADO ,DESPERDICIO EM INVESTIMENTOS NAO FEITOS...
PERDEM OS DOIS PAISES !
PERDEM OS POVOS...DIVERTEM-SE OS PODEROSOS!!
O desgoverno do Foro de São Paulo é coerente ao dar abrigo ao terrorista italiano. Se o considerasse como tal, o que haveria de dizer da companheirada toda que, depois de virar-e-romper durante a dita-branda, agora se refestela gostosamente no poder?
ReplyAnalistas da Agência Brasileira de Inteligência acreditam que o Exmo.Sr.Presidente da República Sindical Socialista do Brasil, Luiz Inácio da Silva, não deveria comparecer ao Fórum Social Mundial 2009, por haver fortes indícios de que possa receber estrondosa vaia, e até um par de sapatos da multidão, à semelhança da abertura dos jogos Pan-Americanos do Rio. O presidente é avaliado como enganador do movimento socialista, fato que os radicais não perdoam, principalmente o PSOL de Luciana Genro, filha rebelde do ministro da justiça. A única alternativa será um auditório com a confinação de pessoas triadas pela sua segurança, conforme praxe do Palácio do Planalto para evitar vaias em locais públicos.
ReplyOI
a coisa ficará restrita mesmo é ao auditório previamente selecionado, do contrário,
A VAIA VAI COMER!!!
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/1/15/decisao-de-conceder-refugio-politico-a-cesare-battisti-divide-especialistas
ReplyDepois de ler a opinião indignada de um juiz, minha indignação aumentou ainda mais. Se não lutarmos para divulgar e exigir reparação desta vergonha, morreremos de azia.
O Brasil está precisando urgentemente de uma faxina. Os ratos tomaram conta de tudo!
Coronel,
ReplyO Pinóquio Marolinha 51 da Silva acha que o povo ainda acredita que a carta está vindo de Jegue. Igual apedeuta e sua mãe analfabeta utilizaram para vir a São Paulo.
Palavras do Pinóquio:
Quem acha que pode viver de picaretagem, pode viver, mas um dia cai. Aí, vai ter de arcar com as conseqüências. Nós vamos continuar investigando toda e qualquer denúncia contra toda e qualquer pessoa.
Presidente Lula, em Hanoi
(10/07/2008)
Mas como mente nosso Presidente!
Átila
CORONEL
ReplyPrecisamos começar uma campanha para que o governo italiano retire o direito a dupla cidadania para a família do presidemente, aí sim veremos até onde a defesa da ideologia resiste.
Agora entendi. Se o governo italiano formalizou a entrega então é um documento oficial.O conteudo, como o Coronel explicou, podia ser transmitido por fax, remetido eletronicamente, "cochichado ao pé-do-ouvido" por telefone, sei lá, por qual modo.
ReplyO fato é que o narigudo ignorou os modernos meios de comunicação para não dar explicações sobre o refugio concedido ao condenado.Já já vai botar a culpa em alguem...
Dyana
Coronel
Replylula, o louco Imperador esquerdopata do Brasil.
Só o consigo imaginar desta maneira!
pdp...até o Correio começam a dar tilt?
Replyai meus hidrocarbonetos
abraços
Coronel, vai ver que mandaram a carta por pau-de-arara.. (é assim mesmo que se escreve pau-de-arara?)
Replysó para constar.
ReplyO PRIMEIRO serviço público instalado nas ilhas FALKLAND apó a pancada na Argentina foi o do POSTAL OFFICE de sua Magestade.
viva la eficiência
abraços
Uai...sumiu o post da "bolsa-asiatica" ai de cima?!?!
ReplySorry! A "bolsa-asiatica" apareceu.
ReplyCoronel
ReplyEsse caso do condenado italiano é igual/semelhante àquele do Ronald Biggs, o assaltante ingles, que se casou com brasileira e viveu feito um "lord" aqui no Brasil?
Só falta essa...
Dyana
Coronel
ReplyOlha isso(fonte: Claudio Humberto)
"18/01/2009 | 12:29
Em carta aos brasileiros, italiano conta
como Battisti matou seu pai açougueiro
Atualmente aos 46 anos de idade, Adriano Sabbadin tinha 17 quando o terrorista Cesare Battisati e seu bando invadiram o açougue de seu pai e o mataram. Indignado com a proteção do governo Lula ao assassino, concedendo-lhe asilo político, Sabbadin fez publicar no jornal Corriere del Veneto uma carta aberta aos brasileiros. A tradução é do jornalista Giulio Sanmartini:
"Vivo em uma pequena cidade na província de Veneza. Escrevo a todos os brasileiros, pois hoje me sinto profundamente ferido pela decisão de vosso ministro da Justiça de considerar Cesare Battisti um refugiado político. Há 30 anos ele assassinou meu pai. Não quero vingança, mas uma justiça que não chega. Quem é Battisti: ele começou na política dentro do cárcere, detido que estava por crimes comuns, aí conheceu o terrorista de extrema esquerda, Arrigo Cavallina.
A primeira vítima dos Proletários Armados para o Comunismo – PAC, foi o suboficial da guarda carcerária Antonio Santoro. Quando este sai de casa para o trabalho, Battisti lhe atira nas costas (6/6/1978). Retornando ao seu grupo ele conta excitado à sua companheiraos efeitos de ver “alguém jorrando sangue”. Depois de uma série de assaltos o grupo resolver centrar contra aos agentes da “contra-revolução”, isto é, comerciantes que haviam reagido contra assaltos comuns.
Inicialmente pensou-se em somente feri-los, mas a vontade de mostrar a própria força a outros grupos de terroristas de esquerda, convence o PAC que é necessário fazer ver que se é capaz de matar. Chegaram a nosso açougue pelas 4 e meia da tarde. Meu pai, ajudado por minha mãe, atendia a algum cliente, eu estava nos fundos falando ao telefone, quando ouvi os tiros de pistola que ribombavam nos meus ouvidos. Apavorado, corri para nossa casa que ficava no andar superior, depois de longuíssimos minutos vi homens que saiam num carro em disparada. Quando cheguei ao açougue, vi minha mãe com o avental branco todo ensangüentado e meu pai no chão dentro de uma poça de sangue. A ambulância chegou rapidamente, mas nada pôde fazer.
Nos processos, seja a perícia e o testemunho de um arrependido, fez ver que Battisti tinha dado, sem piedade, os tiros mortais em meu pai. Battisti esteve sempre presente no grupo armado, colocando à disposição sua experiência de bandido e ficou conhecido por sua determinação em matar, jamais hesitando em fazê-lo.
Por todos estes crimes Battisti cumpriu somente um ano da cadeia, enquanto minha vida ficou completamente destruída. Me vi aos 17 anos como o chefe de família e um vazio que com o tempo só fez aumentar. Não pode existir paz sem justiça e a minha família justiça, não a teve.
Não consigo entender o que levou vosso ministro da Justiça e classificar Battisti como um refugiado político, declarando que na Itália existem aparatos ilegais de repressão ligados a Máfia e a CIA (Central Intelligence Agency), por isso não pode conceder a extradição, o fato me parece uma folia e mais que isso, ofensivo à nossa democracia.
Peço que façam um apelo ao vosso presidente para que reveja essa decisão.
Adriano Sabbadin" ."
Coronel
ReplyBasta entrar no link Usina de letras: http://www.usinadeletras.com.br/
e depois na opção "Artigos", abrir o texto:
"Conheça as vítimas de Cesare Battisti, o queridinho do PT -- 17/01/2009 - 23:25 (Félix Maier)"
Delicie-se! Tem as fotos das vitimas desse terrorista que recebeu asilo politico. E se continuar nesse artigo, vai chegar ao canalha do dirceu e sua ilibação este semana.
"Para Lula, dar refúgio a terrorista foi ato soberano
O Lula da Silva deu pleno apoio ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que na terça-feira concedeu refúgio político ao extremista de esquerda italiano e disse que Itália tem de respeitar a decisão brasileira de conceder refúgio a Battisti, porque é soberana e mostra que o país é generoso. "Precisamos aprender a respeitar a decisão soberana de cada país. O Brasil entendeu que era correto e tomou a decisão. Acho que os italianos precisam respeitar. Pode até não concordar, mas tem que respeitar a decisão soberana do Brasil", afirmou.
Muitos auxiliares de Lula foram favoráveis ao refúgio, incluindo os ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), o secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio
POLÍTICOS BRASILEIROS AJUDARAM BATTISTI
Francesa diz ter recebido apoio de Dirceu, Suplicy, Gabeira e outros
Uma rede de contatos com deputados, senadores e membros do governo, em Brasília, garantiu à historiadora e escritora francesa Fred Vargas, líder de um grupo de apoio ao extremista Cesare Battisti, a aproximação com o Ministério da Justiça. Entre os políticos estavam o senador Eduardo Suplicy (PT), o deputado Fernando Gabeira (PV), o secretário especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A afirmação foi feita ao Estado ontem, em Paris, pela própria escritora.
Desde março de 2007, quando Battisti foi preso no Brasil, Fred Vargas esteve no País seis vezes - em Brasília, São Paulo e no Rio -, sempre fazendo contatos em defesa do extremista. Segundo a escritora, a primeira iniciativa de viajar ao Brasil não contou com o apoio de ninguém.
Com o passar do tempo, contudo, uma rede de contatos solidários se estabeleceu. "Aos poucos, pessoas incríveis, deputados, senadores, políticos, nos auxiliaram", afirmou. Entre eles, enumera, estariam Gabeira, Suplicy, Vannuchi e Dirceu.
Garcia."
Para Lia, Coronel e demais:
ReplyNO momento em que um documento é entregue na embaixada e o recebimento protocolado, está OFICIALMENTE ENTREGUE AO GOVERNO. Não importa e não interessa se vem cópia por fax, e-mail, a cavalo ou barquinho. O DOCUMENTO ESTÁ OFICIALMENTE ENTREGUE AO GOVERNO.
É uma no cravo e outra na ferradura. Dia sim outro também a canalha nos envergonha.
Não Presidente Lula. O BRASIL, a Nação Brasileira composta por cidadãos honrados NÃO DECIDIU dar abrigo ao assassino italiano já judicialmente condenado na Italia.
ReplyQuem decidiu Presidente Lula, foi o Senhor e o seu Ministro Tarso Genro.
É favor não colocar a culpa no Povo Brasileiro.
Dyana
É,Coronel,a carta deve estar vindo de caravela,ou quem sabe de gôndola ..Devemos esperar até que chegue à região dos ventos alíseos,aí então,é só descer a corrente do Brasil,chegar ao Rio e de lá para Brasília.É só termos paciência...
ReplyObrigada pelo esclarecimento ,corona,de qquer forma a Embaixada deve ter recebido um 'papel' oficial, né?nem que seja só questão protocolar.
ReplyEspero qe o mensageiro italiano tenha pego AR,hehehe,assinatura e foto do meliante que recebeu...
Ainda dentro do rebu do Batistinha, não tá meio estranho o comportamento do governo italiano com relação ao Brasil, sendo que o mesmo nível de indignação e repúdio não está sendo aplicado à França, no caso idêntico da terrorista Maria Petrella??
Ambos, ela e Batisti foram presos na França em 2007, qdo Sarkozy era ministro do interior,numa 'jogada política' do Sarkô, segundo a impresna francesa.
Agora,por uma daquelas coincidências que a análise combinatória rejeita, temos,no mesmo ano 2007 duas prisões de ex-terroristas ITALIANOS,com tudo para serem devolvidos pra Itália onde foram julgados e condenados!, a fim de cumprirem suas penas.Cesare, diante da certeza de ir pra cadeia,preferiu fugir pra o Brasil( fuga pouco esclarecida); a Petrella optou por algo menos cinematográfico, porém não menos teatral...,inventou uma doença invisível, que não aparece em nenhum tipo de exame,a tal DEPRESSÃO profunda,fácil de simular,difícil pra qquer médico provar que não existe...Foi mais econômica a donna Vermelha,ou mais chique; melhor ficar numa clínica psiquiátrica em Parrrri do que numa cadeia no Brasil.Hummm esperta ela.
Casos praticamente idênticos.
Prisão em 2007, italianos, mesmos crimes, mesmo Sarkô que lá deu arrego por razões humanitárias(doença da veiiinha, Ô coitchada) e crime político do Cesare, com risco de perseguição no país de origem, só que aqui,via Tarso, tudo com Sarkô no meio...e la Bruni.
Em 2007 tinha interesse nas prisões e deportações pra ganhar votos...como em 2007 não havia o fator Carlita...
Agora,fim de 2008,mudou de mulher e de idéia qto a Petrella... pra não ser 'injusto',veio dar um rolê por aqui com a Carlita,e, outra coincidência 'matemágica', Batisti consegue do Genro a reversão do que o mesmo Ministério da Justiça, do qual ele é ministro, já tinha decidido.
Mas será que a Itália e os italianos estão xingando os franceses e prometendo retaliações e boicotes dos produtos e turismo da França?
Até agora só vi na imprensa de lá o "lamentamos muito' por parte das autoridades italianas, bem como do representante das vítimas dos comunistas,os mesmos que lutavam pela implantação do comunismo do qual muitos ATUAIS governantes italianos também diziam defender, agora não mais(?),porém eram camaradas não?? uns com as mãos mais sujas de sangue, os que faziam ataques e ações diretas, mas tutti da mesma família.
Por que a difrença de tratamento em relação ao Brasil?
Afinal,não foi pra França que exportaram milhares de seus pobres pra não morrerem de fome.Não vieram doutores ,nem ricaços, só cidadãos 'desassistidos'( como diria a tia Angela).
Condeno a proteção aqui pra bandidos internacionais;criminosos devem ser devolvidos não importa o crime.Tá na hora de rever esses 'tratados feitos na medida pra bandidos'.
Mas que a Itália de hoje não está nada longe da Roma do Calígula, não está mesmo.Se tem artigo em falta lá é moral pra cobrar correção dos outros.Incluo aí o quarteirão Estado que abrigam, onde nem urubu pousa porque nem ele suporta o cheiro que exala.
¬¬lia
Marechal,
Replylá no Claudio Humberto
Em carta aos brasileiros, italiano conta
como Battisti matou seu pai açougueiro
Atualmente aos 46 anos de idade, Adriano Sabbadin tinha 17 quando o terrorista Cesare Battisati e seu bando invadiram o açougue de seu pai, Lino Sabbadin, e o mataram. Indignado com a proteção do governo Lula ao assassino, concedendo-lhe asilo político, Sabbadin fez publicar no jornal Corriere del Veneto uma carta aberta aos brasileiros. A tradução é do jornalista Giulio Sanmartini:
"Vivo em uma pequena cidade na província de Veneza. Escrevo a todos os brasileiros, pois hoje me sinto profundamente ferido pela decisão de vosso ministro da Justiça de considerar Cesare Battisti um refugiado político. Há 30 anos ele assassinou meu pai. Não quero vingança, mas uma justiça que não chega. Quem é Battisti: ele começou na política dentro do cárcere, detido que estava por crimes comuns, aí conheceu o terrorista de extrema esquerda, Arrigo Cavallina.
A primeira vítima dos Proletários Armados para o Comunismo – PAC, foi o suboficial da guarda carcerária Antonio Santoro. Quando este sai de casa para o trabalho, Battisti lhe atira nas costas (6/6/1978). Retornando ao seu grupo ele conta excitado à sua companheiraos efeitos de ver “alguém jorrando sangue”. Depois de uma série de assaltos o grupo resolver centrar contra aos agentes da “contra-revolução”, isto é, comerciantes que haviam reagido contra assaltos comuns.
Inicialmente pensou-se em somente feri-los, mas a vontade de mostrar a própria força a outros grupos de terroristas de esquerda, convence o PAC que é necessário fazer ver que se é capaz de matar. Chegaram a nosso açougue pelas 4 e meia da tarde. Meu pai, ajudado por minha mãe, atendia a algum cliente, eu estava nos fundos falando ao telefone, quando ouvi os tiros de pistola que ribombavam nos meus ouvidos. Apavorado, corri para nossa casa que ficava no andar superior, depois de longuíssimos minutos vi homens que saiam num carro em disparada. Quando cheguei ao açougue, vi minha mãe com o avental branco todo ensangüentado e meu pai no chão dentro de uma poça de sangue. A ambulância chegou rapidamente, mas nada pôde fazer.
Nos processos, seja a perícia e o testemunho de um arrependido, fez ver que Battisti tinha dado, sem piedade, os tiros mortais em meu pai. Battisti esteve sempre presente no grupo armado, colocando à disposição sua experiência de bandido e ficou conhecido por sua determinação em matar, jamais hesitando em fazê-lo.
Por todos estes crimes Battisti cumpriu somente um ano da cadeia, enquanto minha vida ficou completamente destruída. Me vi aos 17 anos como o chefe de família e um vazio que com o tempo só fez aumentar. Não pode existir paz sem justiça e a minha família justiça, não a teve.
Não consigo entender o que levou vosso ministro da Justiça e classificar Battisti como um refugiado político, declarando que na Itália existem aparatos ilegais de repressão ligados a Máfia e a CIA (Central Intelligence Agency), por isso não pode conceder a extradição, o fato me parece uma folia e mais que isso, ofensivo à nossa democracia.
Peço que façam um apelo ao vosso presidente para que reveja essa decisão.
Adriano Sabbadin"
Sou capaz de apostar que Elle recebeu, mas como na carta dizia: "Mensagem à Garcia', ele deve estar procurando até agora o Garcia.
ReplyEsse animal vai por a culpa da carta não ter sido entregue ainda num pobre dum carteiro da ECT, mandar transferí-lo para Oriximiná no oeste do Pará, um lugar esquecido por Deus, e depois responderá via Kaká, mas só depois que ele chegar na Inglaterra...Como a carta que o mundo todo já conhece fala em "pesar", ele deve adotar uma linha tipo "flutuar" bem embalado por uns traguinhos da mardita...
ReplyEsse animal vai por a culpa da carta não ter sido entregue ainda num pobre dum carteiro da ECT, mandar transferí-lo para Oriximiná no oeste do Pará, um lugar esquecido por Deus, e depois responderá via Kaká, mas só depois que ele chegar na Inglaterra...Como a carta que o mundo todo já conhece fala em "pesar", ele deve adotar uma linha tipo "flutuar" bem embalado por uns traguinhos da mardita...
ReplyCoronel
ReplyPensando melhor, existe coerência nessa decisão do Capo dos Capos.
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5955&Itemid=1
Estão precisando de um "especialista" em queima de arquivos. É isso, para que este espanto?
ReplyCoronel,
ReplyO Cachaceiro ficou com raivinha!
Veja :
"Um dos motivos que levaram o presidente Lula a tomar essa decisão foi o fato de o conteúdo da carta ter sido divulgado por agências internacionais ao longo do sábado, antes mesmo que ele a recebesse."
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/01/18/lula-nao-vai-comentar-carta-do-presidente-italiano-sobre-caso-battisti-754034091.asp
Se a Itália cassar a cidadania italiana da Dona Marisa Sempre Calada Letícia e de seus filhos e netos, o governo brasileiro deverá aceitar a decisão porque é uma "decisão de Estado"...
Reply