"Imprensaonante".

Hoje o Estadão publica uma matéria a partir de um vôo do Aerolula entre Brasília a São Paulo, em que há um diálogo entre Eduardo Suplicy e Lula, sob às vistas de Dilma e Franklin, falando sobre as prévias no PT e sobre a desistência do senador em ser candidato, por estar encantado com a ministra. A descrição é de uma riqueza de detalhes impresssionante. Nem mesmo se as duas jornalistas que assinam a matéria estivessem presentes seria possível tamanha exatidão. É, portanto, um press release descarado sobre um dos assuntos políticos mais importantes do momento, publicado por um dos principais jornais do Brasil. Assinado por duas jornalistas da sucursal em Brasília. Viva a blogosfera.
.................................................................................
A los periodistas (a Internet) les aporta el gusto por la velocidad. La posibilidad de que cualquiera pueda contestar a cualquiera. El hecho de que todo el mundo pueda ser un periodista, y, en este caso, que los propios periodistas ya no crean en ellos mismos, porque se les cuestiona en todo momento. Se está produciendo un descrédito de la función del periodista.
(Jean Daniel, jornalista francês, hoje, no El País)

15 comentários

Coronel,
Acabei de enviar por e-mail um exemplo impressionante da coragem de um militar.
Vale a pena dar uma olhada.
A.

Reply

Quem sabe o tolo Suplicy se anima a protagonizar algo mais com Dilma e dada a experiência triangular, em todos os sentidos, ajude a dar o derradeiro passe que não resulta em gol.

Reply

repórter papagaio de pirata ? Fica no ombro e quando não escuta fala quietinho no ouvido.

Reply

Depois de remodelar a cara da terrorista, agora é forjar uma imagem de uma pesonalidade que ela não tem.

Reply

em maio p.p. o senador suplicy discursou a favor do battisti no senado e ñao despertou maiores interesses nos senadores. fizeram cara de paisagem e o truculento tarso genro acabou atropelando as instituições para refugiar o bandido italiano.

discursou novamente apoiando a decisão do aloprado tarso genro. e os políticos nem "tchum" pro azar.

quanto mais discurso pro-social, mais lixo é expelido da boca dessa gentalha¹³.

aguia_dourada

Reply

Tanta gente boa (isenta, desprendida, vocacionada e ética)desistindo da profissão e outras se deixando marcar feito gado.

Mas o Brasil há de recuperar o equilíbrio e esse período de reinado da mediocridade será sinônimo de tudo o que se deve evitar para progredir na profissão.

Reply

Suplicy? Coitadinho. Esse ninguem leva a serio. Dr Evil recomenda a ele que aproveite bem esse que deve ser seu ultimo mandato como senador. Na ultima eleicao ele ja teve que rebolar para nao perder. Na proxima, rua.

Reply

Os jornalões, cada vez mais submissos ao desgoverno do Foro de São Paulo, já estão fazendo por merecer o costumeiro uso que o nosso povo analfabeto ou semianalfabeto sempre lhes deu, ou seja...

Reply

Ainda acho que a Dilma, apesar de toda a recauchutagem, pode não passar de boi de piranha. Não ficaria nem um pouco surpreso se o Palóchio - o do lixo de Ribeirão Preto, do dinheiro "de Cuba", da Mansão dos Prazeres e Negócios, e do estupro do sigilo bancário do "simples caseiro" - sair candidato. A favor disto, conta a sua não descartável absolvição pelo nobilíssimo STF, ainda que o PGR tenha considerado que ele teve uma participação "incontroversa e indubitável" no crime de Estado praticado contra o "simples caseiro".

Reply

Tem toda razão, Coronel. Fui lá conferir. Quem escreveu a matéria tem pendores literários: a estrutura é de uma fábula, com moral e tudo. Um conto - do vigário, evidentemente, sendo as personagens quem são.
E lá vai o Estadão, descendo a ladeira...

Reply

Esse corno não é candidato porque ninguem mais aguenta ele!

Reply

Conversa típica de Corno Asbesto (o que põe a mão no fogo pela mulher). Tia Dilma está ficando tão boazinha (a versão de saias do Lulinha Paz e Amor) que é capaz de ser chamada para personalizar a Cinderela num eventual remake da Disney.

Reply

E os jornalões, cada vez mais chapa-branca, seguem resistindo ao poder dos blogs.
Ví no Noblat uma nota sobre o ministro da tapioca, onde se comenta o aparelhamento seletivo (só com escroques do PC do B)em marcha naquela pasta. E o Estadão assume como dele o "furo" dos cartões corporativos.

Definitivamente, para que queira manter-se bem informado recomendo a leitura dos blogs (de preferência os independentes autênticos).

Reply

Estou abandonando o hábito de ver jornais na TV. Eles "editam" muito o assunto. Cortam,reduzem, que às vz truncam o assunto. Ou então, quem está narrando não utiliza a pontuação e emenda uma frase na outra dificultando a compreensão de quem ouve.

Reply

O mascate canalha ja entrou na campanha da Dilma, inventando noticia e promovendo a ex-terrorista. Algo ja esperado para um vagabundo oportunista que vive de jornalismo de serviços.

Reply