Petróleo: 18 bilhões de barris nas Malvinas.

A Inglaterra anunciou a descoberta, nas águas das Ilhas Malvinas, de reservas estimadas em 18 bilhões de barris, 4 bilhões de barris a mais que as do pré-sal brasileiro. A notícia foi publicada hoje no Clarin e ontem no The Guardian. E por lá o petróleo é mais em cima.
................................................................................
Vai ver se a Rainha vai dividir esta riqueza com a Argentina, como o Lula quer fazer com Itaipu para beneficiar o seu companheiro Fernando Lugo.

29 comentários

Está explicado porque a Inglaterra mandou uma poderosa frota para retomar as Malvinas que se dizia sem valor econômico) dos Argentinos.......

Reply

O PETRÓLEO É MAIS EM CIMA.
O PREÇO SERÁ MAIS EMBAIXO.
QUERO VER O APEDEUTA ESPUMAR.

Reply

Se tivesse sido a Argentina a descobrir, seriam ilhas Malvinas. Como foi a Inglaterra, corrija-se. Ilhas Falklands.

Como dizia um amigo meu, à época da Guerra das Malvinas, são "Islas Flotantes."

Las Malvinas son (o no son?), Argentinas

Lilyanne

Reply

A guerra das Malvinas era, na verdade, um grande investimento britânico. Aprende Brasil!

Reply

LILYANNE, as Malvinas serão argentinas caso a Argentina consiga ganhar uma guerra contra a Real Armada. HAHAHAHA!
Falklands forever.

Reply

A praxe estabeleceu que o primeiro nome dado a um acidente geográfico é o que deve permanecer. Os demais até podem ser usados como referência histórica, mas nunca como o nome. Isso vale também para a denominação das espécies e para a taxonomia em geral.

No caso das Ilhas Falkland, elas foram descobertas em fins do século XVII por um navegador inglês, e foram rebatizadas pelos franceses como "Malouines" muitas décadas depois. E os espanhóis transformaram este nome para "Malvinas".

A questão da nomenclatura inclui obviamente a questão geopolítica. Mas a verdade é que até o início do século XIX ninguém queria muita coisa com aquela terra gelada e húmida, boa só para pingüim.

No decorrer do século XX os sucessivos governos argentinos desenvolveram uma curiosa tese: a Argentina é a herdeira da Espanha no domínio das ilhas. Como se houvesse a figura de herança no direito internacional, principalmente entre estados nacionais...

Abraços em geral.

PS. Pingüim, húmido etc - dá pra perceber que não quero nada com esta reforma ortográfica. Não se trata de ser "reacionário", ou de ser "progressista". É que simplificaram o Português a ponto de poder ser usado até por imbecis. Logo, vão conseguir que ele seja usado apenas por imbecis.

Reply

Coronel

A guerra das Malvinas, tinha por um unico objetivo, esse peroleo.

Curiosamente, o senhor que sabe tudo, pode-me explicar como o territorio inglês no hemisferio norte, se estende até à nossa Amazônia e só termina nas Ilhas Malvinas?

O colonialismo não terminou?

A merda da realeza inglesa colonialista dita as regras do jogo por todo o planeta?

Reply

E todos pensavam que só criadores de ovelhas e pescadores aposentados estavam na ilha.
Também vão anunciar um acôrdo com o OBAMA para uma base naval que pode hospedar grandes navios e uma fantasmagórica IV Frota.
um radarzinho :51.25.2650-S
60.33.49.10-O

uma "vila com pier 300m"
51.41.20.87-S
57.51.15.31-O

adiós muchachos porteños.

ai mis pozos

abraços

Reply

Agora vão ter de solicitar para a Rainha entrar na OPEP,
Quando enviarão a ficha de inscrição?

kkkkkkkkkkkkk


cheers,hip,hip,hip HURRA!

Reply

Coronel
Será que a rainha da Inglaterra vai sujar a mão d petóleo para ratificar a auto suficiência inglesa?
Quem será que vai tomar todas as 51 por lá?

Reply

Coronel,

Só tolinho não sabia que existia petróleo entre às Malvinas e o continente! É a mesma configuração continuação geológica da nossa costa. .

O mesmo ocorre na costa da da África, da África do Sul ao Marrocos. Inclusive o pré-sal.

Átila

Reply

filoxera disse...

Amiga vai ler Historia, antes mesmo da Argentina ser argentina no tratado de Paris já reconhecia a soberania inglesa das ilhas Falklands.

A Argentina só ocupou as ilhas por pouco mais de um ano com um Pirata que atacavam os navios dos EE.UU. que iam para a costa oeste através do estreito de Magalhães, e naquela época quem os expulsou de lá foram até os americanos, os habitantes da ilha são todos de descendência inglesa e por vontade própria recusaram até o Governo próprio ou seja independência e preferiram continuar a ser parte do Reino Unido.

Ler a aprender um pouco nunca fez mal a ninguém pelo menos não se passa vergonha.

Reply

É capaz da Inglaterra bombear tão rápido esse petróleo que seque o pré-sal do Brasil. Aí eu quero ver o boquirroto Lullático declarando guerra aos ingleses!

Reply

-Tá aí, a razão que a Ex-Dama de Ferro, mobilizou a esquadra real até uma montanha de pedras.
-Pobre Argentina, ficou só com Cristina e sou olho de boi a bombordo... rssssssssss
-Aqui tá uma M mas lá uma M2

Reply

e tudo isso sem propaganda, hein?

fiquei sabendo disso somente agora...

ja os pavoes latinos gostam mesmo de aparecer contando com o ovo no orificio anal da galinha...

Reply

Acho que o nossos hermanos ficarão muy Puetos da Vida !!!!

Abrazos.
Gardel.

Reply

A)E o petróleo de Fernando de Noronha, como é que fica ?? Ah, não pode...tem que preservar a natureza...

B) Vamos ter a Guerra das Malvinas II ? Com esses loucos esquerdistas, tudo é possível.

Reply

Sarcástico

Aprenda a ler.

Repito: os ingleses são um povo colonialista! Entendeu? O que representa esse Tratado se geograficamente essas ilhas fazem parte da Argentina?

A realeza inglesa colonialista através do panaca do Príncipe Charles com a sua WWF, de ONGs e dos bispos bolcheviques da teoria de libertação, está querendo fazer da nossa Amazônia território inglês! Até vem cá em meados de março para ter um encontro particular com o lula que defende o separatismo.

E quanto à sua patética defesa dos ingleses lá no hemisfério norte que colonializaram as Ilhas Falklands e meio mundo, falando num tratado de Paris que não representa atualmente porra alguma para além de políticos corruptos e traidores que assinaram esse "Tratado" tal como também por aqui existem e estes assinaram na ONU outro tratado colonialista.

Entendeu?

Você è um lacaio dos colonialistas ingleses que já nos roubaram milhões de hectares do nosso território.

Não fala nisso por quê?

Ler a aprender um pouco nunca fez mal a ninguém pelo menos não se passa vergonha.

O colonialismo acabou há muito, menos para os panacas colonialistas ingleses e franceses, que continuam defendendo a escravatura dos povos.

E acabou a conversa, pois detesto colonialistas chavinistas!

Reply

anônimo 19:21

menas...
Fernando de Noronha tem formação geológica distinta da nossa pré-sal.
Ali é UM PICO DE MONTANHA GRANITICA.
Ou seja,nem sal,nem água...

abraços

Reply

Os milicos argentinos deram um imenso tiro no pé quando invadiram as Ilhas Malvinas. A crise era geral e, para desviar o foco, resolveram criar alguma guerra. Tinham duas opções: declarar guerra ao Chile ou invadir as Malvinas. Acharam que os ingleses iam deixar por isso mesmo. Erraram e erraram feio. Perderam a ilha em definitivo e ainda perderam a guerra, numa operação militar desastrosa.
Vale lembrar que Margarteh Tatcher negociava em segredo com o governo militar argentino a entrega das Malvinas.
'Marquinhos10'

Reply

Olha aí, ó!
!!Las Malvinas son Argentinas!!

Reply

Sarcástico

Aprenda um pouco de História, colonialista inglês.

È gratis! Não gosto de colonialistas! Leia a História, principalmente a inglesa, já caninamente a defende.

E estamos conversados!

"No século XVIII, em 1764, Louis Antoine de Bougainville fundou uma base naval em Port Louis (Malvinas Oriental). O francês chamou-a de Îles Malouines. Ignorando a presença francesa na ilha, em 1765, John Byron (Britânico) estabeleceu uma base em Egmont (Malvina Ocidental). Em 1766 a França vendeu sua base para a Espanha, que declara guerra à presença inglesa nas ilhas, mas a disputa se acalmou no ano seguinte, decidindo-se que a parte oriental seria controlada pela Espanha e a parte ocidental pelos britânicos.

A ilha permaneceu praticamente instável até o século XIX. A Argentina montou uma colônia penal nas ilhas em 1820, e em 1829 nomeou Luis Vernet governador da ilha para colonizá-la. O Reino Unido invadiu as ilhas em 1833, mas a Argentina manteve sua reivindicação. Essas tensões levaram a uma invasão argentina em 1982. O conflito ficou conhecido como a Guerra das Malvinas. Mais tarde as ilhas foram retomadas pelos britânicos."

E comprovo também que a Grã-Bretanha è colonialista! Subjuga outros povos pela lei das armas com "Tratados" corruptos!

"A ilha de Man e as ilhas Anglonormandas ou do Canal são dependências diretas da Coroa britânica e não pertencem ao Reino Unido. As dependências do Reino Unido são: Anguila, Bermudas, o Território Antártico Britânico, o Território Britânico do Oceano Índico, as ilhas Virgens Inglesas, as ilhas Cayman, o arquipélago das Malvinas (Falkland), Gibraltar, a ilha Montserrat, a ilha de Santa Helena e suas dependências (Ascensão e Tristão da Cunha), as ilhas Geórgias do Sul e Sandwich do Sul e as ilhas Turks e Caicos. Hong Kong, colônia inglesa durante mais de um século, voltou a fazer parte do território chinês em 1997."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhas_Malvinas

http://www.slimsite.hpg.ig.com.br/reinouni.html

Reply

Boa noite Filoxera.
Gostei da citação de "geográficamente pertence á Argentina",quando os americanos,nórdicos,americanos estão cravando bandeiras no fundo do mar Ártico para delimitar formações rochosos como se fossem
prolongamento de seus "geográficamente" territórios.
A questão será tirar os trocentos aviões e navios de guerra de cima.
Uma saida para a Argentina seria fazer como o Hamas.Um foguetinho de vez em quando e cavar túneis.
kkkk

abraços

Reply

Anônimo das 22:12

Por enquanto são marcos geográficos simbólicos. Claro que podem dividir entre eles aquele território submarino, pois faz fronteira com eles se continuarem pelo leito do mar ou aumentarem fronteiras marítimas.

Esqueceu-se de falar na URSS que foi quem começou essa palhaçada.

Mas isso não vai dar em nada, para além do folclore político. Antes disso tinham que começar no Alasca, mas aí têm leis protecionistas do ambiente.

Imagine que a Espanha declara soberania espanhola a um rochedo que fica a 100 metros da costa de Marrocos! Esquecem-se depois da profundidade imensa do estreito de Gibraltar...que è prolongamento geografico da Grã-Bretanha.

Só palhaços europeus colonialistas! Primeiro Mundo pôdre, decadente e ruim com outras nações do resto do Mundo.

Um abraço

Reply

Com toda certeza, quando este tal pré-sal começar a jorrar, não existirão mais carros movidos à gasolina.

Reply

Alô anônimo 00:23

Especialize-se em mercado de ENERGIA e garanto que nunca terá falta de emprego(bom)mercado(bom).
E certamente umas gerações seguintes á sua também.

ai my job

abraços

Reply

Perdão Filoxera,

A Guerra das Malvinas nada tem de econômica. O motivo foi puramente político, uma aventura de Galtieri na tentativa (e conseguiu) de unir os argentinos numa época extremamente conturbada, com os efeitos da conquista da copa de 78 já dissipados.

Reply

O cerco em torno do Foro vai apertar.

Reply

Eu não defendo a presença dos britânicos nas Ilhas Malvinas. Devemos lembrar que existem interesses estrangeiros na Amazônia também, todos aqui sabem . Talvez alguns leitores mantenham alguma rusga em relação aos argentinos, coisa que até se compreende bem, mas nossos antepassados, brasileiros e argentinos, conquistaram seus direitos a independência - com menos conflitos os primeiros, com mais os segundos -, e não podem se baixar às exigências dos países dominantes (que los hay por supuesto).

Reply